PA e Gatas!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
jtafula
Registado: quarta jul 22, 2009 11:02 am

quarta jul 22, 2009 11:23 am

Como primeiro "post", gostaria de felicitar este grande fórum.

Em principio, no início do próximo ano uns amigos que têm um casal de PA's, irão fazer criação e concretizar-me um sonho de criança, que é oferecerem-me um PA.

Ao ler um dos tópicos deste fórum, assustei-me um pouco, pois o OP, referia-se a um PA que tinha morto e comido uns gatos da mãe!

Ora como actualmente tenho duas Gatas, gostaria de saber se é possível estabelecer uma boa relação entre as Gatas e o PA, ou se é totalmente desaconselhável?

Outra questão relaciona-se com a permanência do PA no exterior ou interior de casa, nomeadamente no Inverno, que se forem iguais aos de 2008, serão batante rigorosos. Tenho um terraço num 3º Andar com cerca de 40 m2, será suficiente? Claro que enquanto estiver por casa poderá andar no interior, mas não será muito violento, deixá-lo à chuva, pricipalmente nos primeiros meses de vida?

Obrigado a todos...
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

quarta jul 22, 2009 5:16 pm

olá,

quanto ao PA´s a conviver com gatos e "cada caso e um caso" sei quem tem PA´s e os cães não suportam gatos e também sei quem tem PA´s e ambos convivem bem, tudo depende do que o dono ira ensinar ao seu PA eu tenho a minha PA e da-se bem com gatos. "tudo vai depender de si "

agora se bem percebi ira por um PA num apartamento, isso é péssima ideia os PA são cães de ter muito espaço para poderem andar durante o dia não são cães de estarem presos e apenas saírem 20min por dia eu tenho a minha PA mas possuo um jardim enorme e também um pátio gigantesco,
eles precisam de espaço, porque são cães de grande porte, e dão imenso trabalho e despesa, e vai passar imenso tempo a ladrar vai poder ter isso onde mora???:roll:
pense bem, não seria mais aconselhado um cão de pequeno porte ???
Última edição por PCSV em quarta jul 22, 2009 5:27 pm, editado 1 vez no total.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta jul 22, 2009 5:21 pm

Desde que o cão seja habituado desde cachorro aos gatos e durante essa habituação não ocorra nada que o "traumatize" ele aceitará bem os gatos e conviverá bem com eles...
<p>Cumprimentos</p>
n3ka
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 5:28 pm

Quanto ao viver em apartamento não vejo qualquer inconveniente... desde que o cão não fique durante longas horas de tempo sozinho num espaço mínimo... e se estiver disposto a longos passeios DIÁRIOS, não haverá inconveniente nenhum...

O cão até "agradece" o facto de poder estar todos os dias no mesmo espaço que o seu dono... Mas não se esqueça que o PA é um cão de trabalho... que gosta de exercício físico e de ser incentivado/estimulado mentalmente... só assim será verdadeira feliz e saudável... Por isso não se esqueça dos longos passeios, dos treinos e brincadeiras com o seu novo membro da família! :wink:

P.S.: Em vez de um macho desta raça poderia optar por uma fêmea pois são mais calminhas...
<p>Cumprimentos</p>
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

quarta jul 22, 2009 5:31 pm

n3ka Escreveu:poderia optar por uma fêmea pois são mais calminhas...

heheheheheh.... a minha não tem nada de calminha :twisted: :twisted:
n3ka
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 5:40 pm

PCSV Escreveu:
n3ka Escreveu:poderia optar por uma fêmea pois são mais calminhas...

heheheheheh.... a minha não tem nada de calminha :twisted: :twisted:
Heheheh acredito que não! :D Ainda é uma bebé... :D

Depois acalma... Desfrute bem estes tempos, pois eles (cães) crescem tão rápido.... :|
<p>Cumprimentos</p>
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quinta jul 23, 2009 10:56 am

bem, desde que tenho um amigo que tem a um ano um lavrador num apartamento que mudei a minha opiniao de ter caes de porte medio em apartamentos...

mas ele... passeia-o todos os dias ao fim da tarde... e leva-o quase todos os dias com ele para o escritorio (é advogado).

O cão esta 5*, socializado, inteligente e bastante activo. O meu amigo perdeu uns 10 kilos desde que tem o cão... passear, correr à beira mar...

Se o cão for apresentado ao gato e se nao tiver uma experiencia negativa (tipo o gato atacar e magoa-lo), habitua-se bem... o problema é ter uma experiencia negativa... experimente associar a aparição do gato a um biscoito ou algo que o cão adore para o ambientar e ele associar, apareceu o gato, tive uma goluseima e nas primeiras vezes evite o contacto, apenas contacto visual e tal... depois retire gradualmente a recompensa... altere entre festas e tal... eles habituam-se, tb depende do gato ;o) nao estou a ver como se treina um gato.

