A cria e o Pastor Alemão em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

sábado nov 28, 2009 12:51 pm

É obvio que o que interessa aqui primeiro é o ADN nos cães introduzido, com o ADN temos garantias de quem são os pais, montas assinaladas com o VA tal e mais não sei o que, pode muito bem ser com o macho do vosso canil, onde está a prova de paternidade que confirma ser o tal VA o pai dos cachorros?
Sem ADN não se pode provar nada!
Bom dia.

Incrivel como é que alguém coloca o ADN á frente do despiste da displasia do cotovelo.

Fica aqui o registo, sem comentários.

Espero então que os microssatélites do seu animal possam afirmar com um grau de confiança de 99% que o seu cachorro é filho de A e também com um grau de confiança de 99% que é filho de B. Pois 100% nunca vai ter. Não vai é ter confiança nenhuma para saber se o seu cachorro tem ou não propensão para displasia do cotovelo.
Mas isso é porque acha que é mais importante o ADN do que o ED.
Como o Senhor DIOGO CAMPOS sabe e se está a estudar medicina veterinária, sabe perfeitamente que a displasia do cotovelo é rara mesmo, e por isso ainda não é obrigatório de a fazer!
O que???? Que barbaridade é esta? Acha que a percentagem que existe não é suficiente para nos preocuparmos????

Cumpr
Diogo Sá
SergioVerd
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 1:47 pm

sábado nov 28, 2009 2:16 pm

zeca2 Escreveu:Para o Vítor Oliveira:

Como disse antes a grande desvantagem em criar fora do clube de raça é, como o Vítor referiu, a dificuldade que haverá em inscrever os cachorros no âmbito dos clubes filiados na WUSV. Quanto a isso estamos de acordo.

Já quanto a garantias e certificações a exigir ao criador permito-me discordar.

Damos como assente que um criador pode, fora do Clube, cumprir os requisitos por este exigidos para a criação, embora, como diz, o faça sem obrigação e apenas porque entende.

No meu entender, o regulamento de criação serve, entre outras coisas, para garantir um mínimo de qualidade ao comprador em relação ao cachorro que compra. E como se pode comprovar?

-isenção de displasia dos progenitores: o criador tem em seu poder os relatórios dos despistes efectuados, podendo assim comprovar esse facto se o comprador o exigir;

- classificações de MB dos progenitores: neste caso a comprovação também é fácil, basta apresentar os rapports das exposições em que os mesmos participaram.

- inclusive BH e provas de trabalho podem ser perfeitamente tiradas por exemplares não inscritos em clubes de raça, como sabe, daí que, para comrovar tais factos, baste ao criador a apresentação das respectivas cadernetas de trabalho.

Portanto, se um criador anuncia que cria segundo determinados critérios de qualidade, é fácil ao comprador exigir-lhe provas de que cumpre esses critérios.

A coisa seria muito diferente se fosse o Clube de Raça a emitir os pedigrees dos cachorros e não o CPC. Aí sim, esses critérios mínimos de qualidade teriam de ser mesmo cumpridos por todos.

Enquanto isso não acontece, quem está fora do Clube pode criar com os critérios definidos elo Clube, ou até por outros mais exigentes - cabe ao comprador certificar-se que o que ele anuncia é verdade, e isso é facilmente comprovável, dentro ou fora do PACP.

Bom tarde Senhor José Carlos,
Olhe concordo aqui no que falou, se os criadores não sócios do PACP conseguirem mostrar o que está entre aspas em baixo as pessoas que querem adquirir um Pastor Alemão, tudo bem conseguem aqui as pessoas adquirirem o mínimo de qualidade, caso esses criadores não o consigam mostrar as pessoas, acho que nenhuma pessoa devia comprar a esses criadores que não conseguem cumprir esses mesmo requisitos. Isto é mesmo assim não se pode cruzar exemplares apenas com pedigree e pronto está feito, é preciso ter estas normas na ética de cada criador em Portugal, e as pessoas têm que aprender se querem ter qualidade deviam ter em consideração estes tais requisitos tudo mostrado pela parte do criador, com garantias para não serem enganadas!!.

