A cria e o Pastor Alemão em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
SergioVerd
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 1:47 pm

quinta nov 26, 2009 9:39 pm

daktari Escreveu:
Luisanto Escreveu:Boa noite a todos

As normas para a criação e tatuagem pelo clube da raça, não são assim tão simples como podem parecer.

1º Todos os cães submetidos á reprodução, têm de ter obtido préviamente a certificação de "Apto para reprodução ", antes de serem utilizados como reprodutores.

2º Para se obter esta certificação, os cães têm de reunir os seguintes requisitos ;

A) Estarem tatuados por país membro da WUSV ( Portugal, Espanha etc...)
B) Ter o diagnóstico de "ISENTO DE DISPLASIA DA ANCA" certificado pela OFA, ou pela WUSV.
C) Ter idade mínima de 18 meses e máxima de 8 anos.
D) Ter pedigree reconhecido pela FCI e WUSV.
E)Ter obtido a classificação de MUITO BOM, nas classes de Jovens, aberta ou trabalho.
F) Ter obtido o certificado de BH para exemplares nascidos a partir do dia 1 Janeiro de 2009.
G) Todos os exemplares nascidos antes do dia 1 de Janeiro de 2005,portadores de pedigree reconhecido pela FCI e WUSV, estão automaticamente certificados como "Aptos á reprodução".
E) se o exemplar tiver averbada alguma prova de trabalho reconhecida pela FCI ou WUSV, necessita apenas de um "BOM" numa exposição reconhecida pela WUSV.
F) Se o cão for impoortado e tiver Korung de 1ª ou 2ª reconhecido pela WUSV está automaticamente reconhecido como " Apto para reprodução"
G) Não serão admitidos ao certificado os exem+plares com consanguinidade 1-1,1-2,2-2,1-3 ou 3-1.

Por aqui podem ver a dificuldade que terá um criador que possuir um progenitor que não esteja tatuado, sem prejuizo de todas as outras seguintes.

Quanto aos RX há 2 hipoteses

O exemplar ter mais de 2 anos, e o RX ser feito em Portugal, por m+edico vet reconhecido pela APMV, e enviado á OFA para certificação.

Ir a Espanha a um médico reconhecido pela WUSV, e tramitar os RX pela Real ceppa, sendo que o cão poderá ter mais de 1 ano.
Eis aqui senhor Vallpaço as razões que fazem e fizeram com que eu lhe tivesse e tenha de lhe dizer que os cães por si produzidos e a sua criação dos mesmos nada valem…..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A inveja é a arma dos incompetentes.......

Entendeu …………!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boa noite a todos os foristas tudo na grande paz? Já vi que não!! :o :o
Bem é o seguinte senhor VallPaço,é muito feio dizer no seu site que têm os cães sem displasia,e de facto isso não se comprova, como é apenas o caso dos machos que utiliza serem reconhecidos por tudo!!
Se não têm a criação certificada certifique-se pronto,onde está duvida?.
Faça-se sócio das entidades competentes para o tal P.A.C.P!!
Senhor Daktari não entre na conversa destes caras,não vale a pena só está a estragar o seu nome mais uma vez!!!.
Uma coisa vou ter mesmo que concordar com o LUISANTO,quem têm mesmo qualidade não teme nada nem ninguém,ninguém aponta o dedo a nada mesmo,nem precisa anunciar aqui no forum o que vende!!!
Quêm não têm qualidade vêm para forums tentar vender o seu PEIXE com NICKS alguns falsos criticar tudo e todos!!!! TENHAM JUÌZO,antes de criticar apontem o dedo a voçês primeiro,se estiverem todos correctos,então apontem o dedo aqueles que não estão,mas não aqui no forum,e sim CARA A CARA;MANO A MANO de homens!!!!
O pastor alemão precisa de ajuda,trabalho,utilidade,não só de pessoas do contra a utilidade,que só falam em exposições de beleza, durante não se quantos anos e mais nada,o pastor alemão é um cão de utilidade,é para fazer tudo e precisa de ser ajudado neste aspecto!!!
E parem de criticar uns e outros se fossem todos uma equipa a RAÇA PASTOR ALEMÃO ganhave muito mais do que as criticas uns dos outros para tentar vender melhor os cães neste SANTO NATAL!!.
Acham que as pessoas que vêm aqui ver o forum ao lerem estas picardias todas entre voçês criadores vos vão comprar algum cão?Ficam é que o pé atrás é que se estas pessoas são capazes de dizer isto aqui no forum,o que elas são capazes de fazer sem ninguém saber???.
Este Tópico devia de ser reportado!!!!!...