O nosso matou e enterrou umas 3 galinhas, decidi que havia de socializar com as galinhas... e la o consegui treinar, passam por ele a 1m e ele nao liga... mas se o deixar sozinho acho que ia contribuir para mais uns obitos... lol...

Gatos, nao sei porque, mas se ve um a 200 metros, vai para a rede e ladra, corre pela vedação fora, cava para passar o muro... mas como nao tenho gatos nao vou insistir que pare de ladrar... é que hoje é um gato amanha pode ser um gatuno...

é o instinto, mas ja vi um gato dormir na mesma casota que um PA...
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta jul 23, 2009 6:35 pm

Boa Tarde a todos os foristas.....

Faço minhas a palavras de PCSV.....

Entretanto....

Imagem
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jul 23, 2009 11:07 pm

Olá

A tudo o que é dito abaixo eu acrescento perguntando se o condomínio permite a presença do cão no apartamento!?
Caso não o permitam e estiver estabelecido nas regras do condomínio ou se futuramente o cão incomodar alguém com o seu ladrar (não é latir!) você terá que se livrar dele, leia-se dar para adopção!
Está disposto a correr o risco, depois de se ter apegado ao cachorro??

Um abraço
PCSV Escreveu:olá,

quanto ao PA´s a conviver com gatos e "cada caso e um caso" sei quem tem PA´s e os cães não suportam gatos e também sei quem tem PA´s e ambos convivem bem, tudo depende do que o dono ira ensinar ao seu PA eu tenho a minha PA e da-se bem com gatos. "tudo vai depender de si "

agora se bem percebi ira por um PA num apartamento, isso é péssima ideia os PA são cães de ter muito espaço para poderem andar durante o dia não são cães de estarem presos e apenas saírem 20min por dia eu tenho a minha PA mas possuo um jardim enorme e também um pátio gigantesco,
eles precisam de espaço, porque são cães de grande porte, e dão imenso trabalho e despesa, e vai passar imenso tempo a ladrar vai poder ter isso onde mora???:roll:
pense bem, não seria mais aconselhado um cão de pequeno porte ???
jtafula
Registado: quarta jul 22, 2009 11:02 am

segunda jul 27, 2009 10:08 am

Obrigado a todos pelas respostas.

Um dos primeiros compromissos que assumi comigo próprio, foi o de dedicar muito do meu tempo livre ao PA e ensinar, mas essencialmente aprender muito com ele/a. Neste ponto penso que não terei grandes problemas.

Quanto ao espaço, realmente não sei bem! É um facto que ao ar livre disponho de apenas 40m2, tendo o apartamento um total de cerca de 200m2. A minha dúvida prende-se essencialmente em o PA permanecer cerca de 7 horas por dia, durante 5 dias/semana apenas no terraço, ou com mais espaço, mas apenas no interior do apartamento, com cerca de 160m2!

Quanto às Gatas, bom... espero que corra tudo bem. Vou tentar as compensações e muita paciência.

O condominio permite cães, e o que não falta é uivos e "ladradelas", dia e noite!!!

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Abraços
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda jul 27, 2009 3:05 pm

jtafula Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas.

Um dos primeiros compromissos que assumi comigo próprio, foi o de dedicar muito do meu tempo livre ao PA e ensinar, mas essencialmente aprender muito com ele/a. Neste ponto penso que não terei grandes problemas.

Quanto ao espaço, realmente não sei bem! É um facto que ao ar livre disponho de apenas 40m2, tendo o apartamento um total de cerca de 200m2. A minha dúvida prende-se essencialmente em o PA permanecer cerca de 7 horas por dia, durante 5 dias/semana apenas no terraço, ou com mais espaço, mas apenas no interior do apartamento, com cerca de 160m2!

Quanto às Gatas, bom... espero que corra tudo bem. Vou tentar as compensações e muita paciência.

O condominio permite cães, e o que não falta é uivos e "ladradelas", dia e noite!!!

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Abraços
Olá,
Olhando aos compromissos que assumes, penso que serás um bom dono de P.A., embora tenhas as tenhas limitações e o ideal ser uma quinta para soltar o P.A., mas como há mais P.A.'s que donos com quintas penso que não haverá grandes problemas, sabendo tu que terás que ir passear e soltá-lo todos os dias, e deixá-lo com algo para se entreter durante o tempo em que está só.
Sempre estará melhor que muitos P.A. amarrados a um metro de cadeado durante toda a vida, porque os há embora seja péssima prática.
Para aqueles que virão com respostas contrárias, humanizando o cão, embora fosse ideal, eu pergunto se o dono, ou melhor, quantos humanos estão fechados num gabinete com menos de 40m2 ou agarrados a uma máquina durante 8 horas ou mais, é chato mas aguenta-se e ao fim do dia ou do mês sabe-se que haverá compensação.
Um abraço
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”