“”””As normas para a criação e tatuagem pelo clube da raça, não são assim tão simples como podem parecer.•
1º Todos os cães submetidos á reprodução, têm de ter obtido previamente a certificação de "Apto para reprodução ", antes de serem utilizados como reprodutores.•
2º Para se obter esta certificação, os cães têm de reunir os seguintes requisitos;

A) Estarem tatuados por país membro da WUSV ou F.C.I ( Portugal, Espanha etc...)
B) Ter o diagnóstico de "ISENTO DE DISPLASIA DA ANCA" certificado pela OFA, ou pela WUSV, ou APMVEAC .
C) Ter idade mínima de 18 meses e máxima de 8 anos.
D) Ter pedigree reconhecido pela FCI e WUSV.
E)Ter obtido a classificação de MUITO BOM, nas classes de Jovens, aberta ou trabalho.
F) Ter obtido o certificado de BH para exemplares nascidos a partir do dia 1 Janeiro de 2009.
G) Todos os exemplares nascidos antes do dia 1 de Janeiro de 2005,portadores de pedigree reconhecido pela FCI e WUSV, estão automaticamente certificados como "Aptos á reprodução".
E) se o exemplar tiver averbada alguma prova de trabalho reconhecida pela FCI ou WUSV, necessita apenas de um "BOM" numa exposição reconhecida pela WUSV na classe aberta.
F) Se o cão for importado e tiver Korung de 1ª ou 2ª reconhecido pela WUSV está automaticamente reconhecido como " Apto para reprodução"
G) Não serão admitidos ao certificado os exemplares com consanguinidade 1-1,1-2,2-2,1-3 ou 3-1.

Quanto aos RX há 3 hipóteses

O exemplar ter mais de 2 anos, e o RX ser feito em Portugal, por medico veterinário reconhecido pela APMVEAC, e enviado á OFFA para certificação.
O exemplar pastor alemão pode tirar RX as ancas pela APMVEAC a partir dos 12 meses, só raças grandes a partir dos 18 meses isto está escrito no site do C.P.C
A OFFA é que é só a partir dos dois anos eu até acho o mais correcto é aos dois anos que se vê bem o que um exemplar pode ter de verdade em relação as suas ancas, está completamente formado!.

Ir a Espanha a um médico reconhecido pela WUSV, e tramitar os RX pela Real ceppa, sendo que o cão poderá ter mais de 1 ano.”””
Isto também importante o PACP conseguir a curto prazo que os exemplares dos seus associados consigam as certificações todas través do mesmo clube cá em Portugal, não se pode exigir sem ter condições aos seus associados, não se pode fazer omeletas sem os ditos ovos.
Mas para isso todos vocês criadores têm que ajudar o clube e não critica,uma coisa é certa o clube já estar reconhecido pela W.U.S.V já é um grande passo para a ajuda da raça no mundo!!!

Tenho Dito!!!

Sérgio Vaz.
SergioVerd
Membro

sábado nov 28, 2009 2:22 pm

DiogoCampos Escreveu:
É obvio que o que interessa aqui primeiro é o ADN nos cães introduzido, com o ADN temos garantias de quem são os pais, montas assinaladas com o VA tal e mais não sei o que, pode muito bem ser com o macho do vosso canil, onde está a prova de paternidade que confirma ser o tal VA o pai dos cachorros?
Sem ADN não se pode provar nada!
Bom dia.

Incrivel como é que alguém coloca o ADN á frente do despiste da displasia do cotovelo.

Fica aqui o registo, sem comentários.

Espero então que os microssatélites do seu animal possam afirmar com um grau de confiança de 99% que o seu cachorro é filho de A e também com um grau de confiança de 99% que é filho de B. Pois 100% nunca vai ter. Não vai é ter confiança nenhuma para saber se o seu cachorro tem ou não propensão para displasia do cotovelo.
Mas isso é porque acha que é mais importante o ADN do que o ED.
Como o Senhor DIOGO CAMPOS sabe e se está a estudar medicina veterinária, sabe perfeitamente que a displasia do cotovelo é rara mesmo, e por isso ainda não é obrigatório de a fazer!
O que???? Que barbaridade é esta? Acha que a percentagem que existe não é suficiente para nos preocuparmos????

