Por favor ajudem-me! Agradeço todas as opiniões :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda mai 07, 2012 12:41 am

Boas noites!
Eu sou membro do fórum geral dos cães aqui da Arca já há uns anos valentes mas tenho andado muito pouco participativa nos últimos tempos (5 anos... 8) ).
Já li algumas coisas acerca desta raça fantástica mas preciso de reunir todas as experiências que conseguir. Isto porquê? Eu tanto que queria ter um cão que tropecei numa raça que me fascina há muito!
Ou seja, como já devem ter percebido não o comprei...

A história é a seguinte:
Apareceu recentemente numa Associação de Animais em Sintra uma cadela Bull Terrier com cerca de 3 anos. A história dela era a de que o dono tinha morrido e a filha do mesmo não quis ficar com a cadela, dando-a para adopção! No entanto, no espaço de tempo em que o dono faleceu e a filha entregou a cadela para adopção, esta esteve fechada numa cave (?). E aqui surgem-me algumas dúvidas..."será que esteve sempre lá fechada?", "sob que condições?", "ninguém brincou com ela?", "quanto tempo exactamente?". Ok...eu estas questões já fiz à associação e estou à espera da resposta. Eles têm sido impecáveis e avisaram-me acerca do comportamento do animal...mas qual é o problema afinal perguntam vocês?
A cadelita adora brincar com a bolinha, gosta de correr, é um bocado obstinada, é amável comigo e com todos os humanos, dá-se muito bem com outros cães, fica louca com a cauda a abanar mas não gosta de animais pequenitos como por ex um coelho ou um gato. Pelo que vejo também não tem regras...eu tento ensinar o "senta" com biscoito, com a ajuda da estranguladora e só senta quando lhe ponho a mão no lombo....mas isto não é o problema! O problema do animal é quando começa a girar à procura da cauda :( Fica assim horas e horas até se cansar!! Eu já reparei que ela faz isso com pessoas à volta dela. Basta ser só mais uma para além de mim. Fica muito excitada e olha para a cauda e pumba já está! Consegui fazê-la parar...fechei-a na cozinha por 5 minutos...sozinha e com a luz acesa!! Parece mentira mas é verdade...e o facto é que consegui!!
Agora as minhas questões são...será que este é um comportamento que se deve ao facto de ter estado na cave ou no canil da associação? Ou será que é um problema neurológico resultado de cruzas erradas? A ser esta última hipótese não há grandes esperanças que ela venha a mudar o seu comportamento pois não? :(
Estou um bocado triste porque estou a afeiçoar-me ao bicho e sinto que se a devolver...vai passar a sua pobre vida nisto :(
Obrigada!!
Cumprimentos
Ana
mfls
Membro Veterano
Mensagens: 625
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cadelas, canários, periquitos, peixes, tartarugas.

segunda mai 07, 2012 1:01 am

EPILEPSIA EM ANIMAIS DE COMPANHIA
www.repository.utl.pt/.../Epilepsia%20e ... %20de%20Co...

Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de ACP Castro - 2008
A epilepsia é uma das patologias neurológicas mais comuns no cão e no gato. ..... aumento/diminuição da procura de atenção por parte do dono (Podell, 2004) ... causa subjacente uma doença cardíaca e/ou pulmonar (Thomas, 2000). ... Numa alteração vestibular aguda, os animais podem girar sobre si mesmos de forma ...


Numa pesquisa encontrei isto, pois já tinha ouvido falar nestes sintomas.
Não sei se será de ajuda
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

segunda mai 07, 2012 11:16 am

a mim parece-me mais uma cadela que não sabe lidar com a ansiedade que sente!!

saia bastante com ela, brinque, treine a chamada, faça-a associar o nome dela! quando ela quiser correr atrás da cauda não a castigue. é algo que ela não consegue controlar. chame-a, distraia-a com uma brincadeira, uma ordem ou algo que a faça concentrar-se noutra coisa.

Boa sorte ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda mai 07, 2012 1:04 pm

mfls Escreveu:EPILEPSIA EM ANIMAIS DE COMPANHIA
www.repository.utl.pt/.../Epilepsia%20e ... %20de%20Co...

Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de ACP Castro - 2008
A epilepsia é uma das patologias neurológicas mais comuns no cão e no gato. ..... aumento/diminuição da procura de atenção por parte do dono (Podell, 2004) ... causa subjacente uma doença cardíaca e/ou pulmonar (Thomas, 2000). ... Numa alteração vestibular aguda, os animais podem girar sobre si mesmos de forma ...