Tenho Dito!!!

Sérgio Vaz.
Vallpaco
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

quinta nov 26, 2009 10:04 pm

Boas, Sr Sergio, o sr. parte um dedo, faz uma radiografia a mesma e valida ou não??? sera enviada para ser certificada??

Os meus P.A têem todos os exames de displasia feito e aprovados pelo veterinario a dar a certificação que não tem displasia e o grau da mesma.

Tive que fazer novos exames por dois motivos ou melhor um, o Sr, faz hoje um raio x e o mesmo têm validade de penso 3 meses para ir ser certificado pela OFA, e outra questão, mesmo que tivesse validade vitalicia, a OFA pede CD e não rx, entendeu-me ?

E não tenho ninhadas para o natal.

A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES.....
Luisanto
Membro Júnior
Registado: segunda nov 16, 2009 8:08 pm

quinta nov 26, 2009 10:43 pm

Boas noites meus Senhores

vamos lá acalmar os ânimos, porque ainda há muito a discutir e se entramos em picardias afastamo-nos do tópicos aqui introduzido pelo Sr. Daktari.

Sr. Valpaço
O Sr Valpaço, tem concerteza qualidade no trabalho que tem feito. O que parece que lhe falta são as certificações necessárias, que lhe permitirão mais tarde poder dizer, que vende ninhadas reconhecidas pela União Mundial dos Clubes do Cão de Pastor Alemão. São estas que vão fazer a diferença na sua criação, atestando toda a qualidade que o Sr. Já produz. Como cada caso é um caso, tomo a liberdade de o aconselhar a tomar o seguinte procedimento :

1º Fazer-se sócio do PACP. Poderá fazê-lo já, pois penso que fica já pago todo o ano de 2010.
2º Contactar o Responsável pela Criação do PACP, indicando todas as características dos seus cães, ao que este lhe responderá pormenorizadamente sobre cada caso.
Haverá com certeza casos em que será dificil, obter o certificado de apto de criação, outros talvez não. Terá de pesar esta situação, para mais tarde não incorrer em faltas.

Sr. Jofelix

O sr. tem todo o direito de saber os regulamentos de um Clube antes de ingressar nele. Pode-lhe até não interessar. Por isso pergunto, já solicitou ao Clube o envio dos regulamentos ?, ou a sua facultação para consulta ?
Já se dirigiu a algum orgão socilal do clube, pedindo esclarecimentos ?
A quem ?

Voltando ao tópico inicial do Sr Daktari

Se esteve durante muitos meses bem perto de nós um VA ( quer se goste ou não é sempre um VA), porque é que até hoje só foi com ele feito um cruzamento ?

A) pelo factor preço. 800,00 € mais 4 viagens de 400 km ( estou a considerar a partida do centro do País) ?

B) Pela qualidade do mesmo face á reprodução ? (VA3 ORBIT VOM HUHNEGRAB) ?

C) Pela exclusividade ( se lá forem muitos, já não vou ter o exclusivo)?

D) Por falta de conhecimento.?

E) Por outra ( qual) ?

Porque é que há tão poucos aficionados, a dotarem os seus exemplares de Scsh e Korung ?

A) Falta de conhecimento ?

B) preço ? ( 2.500/3.000) para as duas provas, mais viagens. ?

C) Não faz falta ?

D) Outra.
Luisanto
Membro Júnior
Registado: segunda nov 16, 2009 8:08 pm

quinta nov 26, 2009 11:14 pm

Sr. Diogo

Quanto aos cotovelos, temos de ir com alguma calma. Nós que estamos na cauda da Europa não podemos agora querer mudar tudo em poucos meses, pois poderíamos correr o risco de afastarmos muita gente da raça, e seria pior a emenda que o soneto.

Antes dos cotovelos, vamos ter de entrar no ADN. Só este vai garantir toda a fiabilidade que queremos. Não nos podemos esquecer que dentro de 1 mês acabam as tatuagens, e a continuação do processo vai ser feita por Microchip certificado ( o que é falível), e portanto eu penso que mais tarde ou mais cedo entra o ADN.

