A cria e o Pastor Alemão em Portugal
Não o Jeck não vai poder vir a Santarém pois ele está de momento na ItaliaLuisanto Escreveu:Sr Daktari
Pode-nos explicar porque é que esse seu cão Jeck, sendo tão bom e tendo já tantos títulos, não aparece em provas á largos meses ?
Vai participar em Santarém com ele ?
luisanto
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
Boa noite.
Na altura pareceu-me grande, e os comentários estavam dirigidos nesse sentido, o que me levou a acreditar que algo poderia estar de errado com o Furbo. Depois de alguns telefonemas, descobri que tudo não passava de ilusão, e foram então relatados os verdadeiros problemas para a consequente desistência.
Dirigindo-me apenas ao Sérgio, afirmo que após alguns dias de reflexão e como a Winnie na minha opinião têm um grande problema que é o espaço interarcoal, pois este não se situa entre a 1ª vértebra caudal, mas sim da 4ª caudal até a ultima sacral. Outro problema é que os processos transversos, espinhosos e articulares não tendem a desaparecer, desapareceram mesmo.
Logo a cauda é um pouco curta, espero então que entenda o porque da minha decisão em acasalar com o Furbo. Na realidade a minha intenção numa próxima geração seria melhorar o tamanho da cauda.
Espero conseguir.
Obrigado
Diogo Sá Campos
PS: Sei que entende após a minha explicação que as apófises hemális e todos os seus processos paramedianos, e claro consequentemente o Arco hemális estão bem de saude !
Na altura pareceu-me grande, e os comentários estavam dirigidos nesse sentido, o que me levou a acreditar que algo poderia estar de errado com o Furbo. Depois de alguns telefonemas, descobri que tudo não passava de ilusão, e foram então relatados os verdadeiros problemas para a consequente desistência.
Dirigindo-me apenas ao Sérgio, afirmo que após alguns dias de reflexão e como a Winnie na minha opinião têm um grande problema que é o espaço interarcoal, pois este não se situa entre a 1ª vértebra caudal, mas sim da 4ª caudal até a ultima sacral. Outro problema é que os processos transversos, espinhosos e articulares não tendem a desaparecer, desapareceram mesmo.

Logo a cauda é um pouco curta, espero então que entenda o porque da minha decisão em acasalar com o Furbo. Na realidade a minha intenção numa próxima geração seria melhorar o tamanho da cauda.
Espero conseguir.
Obrigado
Diogo Sá Campos
PS: Sei que entende após a minha explicação que as apófises hemális e todos os seus processos paramedianos, e claro consequentemente o Arco hemális estão bem de saude !
Última edição por DiogoCampos em sábado nov 21, 2009 8:36 pm, editado 4 vezes no total.
Não tenho nenhum film do Yeck ao ataque. Pois ele não manifesta o desejo de se tornar num actor de cinema e por isso ele prefere actuar ao vivo e a cores junto de quem dele possa mostrar-se interessado em testar a sua mordida para que não haja duvidas das suas capacidades.SergioVerd Escreveu: O Seu cão é muito bonito Senhor Daktari, o Yeck Campo de Gibraltar e já ganhou muita coisa,fiz mal não lhe ter comprado o cachorro a si,mas também ainda não estou nada arrependido!.
O seu cão Têm cão de trabalho Grau 1,então quer dizer que morde bem também certo?
Não têm nenhuma exposição anotada com tipo sieger onde ele participou,têm algum filme do seu cão a fazer ataque?.
Para o ano vai estar presente na sieger 2010 com ele para fazer os ataques,o Senhor Diogo já sei que não vai lá estar...E o Senhor Daktari se têm assim um cão tão bom devia de o mostrar também a fazer alguma utilidade, era bom para todos os criadores o verem não concorda comigo?.
Um Abração...
Sérgio Vaz
Quanto ao facto de ele poder vir a participar da sieger 2010, unicamente lhe posso dizer talvez ! Pois de momento é cedo demais para lhe garantir tal facto, sendo que o futuro só a deus pertence e muita coisa até lá pode acontecer.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Sr Daktari
o sr Daktari dá "uma no cravo e duas na ferradura " como se costuma dizer em bom português. Èra uma técnica muito utlizada pela Mossad, há anos quando pretendiam fazer passar certas mensagens encapotadas . Ora vejamos.