Cumpr
Diogo Sá

Senhor Diogo Campos é claro que é tudo importante na canicultura!!.
Mas o ADN no meu ver é mais importante ainda e sabe porquê?
Como prova o Senhor Diogo Campos que os seus cachorros são filhos do Furbo diga-me lá?. Até pode fazer as insenções de displasia da anca e cotovelo mas não altura de fazer o ADN e se de facto não forem filhos do Furbo, mas sim do pipoca do seu vizinho então os seus cachorros de nada valem todos os requisitos que tirou para trás, pois logo de seguida são retirados todos os pedigrees dos mesmos!!!
Outra coisa a percentagem de displasia de cotovelo não se compara com a percentagem de displasia da anca,é que se fosse o contrário de certeza que o PACP obrigava sim o despiste de displasia de cotovelos e não os das ancas!.
A percentagem de displasia da anca é de facto razão para nos preocuparmos, mas a de cotovelos não chega lá perto entende agora, ou quer também que explique melhor!
Por isso se existir mais medidas a tomar no PACP e para não acabarem com a grande percentagem de sócios as próximas medidas a tomar é a implementação do ADN, visto também em Janeiro de 2010 senhor Diogo acabarem as tatuagens reconhecidas pela W.U.S.V para todo o mundo!
Antes de falar pense um pouco nisto e se o seu interesse é acabar com o PACP vá para Espanha criar, lá têm todas as condições para se fazer aquilo que aqui refere!

Tenho Dito!.

Sérgio Vaz.
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado nov 28, 2009 2:36 pm

zeca2 Escreveu:Para o Vítor Oliveira:

Como disse antes a grande desvantagem em criar fora do clube de raça é, como o Vítor referiu, a dificuldade que haverá em inscrever os cachorros no âmbito dos clubes filiados na WUSV. Quanto a isso estamos de acordo.

Já quanto a garantias e certificações a exigir ao criador permito-me discordar.

Damos como assente que um criador pode, fora do Clube, cumprir os requisitos por este exigidos para a criação, embora, como diz, o faça sem obrigação e apenas porque entende.

No meu entender, o regulamento de criação serve, entre outras coisas, para garantir um mínimo de qualidade ao comprador em relação ao cachorro que compra. E como se pode comprovar?

-isenção de displasia dos progenitores: o criador tem em seu poder os relatórios dos despistes efectuados, podendo assim comprovar esse facto se o comprador o exigir;

- classificações de MB dos progenitores: neste caso a comprovação também é fácil, basta apresentar os rapports das exposições em que os mesmos participaram.

- inclusive BH e provas de trabalho podem ser perfeitamente tiradas por exemplares não inscritos em clubes de raça, como sabe, daí que, para comrovar tais factos, baste ao criador a apresentação das respectivas cadernetas de trabalho.

Portanto, se um criador anuncia que cria segundo determinados critérios de qualidade, é fácil ao comprador exigir-lhe provas de que cumpre esses critérios.

A coisa seria muito diferente se fosse o Clube de Raça a emitir os pedigrees dos cachorros e não o CPC. Aí sim, esses critérios mínimos de qualidade teriam de ser mesmo cumpridos por todos.

Enquanto isso não acontece, quem está fora do Clube pode criar com os critérios definidos elo Clube, ou até por outros mais exigentes - cabe ao comprador certificar-se que o que ele anuncia é verdade, e isso é facilmente comprovável, dentro ou fora do PACP.
O problema aqui é que 99% dos interessados em comprar os ditos cachorros de PA pouca ou nada sabem ou percebem de tudo aquilo que esta aqui mencionado.
e disto basta-nos só ver os que nos visitam que nem sequer sabem da possível existência nos cães da displasia quanto mais de todo o resto.
Dai eu dizer que um criador a criar fora do PACP que anuncie as suas ninhadas seguindo todas as normas (WUSV) da criação oficial do PA poder perfeitamente vender gato por lebre aos seus hipotéticos clientes que o visitem. Pois não existe aqui ninguém que lhe regule ou controle a criação do tal criador excluído do PACP.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 28, 2009 4:25 pm

