A teimosia e agressividade de um bull de 3 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

fgameiro
Mensagens: 9
Registado: sábado ago 04, 2012 11:45 pm

domingo ago 12, 2012 12:53 pm

Boa tarde pessoal.

tenho um Bull terrier com quase 3 meses, veio para minha casa a 1 semana.

O que noto é que ele é muito bruto, teimoso e as brincadeiras dele aleijam sempre alguem.
Está sempre a morder as pernas e mãos, e é a coisa mais teimosa que existe!

Quando está a comer e lhe mexo rosna e fica bastante agressivo...
alguem pode dar umas dicas sff?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 13, 2012 1:52 pm

Se lhe permite essas situações com 3 meses tem aí um problema e não um cão daqui a mais 3...

Há aqui tópicos com dicas sobre educação e tem de começar JÁ a particá-las, como este por exemplo:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Daasg
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: domingo ago 12, 2012 4:02 pm

segunda ago 13, 2012 7:19 pm

...
Última edição por Daasg em segunda ago 13, 2012 9:47 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 13, 2012 9:44 pm

Desculpe agora fiquei confusa... tem dois nicks diferentes?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fgameiro
Mensagens: 9
Registado: sábado ago 04, 2012 11:45 pm

segunda ago 13, 2012 9:50 pm

Ele quando ta a comer, já n me rosna assim nada de especial so quando insisto em tocar em zonas como as patas da frente ou o peito e mesmo assim acalma se logo, ja melhorou...

mas como a antiga dona lhe dava mta comida a descriçao ele tava mesmo mt gordo, e eu comecei a reduzir e se calhar ele sente ameaçado devido a n ter sempre a comida, pode ser isso, mesmo ele a comer é com uma gula que eu nunca vi!

e por exemplo quando tenho a taça do comer na mao e lhe mando sentar ele senta digo fica, mas ele n quer saber assim que tento pousar a taça ele ja ta em cima de mim a tentar comer e se o empurro vira me o dente aI sim ele chega a morder...
fmoniz
Membro Veterano
Mensagens: 729
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda ago 13, 2012 9:52 pm

LOL enganou-se no log in :lol:
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 5:56 pm

São cães dominantes e somente tem de lhe mostrar quem manda. Sem bater, sem gritar.
fgameiro
Mensagens: 9
Registado: sábado ago 04, 2012 11:45 pm

quarta ago 15, 2012 9:51 am

Ups desculpem na resposta mais acima, fiz login na acount da minha irma sem reparar.

A verdade é que tambem não sou a favor da violencia, mas descobri que uma boa palmada e um puxao de orelhas na altura certa resulta.

ontem quando ele se mandou ao saco da raçao e eu o empurrei e mandei sentar a verdade e que ele mostrou os dentes e rosnou, dei lhe uma bela palmada quase instantanea naquele cu que ele nem sabe de onde caiu, e a verdade é que ele baixou as orelhas e acalmou.

a noite quando lhe fui dar de comer já nao se mandou ao saco da raçao, se ficou resolvido ou não não sei mas ajudou.

Hoje depois de o meter a comer, comecei a mexer lhe e notei que começa a comer a pressa com medo que lhe tire a comida, depois avancei mais e mexi lhe no peito e nas patas dianteiras, eis que começou a rosnar, peguei lhe pelo cachaço como a mão lhe faria e dei lhe um belo nao e so o meti no chao quando parou de rosnar, tirei lhe a comida e eis que se sentou, só avançou para comer quando lhe dei autorizaçao.

mexi lhe de novo quando lhe mexi no peito voltou a rosnar, dei lhe mais uma palmada naquele cu e parou de rosnar, depois consegui lhe mexer bem sem qualquer problema.

de resto dou lhe qualquer coisa a boca, ocinhos e biscoitos, e tiro e ele não me rosna, só com a ração é que se passa de todo.

tambem fica arreliado quando lhe digo que não pode ir para determinado sitio mas depois de uns dois ou tres nao e de o agarrar sossega.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 15, 2012 7:29 pm

Atenção...

Só repreender e castigar fisicamente não dá bom resultado com bullies, deve fazer o cão compreender que é você que disponibiliza a comida e que não a quer "roubar", antes pelo contrário. Habitue-o a ser manipulado e a deixar mexer na comida enquanto come. Mexa na comida e dê-lhe a comer.
Deve colocar a comida só quando ele tiver calmo e depois de se sentar à sua ordem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fgameiro
Mensagens: 9
Registado: sábado ago 04, 2012 11:45 pm

quinta ago 16, 2012 12:48 pm

mas ele so rosna qd lhe mexo por ex no peito ou patas da frente. ele se lhe tirdr o comer e manda lo sentar ele senta e so come qd o mando.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta ago 16, 2012 3:49 pm

enquanto ele mostrar ansiedade e agressividade com a comida, dê-lhe a comida à mão! ele tem que perceber de onde é que vem a comida e que é o dono que a disponibiliza!

só o alimenta quando ele estiver calmo e sem mostrar ansiedade ou agressividade. se numa refeição achar que ele está demasiado stressado, guarde a comida e dê lhe na hora da refeição seguinte!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
fgameiro
Mensagens: 9
Registado: sábado ago 04, 2012 11:45 pm

sexta ago 17, 2012 8:25 pm

ele está a melhorar, e agora já pouco ou nada rosna, só fica mesmo desconfiado e enfia o rabo no meio das pernas quando lhe toco no peito e patas da frente, as vezes lá tenta rosnar mas eu tiro lhe a comida e acalmo o e ele senta, quando ele ta calmo dou lhe outra vez.

ontem foi levar a 3ª vacina está com 10kg +/- e a veterinária disse que ele era mesmo mt teimoso e que ia dar algum trabalho a adestrar pois ele constantemente tentou morder as mãos dela e quando ela o tentou acalmar ele começou a tentar soltar se sem parar durante uns minutos, que TOURO! lol
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta ago 17, 2012 8:34 pm

O feitio só piora com o tempo, veja e esforce-se por o educar, senão qualquer dia o veterinarío pôe-o a si a manipulá-lo na clinica e ele é que começa a fazer lol. 8)
fgameiro
Mensagens: 9
Registado: sábado ago 04, 2012 11:45 pm

sábado ago 18, 2012 12:43 pm

Bem, é obvio que eu estou a tentar melhorar o feitio dele e a obdiencia, mas se em vez de vir aqui e dizer me aquilo que eu já sei, que tenho de o controlar, me desse algumas dicas para ajudar?

sim já li quase tds os topicos desta secçao dos bull terrier, já li o adestramento basico e afins, mas as coisas não funcionam do dia para a noite, é com tempo, mt melhor está ele.

quando chegou aqui a casa, nem lhe podia mexer sem que começa-se logo a morder mãos e aleijava mesmo, hj já ele proprio procura carinhos e sabe que quando morde eu não lhe dou atenção.

mas claro que quando fica teimoso e quer fazer algo que eu reprovo e o corrijo fica completamente possesso, e ai é que está a ser mais trabalhoso.

quanto a comida, fica sentado e só come quando lhe dou o Ok.

abraços e obg
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado ago 18, 2012 12:47 pm

Já lhe foi dito o que fazer, se tiver uma postura de se assumir como lider não há problema. Eu tenho Bull Terriers e nunca tive probelmas em eles saberem quem manda.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”