Numa pesquisa encontrei isto, pois já tinha ouvido falar nestes sintomas.
Não sei se será de ajuda
Olá mfls!
Obrigada pela ajuda mas acho que não é.
Como diz a forista indigo003 começo a achar que não sabe lidar com a ansiedade que sente. E muito provavelmente eu também não lol
No fundo tenho de me rir com isto mas ao mesmo tempo sinto-me impotente!
Hoje de manhã saltei da cama uma hora antes de ir para o trabalho, equipei-me toda pronta para correr e só depois de estarmos as duas na rua é que me apercebi que estava a chover...Ela lá fez as suas necessidades fisiológicas e não arredou mais dali. Estava-me a querer dizer "queres correr à chuva, vai lá...que eu fico aqui muito bem" :P
Deixei-a em casa sozinha com dois brinquedos e vamos lá ver o que vai sair dali :roll: Neste momento estou a rezar a todos os santinhos que conheço para não ter a casa destruída! :|
Entretanto falei com um criador da raça e fiquei mais calma. Disse-me que o animal ainda está em adaptação e que o que interessa é o tempo de qualidade que passo com ela. Brincar muito, correr (se o tempo deixar) e ter mão nela. Basicamente fazer com que "esqueça" de brincar com a cauda ao canalizar a energia para outras actividades.
Vamos lá ver o que vou encontrar hoje em casa...entretanto vou rezando até às 16h00 :P
Cumprimentos
Ana
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

segunda mai 07, 2012 9:32 pm

então, a casa estava muito destruida? :P
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda mai 07, 2012 10:33 pm

Não nada!
A caminha estava fora do lugar e a swifer no meio chão :P
Por acaso fiquei admirada...
No entanto, a menina hoje já foi correr comigo (à chuva diga-se de passagem), brincou com dois ou três brinquedos que lhe dei e ainda está aqui para brincadeiras :roll: Ah e continuou a andar à volta da cauda :roll:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 07, 2012 10:40 pm


"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça mai 08, 2012 3:05 pm

Obrigada pela dica dinodane.
Vou ler com muita calma este site.

Esta noite não foi fácil, brinquei com ela, fomos à rua 2 vezes, dei-lhe brinquedos, dei-lhe camisolas minhas, meias, chinelos para roer, ladrava quando ouvia qualquer barulho que fosse (nos outros dias não é assim) e não ia dormir como nas outras noites...
Acabamos as duas a dormir no sofá com a tv ligada :cry:
Dormi três horas e vim trabalhar...!

Algum conselho?
Alguém que já teve problemas idênticos?
Será que é hereditário ou stress causado pela morte do dono?
Anyone?!

Eu tenho a minha opinião que é de leiga mas que vale o que vale...ela precisa de fazer "terapia" com alguém conhecedor da raça, com tempo e espaço para ela brincar com outros animais (da mesma raça ou de raça parecida) e que a ocupem com actividades que a façam despender a energia acumulada e ao mesmo tempo que a façam "esquecer" da cauda.
Será que isso é possível ou serei assim tão optimista?
Já li casos na net em que os donos tiveram de amputar a cauda e que mesmo assim continuava a fazer o mesmo... :|
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça mai 08, 2012 3:43 pm

apesar de ser bom e positivo a interação dela com outros cães, nesta altura em que as duas se começam a conhecer, é essencial que ela crie ligação consigo! visto que ela tem assim tanta energia, eu sugeria que fizesse algum desporto ou actividade com ela. cani cross, trekking, agility... algo que fomente a ligação entre as duas, e ao mesmo tempo está a direcionar a atenção da cadela para algo mais proveitoso! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta mai 18, 2012 9:06 pm

Hello!
Aqui vão umas notícias sobre a Nala...a quem interessar :P

Eu trouxe a Nala para minha casa (um apartamento) à experiência por uns dias. Não foi uma adopção a 100% porque a Associação já sabia dos problemas da Nala. Eu também sabia e decidi tentar.
Como escrevi antes, depois da minha jornada de trabalho, fazia de tudo, fartava-me de correr, brincar com ela e mesmo assim ela não se distraia o suficiente para não andar atrás da cauda compulsivamente.

Encontrei por acaso um rapaz que tem um cão da mesma raça e uma casa com jardim. Ele assim que viu a Nala adorou-a, mas achou muito estranho tê-la num apartamento sendo uma cadela com 3 anos e um historial complicado! Lá falamos com a Associação e agora parece que a Nala já está com ele e com o novo namorado, o Bóris ;)
Foi melhor assim! Ela agora tem espaço e já não passa 10 horas seguidas sozinha :)

Conclusão: esta é sem dúvida uma raça que admiro e que me fascina mas terei de ter outro estilo de vida se quiser ter um amigo destes. É absolutamente viciante olhar para aquele focinho, ver aquela energia toda, as marradinhas nas nossas pernas para chamar a atenção e as "sornas" aqui no sofá :P Uma raça única!

Cumprimentos e espero um dia "intrometer-me" neste fórum específico com um cachorro desta raça :P
2dolphin
Mensagens: 5
Registado: quarta fev 27, 2008 10:26 pm

sexta mai 18, 2012 9:45 pm

Boa noite Ana. Acabei de ler o forum e axei super interesante, nao só pela sua preocupaçao e interesse neste animal, como pela sua historia. Foi admiravel o k fez pela Nala! :D E ainda bem k esta historia teve um final feliz. Tb admiro esta raça, acho-os super inteligentes, e akele focinho.....demais! Nao existe mais nenhum igual.
Mtas felicidades para a Nala! :D Quanto a si, continue assim!
Responder

Voltar para “Bull Terrier”