A percentagem de displasia da anca é de facto razão para nos preocuparmos, mas a de cotovelos não chega lá perto entende agora, ou quer também que explique melhor! Por isso se existir mais medidas a tomar no PACP e para não acabarem com a grande percentagem de sócios as próximas medidas a tomar é a implementação do ADN, visto também em Janeiro de 2010 senhor Diogo acabarem as tatuagens reconhecidas pela W.U.S.V para todo o mundo!
Antes de falar pense um pouco nisto e se o seu interesse é acabar com o PACP vá para Espanha criar, lá têm todas as condições para se fazer aquilo que aqui refere!
What ?? Não chega lá perto ??? Sim, explique-me lá melhor então...

Como é que é capaz de afirmar algo que não sabe ?? Eu trabalho com esse tipo de exames todos os dias e você diz-me que estou errado. Ok, vou-lhe provar.

Segundo a OFA :

Hyp Displasia
GERMAN SHEPHERD DOG 39º lugar 95437 - cães analisados 19.1% - percentagem de displásicos

Ed Displasia
GERMAN SHEPHERD DOG 10º lugar 28099 - cães analisados 19.4% - percentagem de displásicos

Depois disto, julgo não ter mais nada para lhe dizer. Pois faz-me alguma confusão você afirmar algo que não tem conhecimento. Afinal parece-me que não sou eu quem fala antes de pensar ? Right ?

Cump.
Diogo Sá
Vallpaco
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

sábado nov 28, 2009 5:10 pm

Boas tardes a todos.

È dificil, quando se pensa que todos somos identicos, capazes de adulterar documentos... mas não ha aqueles que são profissionais e que por não cumprirem normas de um cube, mas que possuem tudo identico ao que é solicitado por tal organismo, faltando apenas certificação de uma instituição, o que foi novamente feito e ainda ha aqueles que poem em causa ter feito tb ao cotovelo e de nada valerem pois não seram reconhecidos, não consigo entender, ou melhor entendo e muito bem, se esse tal VALL DU PAÇO, fosse um criador a metro não daria tanta dor!!!!!

Mas não, esse tal VALL DU PAÇO, cria com os melhores P.A os tais PROSTITUTOS.

Dêem tempo ao tempo e deixem os PASTORES ALEMÃES do VALL DU PAÇO, falarem por eles proprios, depois critiquem o canil do mesmo, ou então perguntem a quem adquiriu cachorros nesse canil se lhes foi negado ou mostrado qualquer documento, ou se lhe falharam com algo.

Mas é dificil, quando pensamos que todos são iguais ao que vemos frente ao espelho!!!

E faltava-me outra coisa, pois para mim e muito IMPORTANTE, nunca vendi ou vendo ( levar a casa do novo proprietario) um Pastor Alemão, sem que o interessado venha ver os progenitores, ou so a progenitora e verem como os mesmos são criados, para não levarem a tal LEBRE como muitos as enfiam, cachorros com taras!!!! E o tal CRIADOR das ninhadas a metro..... Depois dessa pequena COISA, sim levo-os a casa do novo dono, averiguem.

A INVEJA É A ARMA DA INCOMPETENCIA.....
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado nov 28, 2009 5:53 pm

problema aqui é que 99% dos interessados em comprar os ditos cachorros de PA pouca ou nada sabem ou percebem de tudo aquilo que esta aqui mencionado.
e disto basta-nos só ver os que nos visitam que nem sequer sabem da possível existência nos cães da displasia quanto mais de todo o resto.
Dai eu dizer que um criador a criar fora do PACP que anuncie as suas ninhadas seguindo todas as normas (WUSV) da criação oficial do PA poder perfeitamente vender gato por lebre aos seus hipotéticos clientes que o visitem. Pois não existe aqui ninguém que lhe regule ou controle a criação do tal criador excluído do PACP.
Isso é verdade, mas não invalida o que eu disse: se o criador cumprir as normas, não vejo porque é que pelo facto de ser ou não ser do clube os cachorros terão menos valor. A naõ ser o reconhecimento ela WUSV, como já referi atrás.
SergioVerd
Membro