A partir de 2009 já temos o BH obrigatório. Sabe quanto custa um BH ? cerca de 600 €

Também não se esqueça que todas estas modificações acarretam mais despesas para os criadores, e poderão afastar muita gente.

Sabe por ex. quanto custa a um criador tirar RX de Ancas e cotovêlos, e certificá-las pela WUSV ? Cerca de 340,00 €. Nada acessível como se vê !

Mas obviamente que irão entrar, mais tarde ou mais cedo. O que eu temo, é que não exigindo o CPC nada disto, cada vez mais se cavará o fosso entre os que criam com todo o rigor e qualidade, e os outros onde vale tudo !
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

quinta nov 26, 2009 11:48 pm

Os investimentos extras que estas mudanças pedem ,nesta altura de crise ,vai pôr muitos criadores a fazerem contas.

Ou muito me engano ,o futuro será a profissionalização e o amadorismo dos criadores.

Só uma estrutura profissional podem sustentar estes investimentos ou alguém que seja rico.
Criadores que só vivam disto !que saibam realmente fazer render os investimentos feitos

Vai ser interessante analisar o nº de criadores que irão seguir estes investimentos após um ano de implantação destas novas regras.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta nov 27, 2009 12:00 am

Luisanto Escreveu:Boas noites meus Senhores

Sr. Jofelix

O sr. tem todo o direito de saber os regulamentos de um Clube antes de ingressar nele. Pode-lhe até não interessar. Por isso pergunto, já solicitou ao Clube o envio dos regulamentos ?, ou a sua facultação para consulta ?
Já se dirigiu a algum orgão socilal do clube, pedindo esclarecimentos ?
A quem ?
Olá,

Resposta afirmativa a todas as questões. A quem, não lhe vou responder aqui, até porque pareceria mal.
Mas já voltei a solicitar por email anteontem e hoje. Ficarei a aguardar.

Aproveito para lhe agradecer a forma cristalina como tem respondido às questões.

Um abraço
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sexta nov 27, 2009 1:23 am

Vallpaco Escreveu:Boa noite a todos, mais uma vez.

O que se fazia antes de existir o cluble PACP??? Não se fazia criação do P.A?

Qual o motivo por que terei feito novamente exames de rx????
Ja me viu dizer ou escrever que os exames que tinha eram certificados pela WUSV? Agora que os mesmos os possuem e uma realidade ou esta a por em causa algo? E as garantias que estão no site cumpro-as criteriosamente.
Quanto a ter feito os exames de cotovelos e te-los enviado para a OFA para me oficializar, não se preocupe, é uma mais valia, pelo menos para mim que crio muito abaixo dos seus padroes....

Quanto a iludribriar ou mesmo deitar areia para os olhos respeitante aos exames da OFA, não tenho por convições fazer isso, mas depois de virem oficializados o Sr. vai ser dos primeiros a ve-los, e como lhe digo não sou mestre em adulterar documentos/anotação tecnica ou mesmo falsifica-los, coisa que ja não se pode dizer de outros "CRIADORES" muito cumpridores das normas do clube.

Quanto a minha ignorancia e a tal incompetencia que você fala nota-se nas montas que tenho feito, não descurando o fenotipo bem como o genotipo e as coisas menos boas que tenham as femeas e que o macho utilizado possa aportar algo, coisa que não se pode falar de outros ditos "CRIADORES", veja mais para tras .

Quanto aos meus P.A criados por mim nada valerem para a criacção e normas do clube, vou-o informar a mais velha so precisa do rx aprovado, a Olga Berg, cadela alemã o mesmo, a Dolly de minha criação, o rx e ADN, mas como faço criacção com P.A de topo isso é muito facil de se concluir e fazer, e a partir dai todos os cachorros pode ser tatuados, pode ser muito dificil para quem não cria como nós.

Sr. Jofelix espero que ja tenha tirado as suas duvidas, pois ja se vai em sete ou oito paginas e nenhum socio do clube o tentou ajudar tirando agora o Sr. Luis e para ver com o que se pode contar...

