Duvida Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
klap83
Membro Júnior
Registado: segunda abr 20, 2009 10:52 pm

quinta set 24, 2009 4:04 pm

Aconselho uma leitura no seguinte site:

http://www.dogfoodanalysis.com/
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta set 24, 2009 4:14 pm

Boa tarde a todos os foristas....

Outra vez este "site"..???!!!

Não vá pelos "sites" de "experts"(ou leitores de rótulos???).... Vá pelos ingredientes e pela relação entre proteína e gordura...!!!!!

E depois, uma ração que resulta num cão, pode não resultar noutro.....
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
klap83
Membro Júnior

quinta set 24, 2009 4:57 pm

Sem dúvida.

Mas não tenho dúvidas que mais pessoas tal como eu nem sequer conheçam marcas para além das mais comerciais (royal canin, purina, eukanuba e outras semelhantes). E sem conhecer outras marcas é natural que se escolha apenas escolher entre uma destas que são bem modestas em ingredientes e nada baratas.

Após consultar esse site vi que havia outras marcas que me eram desconhecidas (e consequentemente os seus ingredientes também), que afinal eram melhores e mais baratas :wink:

Cumprimentos
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta set 24, 2009 10:15 pm

Boa Noite a todos os foristas......

Veja aí esse tópico e perceba porque falei no "site"....

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 55&start=0
<p>Cumprimentos </p>
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta set 25, 2009 10:16 am

Da para escrever um livro...

Eu ja escrevi um topico (fui la agora e ja vai em 7 paginas !?!?!?!)...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=677469

Eu neste momento estou a dar ao Max:

Belcando Junior
Imagem

Imagem

Imagem

Não é uma ração barata, anda na ordem dos 40 e tal €, 15 kg, mas até já comprei sacos de 25 kg por pouco mais... cá no supermercado por uma equivalente seria uns 60€ ? Penso que compensa.

Comprei-a porque tem 27% proteina e 14% gordura e grão grande. Ele come-a bem, tem fezes sólidas, o pelo dele e a dentadura tem bom aspecto, nao se ve as costelas parado (nota-se quando anda aos saltos)... ou seja, está no ponto.

Vai passar no fim deste saco para ração de adulto, ele já tem 18 meses. O criador tinha lá um saco de teste que o fornecedor lhe tinha entregue para experimentar e estava contente com os resultados. Trouxe eu uns 2 kilos, no dia a seguir meti no almoço do gajo e parecia que era lagosta, comia cheio de vontade, ou seja, já vou ter nova ração para ele adulto.

Penso que a marca seja secundária, eu orientei-me a conselho de um amigo pela proteína e pela gordura, claro que verifiquei que tb tem outros elementos, boa quantidade de vitaminas e etc... mas o mais importante... é:

Ele come-a bem ?
Tem fezes consistentes ?
Tem o peso correcto ?
É barata... atenção... eu vejo o ser barato em último lugar, se não soubesse que ia ter despesa tinha comprado um gato...

Se sim, é uma boa ração... digo eu que entrei nisto dos PA à 2 anos...

Cada um tem a sua opinião, eu só acho que muitas têm muito nome, até tem graos coloridos e tudo... mas em conteúdo e preço perdem...
klap83
Membro Júnior

sexta set 25, 2009 1:14 pm

fontedasbicas Escreveu:Boa Noite a todos os foristas......

Veja a� esse t�pico e perceba porque falei no "site"....

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 55&start=0
Não se importa de ser mais especifico?
Isso é em relação ao meu comentário anterior? É que li esse tópico mas divaga bastante em relação ao meu comentário.
Cumps
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 4:13 pm

Boa Tarde a todos os foristas.....

Klap83

1. Discussões sobre a melhor ração é o que não falta nos fóruns.

2. O "site" em questão foi já imensamente criticado por muitos e aplaudido por alguns. Chegaram até a denominá-lo de simples leituras de rótulos...

3. Já tivemos aqui relatadas experiências sobre algumas das rações tão propagandeadas nesse "site", mas que infelizmente não resultaram.

4. Nesse link discute-se outro conceito de alimentação.

Por isso reafirmo tudo o que disse nos posts anteriores sobre "a melhor" ração e relembro que cada cão é um cão......!!!!
<p>Cumprimentos </p>
klap83
Membro Júnior

sexta set 25, 2009 4:45 pm

fontedasbicas Escreveu:Boa tarde a todos os foristas....

Não vá pelos "sites" de "experts"(ou leitores de rótulos???).... Vá pelos ingredientes e pela relação entre proteína e gordura...!!!!!
Boa tarde,

Qual a vantagem de ler eu o rótulo directamente numa embalagem a ler o rótulo através do site?

É que ao ler esse site estou também a ler os rótulos visto que eles indicam todos os ingredientes e respectivas percentagens.
Com a vantagem de estar a informação toda reunida, inclusive de marcas que nem sequer sei que existem (se não sei que existem também não as podia procurar para ler a sua composição). E tudo isto à distancia de uns cliques.

Não estou com isto a dizer que tenho de dar orijen ao meu cão... Mas através desse site descobri que havia melhores rações (melhores ingredientes a um custo igual) do que a que dava/dou ao meu cão. (E que dava pensando que era das melhores, segundo o vet).
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 5:13 pm

Boa Tarde...

O que se passa é que nesse "site" são catalogadas algumas referências de rações(marcas).... com estrelas, etc... E eu continuo a achar que devemos ler tudo, ver tudo..... mas pensar pela nossa cabeça! Não nos deixarmos "levar" pelas marcas e pelo marketing agressivo delas.
Grande parte dessas marcas nem estão ainda representadas em Portugal...!!! Logo....

Depois sempre que indicam esse "site" indicam-nos como "A Referência".... A Bíblia da alimentação.... e eu fartei-me, "prontos"!!!

Não tenho nada contra, nem a favor....... Penso pela minha cabeça..... Cometo erros..... Sou forçado a cometer outros(€€€€)..... Mas penso pela minha cabeça...!!!! Ah já me esquecia... e pelas dos meus 6(seis) meninos.....
<p>Cumprimentos </p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”