Primeiro diz que fez uma ninhada com o Tox, e que até está bastante satisfeito. logo de seguida, desata a afundar o cão com o facto de ser apático, falta de líbido, mau desempenho em provas do Cpc, que o cão nunca chegará a ganhar nada, etc... ora eu pergunto, se o sr. já sabia isto tudo quando cruzou com este cão uma cadela sua, porque é que o fez ? E se realmente deu tão bons resultados, voltará a cruzar ? ou fica-se por aí !
A seguir vem o [Editado], primeiro diz que o cão até deve ser considerado á reprodução, e depois toca a afundar , dizendo que a linha genética não é nada de especial, e que o cão não tem provas de trabalho. Ora senhor Daktari, se o pedigree é fraquinho, e o cão não tem provas de trabalho, nem vale a pena falar dele, a menos que seja para afundar.
Também não explica porque é que o seu cão jeck, nunca mais apareceu desde que fez as provas de trabalho.
por isso é que eu digo que você não dá uma no cravo e outra na ferradura, mas sim uma no cravo e duas na ferradura.
viva o afundanço !
o sr Daktari dá "uma no cravo e duas na ferradura " como se costuma dizer em bom português. Èra uma técnica muito utlizada pela Mossad, há anos quando pretendiam fazer passar certas mensagens encapotadas . Ora vejamos.
Primeiro diz que fez uma ninhada com o Tox, e que até está bastante satisfeito. logo de seguida, desata a afundar o cão com o facto de ser apático, falta de líbido, mau desempenho em provas do Cpc, que o cão nunca chegará a ganhar nada, etc... ora eu pergunto, se o sr. já sabia isto tudo quando cruzou com este cão uma cadela sua, porque é que o fez ? E se realmente deu tão bons resultados, voltará a cruzar ? ou fica-se por aí !
A seguir vem o [Editado], primeiro diz que o cão até deve ser considerado á reprodução, e depois toca a afundar , dizendo que a linha genética não é nada de especial, e que o cão não tem provas de trabalho. Ora senhor Daktari, se o pedigree é fraquinho, e o cão não tem provas de trabalho, nem vale a pena falar dele, a menos que seja para afundar.
Também não explica porque é que o seu cão jeck, nunca mais apareceu desde que fez as provas de trabalho.
por isso é que eu digo que você não dá uma no cravo e outra na ferradura, mas sim uma no cravo e duas na ferradura.
viva o afundanço !
O meu objectivo é o de divulgar as razoes e os motivos pelos quais a cria em Portugal não tem feito grandes progressos. Acontece que foram aqui citados alguns exemplares por si e por mais alguns foristas no sentido de os promover por razões que só cada um de vos saberá. Pessoalmente limitei-me a dar o meu ponto de vista acerca de cada um deles, e a dar em alguns casos as razoes e alguns motivos pelos quais eu achava que eles tinham condições melhores ou piores para contribuírem no avanço do tipo de criação que necessitamos para Portugal. Nada mais do que isso, pois não se trata aqui de afundar o quer que seja, ou quem quer que seja. Acontece que se também eu aqui lhe citei uns quantos cães foi simplesmente no sentido de lhe demonstrar que existem outros cães para além do Tox que também eles ostentam condições tão boas quanto este se não melhores visto você acreditar só existir este em Portuagal com belíssimas qualidades, nada mais do que isso. Para prova das suas afirmações aqui ficam as seguintes citações:Luisanto Escreveu:Sr Daktari
viva o afundanço !
Luisanto Escreveu: Concordo novamente com o sr. Valpaço, quando diz que o Tox vom Moorbeck é um excelente exemplar, arrisco-me mesmo a dizer que será neste momento o melhor reprodutor que há em Portugal.
No caso do [Editado] falei deste cão porque acho realmente valioso para a cria independentemente do pedigree que ele possui, da falta de provas de trabalho assim como do körung. E falei também dele a titulo de exemplo do que eu já havia escrito anteriormente sobre outros e para reforçar a ideia de que nem só os cães com pais de pompa e circunstancia têm préstimo para e na cria. Pois este animal é seguramente muito bonito, muito bem construído e tem um dos melhores fénotipos dos cães de raça Pastor Alemão em Portugal. Se atendermos que o fenotipo de um cão qualquer que seja este é influenciado pelo genotipo dele, então eu diria que o [Editado] porta nele seguramente genes muito favortaveis e desejaveis para a cria que no seu pedigree ele não deixa transparecer. Entende agora o que eu quis dizer por:Luisanto Escreveu:E ainda há quem nos queira comparar á alemanha, ou mesmo a Espanha. Fala-se em machos para reprodução, e estamos confinados a 1 apenas, Tox V. Moorbeck. O Balack não tem apto de criação , o Átila idem porque é muito novo, o que nos deixa o Tox.