sábado nov 28, 2009 6:24 pm

DiogoCampos Escreveu:
A percentagem de displasia da anca é de facto razão para nos preocuparmos, mas a de cotovelos não chega lá perto entende agora, ou quer também que explique melhor! Por isso se existir mais medidas a tomar no PACP e para não acabarem com a grande percentagem de sócios as próximas medidas a tomar é a implementação do ADN, visto também em Janeiro de 2010 senhor Diogo acabarem as tatuagens reconhecidas pela W.U.S.V para todo o mundo!
What ?? Não chega lá perto ??? Sim, explique-me lá melhor então...

Como é que é capaz de afirmar algo que não sabe ?? Eu trabalho com esse tipo de exames todos os dias e você diz-me que estou errado. Ok, vou-lhe provar.

Segundo a OFA :

Hyp Displasia
GERMAN SHEPHERD DOG 39º lugar 95437 - cães analisados 19.1% - percentagem de displásicos

Ed Displasia
GERMAN SHEPHERD DOG 10º lugar 28099 - cães analisados 19.4% - percentagem de displásicos

Depois disto, julgo não ter mais nada para lhe dizer. Pois faz-me alguma confusão você afirmar algo que não tem conhecimento. Afinal parece-me que não sou eu quem fala antes de pensar ? Right ?

Cump.
Diogo Sá
Então veja a quantidade de PAS analisados:comparados com outras raças! no caso dos cotovelos.

http://www.offa.org/elbowstatbreed.html

As ancas o mesmo:

http://www.offa.org/hipstatbreed.html

E veja também os resultados na alemanha e depois coloque aqui no site se fizer o favor!.
Então com isto terminado deve-se concluir a introdução de ADN e se possivel também a displasia dos cotovelos.
O que quer dizer a-normal a6? a 3 anos um VA tinha esse resultado!.
Então seria importante o PACP intruduzir as duas coisas ADN porque as tatuagens acabam já agora em janeiro penso que esse é o primeiro ponto, e logo a seguir intruduzir a Displasia dos cotovelos como obrigatória!

Abração...

Sérgio Vaz
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 28, 2009 6:34 pm

Então veja a quantidade de PAS analisados:comparados com outras raças! no caso dos cotovelos.

As ancas o mesmo:

Exacto foi mesmo dai que retirei esses dados. Estamos a falar do mesmo então. Não percebi foi porque afirmou anteriormente que o ED era menos relevante que o HD, se tinha acesso a esses dados.

Vim aqui expressar a minha opinião, não vim mudar a sua. Se acha que o ADN é um ponto mais importante que o ED, é a sua opinião.

Eu sinceramente, julgo mais importante a saude dos cães. Fica provado então que o ED é tão importante como o HD.

Cumpr
Diogo Sá
SergioVerd
Membro

sábado nov 28, 2009 6:56 pm

DiogoCampos Escreveu:

As ancas o mesmo:

Exacto foi mesmo dai que retirei esses dados. Estamos a falar do mesmo então. Não percebi foi porque afirmou anteriormente que o ED era menos relevante que o HD, se tinha acesso a esses dados.

Vim aqui expressar a minha opinião, não vim mudar a sua. Se acha que o ADN é um ponto mais importante que o ED, é a sua opinião.

Eu sinceramente, julgo mais importante a saude dos cães. Fica provado então que o ED é tão importante como o HD.