La excelencia es a lo q todos aspiramos. La excelencia en una perra es Kkl1 junto con el Lebenzeit, así es y eso es lo q todos deberiamos tener.... pero te lanzo un reto,
dime una actividad deportiva donde no haya diferentes categorías o clases. Cuando la encuentres me avisas, mientras tanto vete pensando

1º ¿Por que esta "afición" quiere ser tan excluyente?
2º ¿Por que cada vez son menos ?
3º ¿ A quien no le interesa q haya mas criadores ?
4º ¿ A quien no le interesa q haya mas aficionados?
5º ¿ A quien no le interesa q haya mas socios?
y en definitiva ¿ a quien no le interesa q este club avance con un poquito de sentido común?
Se han planteado soluciones muy validas, pero siempre hay algún inmovilista q piensa "lo mejor es quedarse como estamos porque así el cortijo no me lo tocan".

Se realmente o senhor está convicto de que vai conseguir reconhecer todos os seus cães junto do clube, tudo bem não lhe vou mais contrapor as suas convicções, bem pelo contrário vou é desejar-lhe boa sorte nessa sua missão de todo quase impossível!
Só lhe vou dizer (e com isto o deixo em paz por não o contrariar mais) que em tempos que já lá vão caiu uma direcção do PACP porque um cão foi desta reconhecido e com isso aceitou tatuar este! Fique-se lá a pensar nisto!
Enquanto pensa vou tambem aqui acrescentar-lhe o seguinte:
Para lhe ser de todo sincero não acredito que a massa associativa do clube e principalmente os demais criadores que de há longa data são sócios do PACP e cumprem com as normas desde o inicio da fundação do clube estejam dispostos a aceitar que outros recentemente chegados ao clube possam ver os seus exemplares assim reconhecidos de um dia para o outro só porque entre tanto estes resolveram fazerem-se de sócios do PACP.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Vallpaco
Membro

sexta nov 27, 2009 7:35 am

Bom dia a todos sem excepção.

Sr. Luis iniciei pela sua segunda questão, como ja referi e falei com o responsavel pela criação do P.A a alguns dias, foi por esse motivo que VOLTEI a fazer novas radiografias, e o mesmo Senhor ( Paulo Leonardo) esclareceu-me das coisas, sei o que tenho que fazer, relativamente a ser socio é como o Sr. diz as cotas ficam pagas do ano que se aproxima.

Relativamente ao seu ponto (B) face a reprodução do Orbit, eu tambem o utilizei mas ficou vazia a femea, vou voltar em breve a repetir, quanto a reprodução do mesmo, e que o mesmo tenha dado/aportado poucos exemplares de ponta, é como referi um excelente P.A em caracter do melhor que existe, e com mt osso e estrutura, agora ha o problema da linha materna ser muito aberta e depois ha aqueles CRIADORES que utilizam as femeas sem que prevejam a consanguidade da ninhada, ou seja fecha-la, depois criticam o Orbit não da nada, sera culpa do CÃO??????? Mas eu tambem sou muito ignorante e ingenuo na criacção e selecção do P.A !!!!!!!!

Sr. Luis os meus P.A não precisam ser tatuados para criar segundo as normas do clube? Como o Sr. disse as mesmas terminam dentro de um mês, é sim preciso os P.A terem o apto de criam para poderem criar segundo o PACP, verdade ou mentira??? Não quero que a direcção caia por ilegalidades para me ajudar, mas tambem é tão criteriosa numas coisas e noutras !!! Deixar seus associados terem manipulado LOP e não os retirarem do clube ou que os mesmos pertençao ao referido organismo????

Eu contra mim falo, pois não entendo muito bem isso, eu que me rejo por principios, e ver essas crimes e ninguem lhe apontar o dedo, não estaremos todos a ser iguais ou pior, digo mesmo a pactuar, e o pior de tudo ainda vem com lições de moralidade e etica para cima de outros.

Desculpem o meu desavafo, e obrigado pelo esclarecimento.

Sr, JJRI, falou em três P.A de topo em Portugal, partilho a sua opinião, quanto ao Timo adoro a estrutura, não conheço o cão mas conheci o Progenitor do mesmo, mt caracter e cor, quanto ao Baxter, o mesmo tem uma estrutura do melhor caracter e cor, beleza tem tudo, não parece real.
Mas o Sr, deve estar e a falar do seu irmão, pois o Baxter esta em Muimenta, Espanha.

A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES.................
SergioVerd
Membro

sexta nov 27, 2009 9:43 am

Vallpaco Escreveu:Boas, Sr Sergio, o sr. parte um dedo, faz uma radiografia a mesma e valida ou não??? sera enviada para ser certificada??

