Mais um dono de um bébé pastor alemao 2 meses e 12 dias

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta mar 20, 2009 6:15 pm

o meu primeiro levantou as orelhas, depois baixou... depois levantou uma e depois a outra... e só quase aos 9 meses já aguentava as 2... aos 11 meses... morreu.

este... veio mais pequeno, mas as orelhas quase sempre aguentaram... é preciso ter calma... utilizar uma coleira de encaixe rapido (nao passam por cima das orelhas)...

calma !
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo mar 22, 2009 2:53 pm

luisintra Escreveu:Esta custoso de ficar com as orelhas levantadas,fez 4 meses dia 12 de março 2009,a que tinha levantada baixou e a que tinha em baixo onde esta tatuado subiu,a veterenaria coloca um cotonet na orelha com adesivo e deu um remedio para dar 1 compremido por dia com glucosamine com condrotina para ajudar nas cartilagens,mas noto que aquela orelha abana muito com o andar sinal que tem a cartilagem fraca.
Acham que lhe de cartilagem de tubarao uma vez que a veterenaria diz para nao dar calcio que faz mal :?:

É muito cedo ainda para as orelhas levantarem. Deve evitar festas nas orelhas e usar coleiras que possam de forma alguma danificar a cartilagens.

Quanto a cartilagem de tubarão, a meu ver é melhor não dar, o cachorro ja está a ser medicado para levantar as orelhas e é provavel que nem sequer precise, por isso é melhor seguir a risca os conselhos do vet :wink:
luisintra
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2009 12:46 pm

quinta abr 02, 2009 5:28 pm

Como é que hei-de fazer para ele fazer as necessidades num local certo no jardim :?:
estava a pensar colocar um poste de madeira com um pouco de areia em volta estará correcto :?:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta abr 02, 2009 5:56 pm

luisintra Escreveu:Como é que hei-de fazer para ele fazer as necessidades num local certo no jardim :?:
estava a pensar colocar um poste de madeira com um pouco de areia em volta estará correcto :?:
Isso é o 1º passo...definir um local...a areia pode ser uma boa escolha pois é drenante e facil de substituir para limpar o local, mas poste de madeira não precisa dele para nada.

O 2º passo é mais complexo pois exige paciencia...depois das refeições deve colocar o cachorro no local certo durante um bocado, e quando ele fizer as necessidades deve elogia-lo e acarinha-lo para ele perceber que esta contente com a acção dele. Quando eventualmente o vir a fazer fora do local definido, deve repreende-lo com um tom de voz firme e leva-lo até ao local certo, e quando ele estiver a fazer ai deve elogia-lo.

Isto exige tempo e paciencia...

Bons treinos :wink:
imsl
Membro Júnior
Registado: terça abr 08, 2008 10:08 am

sábado abr 18, 2009 8:46 am

Olá
E acho que vou a uma escola para me ensinarem a treinar o cao quando tiver entre 3 a 4 meses de idade,há aqui uma em sintra que se chama caneutile de um sr chamado Celso Alves se nao estou em erro.
Ou conhecem alguem perto de sintra bem qualificado :?
A Ceneutile é uma boa escola. Tem profissionais com muitos conhecimentos, experiência e competentes nesta área. Neste momento a minha PA está a terminar um treino em regime de Internato com um treinador de lá, mas estou a pensar continuar a fazer treino de manutenção e quem sabe para fazer o COB e outras provas que permitam a evolução da minha cadela.

Mas independentemente da escola é importante treinar um cão como um PA, até porque tiras muito mais partido do teu amigo de 4 patas. :wink:

Boa sorte na tua decisão!!
luisintra
Membro Júnior

quarta abr 22, 2009 1:29 pm

Já comecei os treinos na escola [link editado pela moderação (tlopes)]
É uma boa escola com bons profissionais sem duvida alguma recomendo.
Já agora fazia uma pergunta uma vez que o meu cao tem 5 meses e 10 dias e está com 34 kg e a mudar os dentes.
Os pastores alemaes crescem em altura até que idade :?:
O pai era enorme era deste criador [link editado pela moderação (tlopes)]
A veterenaria diz que crescem em altura só até aos 6 meses depois alargam será :?:
URL=http://img2.imageshack.us/my.php?image=hulk010.jpg]Imagem[/URL]
luisintra
Membro Júnior

quarta abr 22, 2009 2:29 pm

Imagem
luisintra
Membro Júnior

quarta abr 22, 2009 2:37 pm

luisintra
Membro Júnior

quarta abr 22, 2009 2:41 pm

ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quarta abr 22, 2009 6:46 pm

5 meses e com 34 kilos ??????????????? 34 kilos mesmo ???

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=43776

o meu com 13 meses pesa isso... e na altura esta no limite... e nao se ve as costelas... so mesmo quando ele vai em "sprint" mode... he he he... o gajo para correr cuidado com ele, nem o obikuelo...

segundo a informação...

origem: Alemanha
data de origem: Século XIX
esperança de vida: 14 anos
classificação: Cães de Pastor
altura: 55 para 65 cm
peso: 22 para 40 kg

Continuam a crescer e penso que estabilizam pelos 12 meses...

Se o teu estiver fora do standard, altura e etc, pensa bem um dia em que apareça uma oportunidade de ele ser pai... porque vais estar a criar com um cão que apesar de ter lop vai transmitir informação genética fora do padrão da raça... digo eu... e se o criador tinha um pai grande (será que era fora do standard?) e criou com ele fez mal.

P.S. Esse suporte para a comida está porreiro, o meu tb foi feito por mim e é identico.
luisintra
Membro Júnior

sexta jul 31, 2009 10:30 pm

PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

sexta jul 31, 2009 10:45 pm

MUITO BONITO MESMO PARABENS :D :D
alexsilva
Membro Júnior
Registado: sábado abr 25, 2009 9:23 pm

segunda set 14, 2009 10:22 pm

Belíssimo PA!!! Parabéns...

Aproveitando a dúvida sobre as orelhas, pode acontecer o contrário? ser precoce?!? a minha PA tem 2 meses (amanhã) e hoje já estava com as duas levantadas, só tem uma pequena pontinha a descair... será possível que as levante já??

leva tanta "porradinha" da irmã mais velha Lab que até tenho duvidas que as orelhas resistam...
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda set 14, 2009 11:53 pm

Adoro a mascara do cão... é lindíssimo :D
<p>Cumprimentos</p>
kadari
Membro Júnior
Registado: sexta set 04, 2009 10:22 am

quarta set 16, 2009 7:40 pm

Podia indicar quem são os pais, para avaliarmos o pedigree ?
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”