Dúvida sobre Bull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
MaryDA
Mensagens: 2
Registado: quinta set 08, 2011 8:30 pm

quinta set 08, 2011 8:38 pm

Muito boa noite!
Gostaria de saber por experiência dos membros que têm estes cães se são dóceis com outros cães de outras raças, desde que convivam com os mesmos desde cachorro. Sei que são bastante "territoriais" com os donos, mas estas pequenas coisas acho que só quem já passou pela experiência me sabe dizer. E já agora, se um Bull Terrier de 6meses, se poderá vir a habituar a viver com uma bulldougue francês. Isto porque tenho uma buldougue francês, com 7meses, e vieram me perguntar se estaria interessada em ficar com um cão bull terrier que uma rapariga quer dar, pois está grávida e diz não querer ficar com o cão (vá se lá perceber esta estupidez, mas pronto).

Cumprimentos e aguardo resposta da vossa parte *
sufiadias
Mensagens: 3
Registado: sexta set 09, 2011 3:10 pm

sexta set 09, 2011 8:14 pm

eu nao tenho muta experiencia com bulls mas leio todos os topicos relacionados e pelo que andei a ver acho que se os donos antigos tratarem o cao como deve ser com ele nao deve ter problema pois ele sao muito doceis e acho que se adaptam bem agora acho que o problema sera a cadela adaptar se ao bull e nao o bull adaptar se a cadela visto que a cadela "chegou" primeiro, e para nao falar que nao se dao bulls todos os dias por isso acho que deve aproveitar eu fiquei com um com 2 meses e ele é muito crido e meiguinho e da se muito bem com outros caes inclusve tenho um velhinho e ele passa a vida a brincar com ele de vez em quando la se pegam mas quando vou ver ja estao os dois juntos a dormir ao sol hehe =)

mas eu nao sou muito experiente isto é a minha opiniao espere mais um pouco e veja as opinioes dos outros membros que ja tenham mais experienca
sardinha13
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta jul 23, 2009 11:26 pm

quinta set 15, 2011 2:17 am

boass!!falo por experiencia propria,a bull k eu tinha dava-se muito bem com outras raças,mas no seu caso depende da educaçao k ele tem do antigo dono,mas experimente leva-lo para sua casa durante 1 ou 2 semanas para ver como reage!!
Joan4
Mensagens: 7
Registado: quinta jul 14, 2011 1:17 pm

segunda set 26, 2011 3:45 pm

Na sexta feira trouxe uma bull de 9 meses para casa.

Fiquei com ela nem 24h :(

A cadela estava com muito medo, mas lá consegui aproximar-me do coração (ou do estômago dela vá lá) com comida. Comeu desde o início pelas minhas mãos. Era muito dócil sem dúvida.

Só que (já depois de ela ter alguma confiança comigo, coisa de 3h) o meu cunhado meteu as mãos na janela do meu carro para lhe fazer uma festinha e ela começou a rosnar... Quem era eu para parar a cadela? Ninguém, pois só estava com ela há 3h.

Saímos as duas do carro, ela continuou a rosnar. Fui dar uma volta com ela para ela desanuviar, e ela começou a atacar tudo e mais alguma coisa. Botou-se a um pedregulho, arrancou plantas e mais algumas coisas.


Bem, cagarolas como eu sou, assustei-me, e em vez de a por a dormir comigo no meu quarto, que era a minha ideia até acontecer a cena do meu cunhado, pus ela a dormir na garagem (tenho mais 2 cães em casa). E só tive coragem de a tirar da garagem na manhã seguinte porque o meu pai foi à frente.


Bem, foi uma experiência, fiquei triste de a devolver ao dono mas não me senti mentalmente apta para contrariar um "bicho" tão grande e com tanto poder de maxilares.


Em relação a outros cães, ela deu-se logo bem com o meu Kiko, mas a minha Pipi não gostou do assunto e não a aceitou nada bem. Comparando 20kg com 2,5kg, preferi não arriscar.

Os cachorros da casa é que mandam, e a Pandora regressou ao dono na tarde seguinte...
Responder

Voltar para “Bull Terrier”