Os meus P.A têem todos os exames de displasia feito e aprovados pelo veterinario a dar a certificação que não tem displasia e o grau da mesma.

Tive que fazer novos exames por dois motivos ou melhor um, o Sr, faz hoje um raio x e o mesmo têm validade de penso 3 meses para ir ser certificado pela OFA, e outra questão, mesmo que tivesse validade vitalicia, a OFA pede CD e não rx, entendeu-me ?

E não tenho ninhadas para o natal.

Bom dia a todos os foristas..

Senhor VALL DO PAÇO as radiografias têm que ser tiradas por veterinários competentes para o mesmo,que saibam até posicionar bem um cão,não se preocupe e se o que diz é verdade os seus Rxs enviados para a OFFA vão aparecer no site o nome das suas cadelas e o resultado obtido das mesmas.
Se já contactou o P.A.C.P ainda bem,o mundo precisa de pessoas que melhorem o Pastor alemão, e não de pessoas que os multipliquem apenas por dinheiro!!.
Unam-se em favor da raça e parem com as picardias que não levam a lado nenhum!.
""O sol disse então ao Vento que a gentileza e a amizade eram sempre mais fortes do que a fúria e a força.""
E tire lá essa frase que a inveja é a arma dos incompetentes,porque acredito que nenhum sócio do P.A.C.P é incompetente,e ninguém deve ter inveja do seu trabalho. Só se prejudica cada vez mais com as suas atitudes aqui no forúm.

Tenho Dito!...

Sérgio Vaz
Vallpaco
Membro

sexta nov 27, 2009 10:18 am

Bom dia, Srº Sergio tem razão quanto aos resultados aparecerem no site da OFA, por isso veja o meu receio de ter dito para onde os tinha enviado.
A si fica-lhe é muito mal por em causa o profissionalismo dos Veterinarios que fizeram as radiografias, de não saberem entre outras coisas o posicionamento do P.A na mesa, peço-lhe desculkpa se o Srº é profissional nesse ramo e saber da existência de tais Vet....

Mas mais uma vez lhe digo muito obrigado por se preocupar com a criacção do P.A em geral, não o vejo muito interessado em saber que CRIADOR é que adulterou os LOP, isso não é nada, é simplesmente um crime, mas é melhor esquece-lo e seguir em frente.

Quanto á frase ( A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES...) desculpe não acatar tal pedido, tb não estou a por em causa o clube, pois é como tudo na vida, há os bons, mt bons e ha aqueles trafulhas/criminosos...

Quanto as picardias vou acata-la, pois é um bom conselho e tenho que ver num todo, ou seja a mais valia do P.A que para mim é o mais importante, muito obrigado.

A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES......
SergioVerd
Membro

sexta nov 27, 2009 10:43 am

Vallpaco Escreveu:Bom dia, Srº Sergio tem razão quanto aos resultados aparecerem no site da OFA, por isso veja o meu receio de ter dito para onde os tinha enviado.
A si fica-lhe é muito mal por em causa o profissionalismo dos Veterinarios que fizeram as radiografias, de não saberem entre outras coisas o posicionamento do P.A na mesa, peço-lhe desculkpa se o Srº é profissional nesse ramo e saber da existência de tais Vet....

Mas mais uma vez lhe digo muito obrigado por se preocupar com a criacção do P.A em geral, não o vejo muito interessado em saber que CRIADOR é que adulterou os LOP, isso não é nada, é simplesmente um crime, mas é melhor esquece-lo e seguir em frente.

Quanto á frase ( A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES...) desculpe não acatar tal pedido, tb não estou a por em causa o clube, pois é como tudo na vida, há os bons, mt bons e ha aqueles trafulhas/criminosos...

Quanto as picardias vou acata-la, pois é um bom conselho e tenho que ver num todo, ou seja a mais valia do P.A que para mim é o mais importante, muito obrigado.

A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES......