Como vêm é este o panorama no nosso Portugal.
daktari Escreveu: Na minha opinião o [Editado] é um animal que mesmo não mostrando um grande pedigree quanto as suas origens e ascendentes é anatomicamente bonito e muito bem construído e é mesmo uma pena se o dono deste não lhe conseguir as necessárias provas de trabalho e korung para o podermos utilizar com sucesso nas nossas cadelas.
Luisanto Escreveu:Sr Daktari
Pode-nos explicar porque é que esse seu cão Jeck, sendo tão bom e tendo já tantos títulos, não aparece em provas á largos meses ?
Vai participar em Santarém com ele ?
luisanto
Quanto ao facto de eu lhe ter de prestar explicações relativamente ao seu súbito interessado temor acerca de um hipotético desaparecimento do yeck em provas fique o senhor sabendo que não lhe devo explicações disso. Saiba o senhor que a razão de ser do Yeck não é a publicidade (isso ele já tem que lhe chegue) com vistas a prostituição do mesmo com fins lucrativos ou na sua rentabilização tal como parece acontecer com um certo “cão” de quem você e eu julgamos saber se tratar! Quem conhece o Yeck e o seu real valor também sabe que ele já não necessita nesta altura ser mais promovido do que aquilo que ele já foi e é para poder vender as suas crias e para lhe solicitarem os seus préstimos. No entanto posso lhe garantir que dentro de mais algum tempo vai seguramente ouvir falar deste.Luisanto Escreveu:Também não explica porque é que o seu cão jeck, nunca mais apareceu desde que fez as provas de trabalho.
viva o afundanço !
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Bom dia a todos, Sr Daktari, quando relatei nomes de P.A foi com a intenção de tentar transmitir que em portugal tb temos bons exemplares, neste caso machos os quais penso que podem aportar muito.
Ao dar nomes se calhar não agi correctamente, eu contra mim falo, em portugal tirando o Tox, não conheço mais nenhum, mas que fique bem claro, tambem não conheço muito bem os donos do mesmo, gostei sim da forma como fui tratado aquando das montas.
Não sabia, não tinha conhecimento do [Editado] e agrada-me muito e não penso que tenha um pedigri fraco, o Balu recreo ainda o tem mais fraco e transmite machos espectaculares com femeas tb elas de pedigrii!!!
Tambem referir que não sei qual o melhor macho em portugal pois temos que ver a linha e não se pode comparar P.A de linhas diferentes, eu continuo a dizer que devia-mos seguir o exemplo da argentina, apostar no que temos ca, tambem não descurando trazer linhas ou sangue novo para ca, mas apostar no nacional.
Bom fim de semana
Ao dar nomes se calhar não agi correctamente, eu contra mim falo, em portugal tirando o Tox, não conheço mais nenhum, mas que fique bem claro, tambem não conheço muito bem os donos do mesmo, gostei sim da forma como fui tratado aquando das montas.
Não sabia, não tinha conhecimento do [Editado] e agrada-me muito e não penso que tenha um pedigri fraco, o Balu recreo ainda o tem mais fraco e transmite machos espectaculares com femeas tb elas de pedigrii!!!
Tambem referir que não sei qual o melhor macho em portugal pois temos que ver a linha e não se pode comparar P.A de linhas diferentes, eu continuo a dizer que devia-mos seguir o exemplo da argentina, apostar no que temos ca, tambem não descurando trazer linhas ou sangue novo para ca, mas apostar no nacional.
Bom fim de semana
Bom dia a todos os forista, estamos a falar de reprodutores de criadores nacionais e eu penso que o Ballack já tem apto de cria,agora esperemos é que transmita bem as grandes qualidades que realmente o cao apresenta.(e que consiga transmitir aquela cor fantastica que ele tem).Um Abraço a todos.
-
- Membro
- Registado: sexta nov 10, 2006 9:00 am
Bom dia,DaniCosta Escreveu:Bom dia a todos os forista, estamos a falar de reprodutores de criadores nacionais e eu penso que o Ballack já tem apto de cria,agora esperemos é que transmita bem as grandes qualidades que realmente o cao apresenta.(e que consiga transmitir aquela cor fantastica que ele tem).Um Abraço a todos.
Quando o Sr,Sérgio diz que o Ballack não tem cor,concerteza que ainda não o viu pessoalmente,mas se o pretender poderá ve-lo em Santarem ou e penso que o Sr,Domingos não se importará, que o Sr,faça uma visita ás suas instalações em Leça do Balio (Porto).Quanto ao apto de cria,Sr,Daniel esteja descansado,pois os cachorros não seriam tatuados se o Ballack não tivesse o apto de cria,e foram 2 ninhadas tatuadas filhos do Ballack.Quando mencionarm que o Ballack não tinha apto de cria, e já á ´mais duas para breve,acho que não era isso que queriam dizer mas sim que não tinha prova de trabalho.
Quando dizem que este ou aquele cão é melhor que o outro,não é no forum que se tiram as duvidas, mas sim no ringue.
Cumprimentos
Francisco Miranda
Sr, Sérgio se interessar pode ver estes links
Foto do Ballack
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 58136.html
Pode ver também na classe aberta macho
http://www.pacp.pt/website/pagina.php?p=13&sp=2
-
- Registado: sexta set 04, 2009 11:25 am
Olá a todos,
Este tópico está deveras interessante. Parabéns ao sr. Vitor Oliveira que levantou a questão e a todos que nele têm participado, de forma construtiva...
Sem entrar em polémicas queria apenas lançar mais um nome para a discussão, puxando um pouco a brasa a minha sardinha
, mas de facto surpreende-me um pouquito que não tenha sido sequer referido o Timo da SocPort...
Será por não ser filho de um VA alemão, ou por ser de afixo português?
Eu sei que sou suspeito
, mas a verdade é que este cão, parece-me um excelente exemplar da raça, foi o unico cão português a participar na classe de trabalho da sieger deste ano e possui um caracter e uma capacidade de trabalho que ninguém que o tenha visto duvidará...

E mais um videosito que também está noutro tópico.
http://www.youtube.com/watch?v=ltn7ussuC78
Um abraço,
Carlos
Este tópico está deveras interessante. Parabéns ao sr. Vitor Oliveira que levantou a questão e a todos que nele têm participado, de forma construtiva...
Sem entrar em polémicas queria apenas lançar mais um nome para a discussão, puxando um pouco a brasa a minha sardinha

Eu sei que sou suspeito

Um abraço,
Carlos
-
- Membro
Boa tarde,
Apresento o meu macho, e tem apto de cria.
Ghandi do Monticans.
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 90343.html
Cumprimentos
Francisco Miranda
Ghandi do Monticans.
Cumprimentos
Francisco Miranda
-
- Membro
Sr,Carlos é como diz o velho ditado,"santos da casa não fazem milagres" outros passaram pela mesma situação.Eu queria apresentar o Ben em Guimarães mas infelizmente,na altura já tinha falecido.Carlos1976 Escreveu:Olá a todos,
Sem entrar em polémicas queria apenas lançar mais um nome para a discussão, puxando um pouco a brasa a minha sardinha![]()
![]()
, mas de facto surpreende-me um pouquito que não tenha sido sequer referido o Timo da SocPort...
Eu sei que sou suspeito![]()
, mas a verdade é que este cão, parece-me um excelente exemplar da raça, foi o unico cão português a participar na classe de trabalho da sieger deste ano e possui um caracter e uma capacidade de trabalho que ninguém que o tenha visto duvidará...
Um abraço,
Carlos
Foto do Ben
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 52656.html
Parabéns pelo resultado do Timo.
Cumprimentos
Francisco Miranda
Boa Tarde,
Apresento-vos mais um macho, que já tem apto de cria em Portugal, e que se encontra já a preparar as provas de trabalho.
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 43171.html
cumprimentos
Ricardo Lobao
Apresento-vos mais um macho, que já tem apto de cria em Portugal, e que se encontra já a preparar as provas de trabalho.
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 43171.html
cumprimentos
Ricardo Lobao
Parabéns para si e para o seu c cão. Espero que muito em breve lhe consiga também o Körung.Carlos1976 Escreveu:Olá a todos,
Sem entrar em polémicas queria apenas lançar mais um nome para a discussão, puxando um pouco a brasa a minha sardinha![]()
![]()
Eu sei que sou suspeito![]()
Um abraço,
Carlos
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Bonito Animal com boas origens. Para quando as provas de trabalho e o korung? Logo que o seu Ghandi comprove tudo gostaria de obter umas montas deste para as minhas cadelas se for possível.fontequebrada Escreveu:Boa tarde,
Ghandi do Monticans.
Cumprimentos
Francisco Miranda
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>