Senhor VALL DO PAÇO,
Todos os sócios do P.A.C.P cumprem rigorosamente todos os estatutos do clube se caso não saiba isso!.
E se alguém falhar é excluido da criação,podendo até o mesmo clube dizer ao C.P.C para retirar o afixo a esse mesmo criador!!!
Muito cuidado com que anda a dizer sobre da existência de trafulhas e criminosos no PACP pois isso não aconteçe de facto!!!
Os trafulhas e os criminosos são alguns que andam ai a multiplicar cães sem a melhoria da raça,sem qualidade nenhuma nem garantias da mesma!!!!!
Portanto O senhor já está aqui a pecar muito quando faz uma afirmação dessas??.
Diga-me lá quem adulterou um L.O.P quem cometeu esse tal crime,quem é esse criminoso??
Se isso realmente aconteceu decerteza que o PACP o puniu com os devidos regulamentos existentes!!!
Não se Esqueça que o PACP é reconhecido pela W.U.S.V a entidade máxima por reconhecer e certificar cada exemplar no mundo,é simplesmente de controlar uma criação com qualidade, e do lado oposto temos a criação completamente sem regras nenhumas,sem inspeções nenhumas sem nenhum controlo apenas é preciso um pedigree que até pode ser falso :lol: ...
Voçê sabe o que estou a referiri aqui,quem quer melhorar a raça cumpre todos os regulamento mesmo que isso doa na carteira,pelo menos fazem o sacrificio em prole da raça.Claro que é mais fácil para aqueles que têm dinheiro e é tudo comprado sem esforço nenhum!!.
Portanto muito cuidado com o que diz aqui no forum,acredito que não quer estragar o seu nome ainda mais!!.

Tenho Dito!!

Sérgio Vaz.
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sexta nov 27, 2009 1:21 pm

Peço desculpa por intervir sob este nick. Acontece que, por criticar a moderação, a minha conta foi bloqueada (parece que, dos "críticos", fui o único censurado - se calhar sou muito importante...).

Sobre o desenvolvimento deste tópico gostaria de deixar alguns comentários:

1. No falado caso do sr. Valpaço aderir ou não ao clube de raça, a vantagem que eu vejo é, bàsicamente, a de ver os seus cachorros oficialmente reconhecidos no âmbito da WUSV. E não é uma vantagem pequena, diga-se desde já.

Já não concordo se se pretende dizer que,por criar fora do Clube, o sr. Valpaço não o possa fazer com tanta quaidade como se fosse sócio do mesmo. Na verdade, se cria com exemplares oficialmente (embora pela OFA) despistados quanto às displasias e cumpre, apesar de ser apenas a nível particular, os requisitos mínimos a que o clube obriga, não vejo em que é que os cães de sua criação possam à partida ser classificados de menor qualidade que os criados no âmbito do PACP...

Lembro que o regulamento do "apto de cria" aponta apenas requisitos MÍNIMOS a exigir aos exemplares destinados à criação, cumprindo esses requisitos o que se procura é garantir aos potenciais proprietários dos cachorros que os progenitores estão despistados quanto às displasias e que têm uma garantia de pelo menos MB quanto à sua qualidade estrutural.

2. Quanto às declarações do sr. Sérgio Verde, confirmam a opinião que tinha formado dele aquando das suas intervenções - está a recolher informação sobre a raça demasiado depressa o que o leva a fazer afirmações algo desconexas e que lhe retiram alguma credibilidade, embora não duvide das suas boas intenções.

- começou por dizer aqui no forum que iria comprar ou um filho do Vegas ou do Javir, com todas as diferenças a nível genético que nessa escolha estão patentes;

- agora diz que se decidiu finalmente por um filho do Tox, o que, tendo sido o mesmo aqui classificado como algo apático (sem desmentido), se me afigura algo estranho para alguém que nos encheu de artigos (sobejamente conhecidos, aliás) sobre a atitude que um PA deve ter para o trabalho... Note-se que não conheço o cão, estou a falar pelo que aqui foi afirmado e apenas para relevar as contradições do Sérgio.

- finalmente acha que foi devido à sua veemência na defesa do carácter do PA que os intervenientes mudaram as suas convicções e começaram finalmente a falar de trabalho... Ó Sérgio, acha mesmo que foi o amigoque veio decobrir a pólvora, recém chegado à raça, "abrindo os olhos " a pessoas que já se movem neste mundo, algumas hà dezenas de anos? Tenha dó... sem sair deste forum encontrará uma série de tópicos em que esse tema foi largamente debatido.

Maior ponderação é o que eu peço.

Não sei se serei outra vez expulso. Como é fim de semana, pode ser que aguente até segunda. Se o fôr deixo desde já um abraço a todos - àqueles com que concordei e aos outros. Com todos aprendi sempre alguma coisa.

José Carlos
luisdiabo
Membro Júnior
Registado: domingo nov 22, 2009 11:42 pm

sexta nov 27, 2009 3:36 pm

Vallpaco Escreveu:Sr. Luis os meus P.A não precisam ser tatuados para criar segundo as normas do clube? Como o Sr. disse as mesmas terminam dentro de um mês, é sim preciso os P.A terem o apto de criam para poderem criar segundo o PACP, verdade ou mentira??? Não quero que a direcção caia por ilegalidades para me ajudar, mas tambem é tão criteriosa numas coisas e noutras !!! Deixar seus associados terem manipulado LOP e não os retirarem do clube ou que os mesmos pertençao ao referido organismo????
Para quem procura aderir ao clube esta a começar bem!
É preciso ser-se um grandessíssimo cara de pau para andar atrás de alguns responsáveis da direcção a solicitar uma adesão, e a pedir-lhes informações desta para ver como há de encaixar uma deficiente reprodução sua que não se lhe enquadra dentro das rígidas normas do clube exigidas.
Não haja duvidas de que a adesão deste com tudo o que aqui nos escreve vai estando quase garantida dentro do PACP.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta nov 27, 2009 4:01 pm

Olá,
Mensagem (parte) do PACP em 28/10/09 aos associados:
Está também na fase final outro acordo para que qualquer sócio do PACP possa recorrer aos veterinários espanhóis para fazer a rediografia da displasia da anca, sendo esta depois enviada para a SV pelo PACP para análise e classificação.
Se eu fosse veterinário, sentir-me-ia envergonhado por tal facto acontecer.
Como Português também.
O lógico seria terem feito pressão para que, pelo menos, um veterinário Português fosse credenciado para o efeito.
Lá vamos nós levar mais dinheiro para Espanha, e assim não passamos da Ceppa-torta.

Por acaso, Espanha é aqui ao lado ... caso contrário, o número de criadores dispostos a gastar um balúrdio em viagens, certamente seria baixo, digo eu.

Se eu estiver errado, corrijam-me s.f.f. e nesse caso apresento desde já as minhas desculpas.

Um abraço

P.S. - Obtive os regulamentos no site da Real-Ceppa, que presumo sejam iguais aos Portugueses (e não sou sócio).
Isto não é menosprezar o PACP, simplesmente gostava de o ver ao mesmo nível.
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

sexta nov 27, 2009 8:35 pm

Sr. Diogo

Antes dos cotovelos, vamos ter de entrar no ADN. Só este vai garantir toda a fiabilidade que queremos. Não nos podemos esquecer que dentro de 1 mês acabam as tatuagens, e a continuação do processo vai ser feita por Microchip certificado ( o que é falível), e portanto eu penso que mais tarde ou mais cedo entra o ADN.

A partir de 2009 já temos o BH obrigatório. Sabe quanto custa um BH ? cerca de 600 €

Também não se esqueça que todas estas modificações acarretam mais despesas para os criadores, e poderão afastar muita gente.

Sabe por ex. quanto custa a um criador tirar RX de Ancas e cotovêlos, e certificá-las pela WUSV ? Cerca de 340,00 €. Nada acessível como se vê !

Mas obviamente que irão entrar, mais tarde ou mais cedo. O que eu temo, é que não exigindo o CPC nada disto, cada vez mais se cavará o fosso entre os que criam com todo o rigor e qualidade, e os outros onde vale tudo !
Boa tarde Sr "Luisanto"

Não considero o RX dos cotovelos como uma mudança radical! Têm que ser feita e ponto final. Não podemos estar a brincar com a saúde de um animal, e dos que dele podem vir a nascer!
Nunca recomendaria a um possivel comprador um canil que não faça tais testes.

Acho muito, mas muito mais fulcral a introdução do ED do que a do ADN! Na minha maneira de proceder, premeio a saúde e, depois logo se verifica de quem são filhos ou não.

Quanto ao BH o valor de 600€ acho algo exorbitante.

Schh1 + Kk1 + BH = 2000€ no máximo!

Esses valores que me indica são em Portugal?

Não repreendo o BH, acho sim que o Schh já devia também ser obrigatório.
Aqui sim considero uma mudança algo radical, mas considero-o importante nos nossos animais.

Um abraço
Diogo Sá Campos
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”