Cumpr
Diogo Sá

Caro Diogo,
Parece que existe aqui uma falta de comunicação entre nós,foi referido por si o que era mais importante a mudar nos estatutos perguntou ao luisanto certo?.
No meu ponto de vista referi mais importante o ADN porque daqui a um mês as tatugens vão acabar, e como sabe um simples chip não prova nada sem o ADN e acho muito importante para comprovar paternidades não acha?.
E finalmente depois da Assembleia Geral do PACP então façam força para que a displasia dos cotovelos também, passe a ser obrigatória!.
Compreende agora o meu ponto de vista?.
Mais tarde a intrudução das provas de trabalho obrigatórias,porque se fosse já para o ano os Sócios iam quase todos a vida,pois poucos são eles que conseguem logo de uma vez dar 700€ ou 800€ por um BH, e uns 2500€ pela prova de trabalho grau 1,não acha que tenho razão?
A não ser que queira reduzir o clube a uns 10 sócios, e depois o clube vai arranjar dinheiro a onde para sobreviver?.
Quantos anos levou a Alemanha a introduzir as provas de trabalho desde que existiu o primeiro exemplar cerca de 20 anos, e quantos anos levou a Espanha também para obrigar os exemplares a ter tudo?.
Dá que pensar não é?.
A não ser que queira em vez de pagar uma cota de 50 euros anual,passe a pagar mesmo alguns 500€ por ano para o PACP poder ter dinheiro para organizar eventos,exposições,provas de trabalho etc...etc...

Abração.

Tenho Dito..

Sérgio Vaz.
luisdiabo
Membro Júnior
Registado: domingo nov 22, 2009 11:42 pm

sábado nov 28, 2009 7:04 pm

Vallpaco Escreveu:
Dêem tempo ao tempo e deixem os PASTORES ALEMÃES do VALL DU PAÇO, falarem por eles proprios, depois critiquem o canil do mesmo, ou então perguntem a quem adquiriu cachorros nesse canil se lhes foi negado ou mostrado qualquer documento, ou se lhe falharam com algo.

Mas é dificil, quando pensamos que todos são iguais ao que vemos frente ao espelho!!!

E faltava-me outra coisa, pois para mim e muito IMPORTANTE, nunca vendi ou vendo ( levar a casa do novo proprietario) um Pastor Alemão, sem que o interessado venha ver os progenitores, ou so a progenitora e verem como os mesmos são criados, para não levarem a tal LEBRE como muitos as enfiam, cachorros com taras!!!! E o tal CRIADOR das ninhadas a metro..... Depois dessa pequena COISA, sim levo-os a casa do novo dono, averiguem.

Quer dizer que nas suas ninhadas nunca lhe aparecem cachorros com taras é isso?
Quer dizer que os seus cachorros são todos excepcionais?
Não tem nenhum que se possam considerar inferiores ao demais irmãos por um ou outro pormenor?
Se lhe surgir cachorros de inferior qualidade dentro de uma ninhada que esperava ser excelente, o que faz o senhor com estes? Guarda-os, dá-os ou faz sopas destes?
Se os dá diga-nos a quem e como o faz? Já agora tem algum que se dê talvez haja aqui na arca alguns interessados disso!
Vallpaco
Membro

sábado nov 28, 2009 7:35 pm

Boas, Sr Luis....
Ha ninhadas homogeneas e ha outras que não, é por esse motivo que eu mais atras disse, que era tão ou mais importante do que provas de trabalho criar os P.A com a familia humana, e depois alem de ter um macho que transmite muita serenidade aos cachorros, na tal fase de imprinting, ou seja desdo cerca dos vinte dias ate que saim do canil, alem disso tambem os ajudamos a desenvolver em uniformidade, mas como tb disse a melhor resposta á sua pergunta, sera aos proprietarios dos cachorros com o meu Afixo.

Mas o tempo é o mais sabio, senão vamos ver, á uns anos atras, neste mesmo forum fui criticado por fazer montas com o Lorenzo Isidora, muito fraco em caracter, não digo mesmo fraco em tudo.....

Mas o tal TEMPO, sabe Sr. Luis o TEMPO, Wirgo uma das melhores provas na Alemanha, Balto uma das melhores em Espanha, havia muitos criadores de topo Alemães a tras do mesmo, Icart outra excelente prova na Sieger Espanhola, mas eu ia a colher os frutos que semeava, pois ja os estou a colher, Dolly do meu canil, transmite aos cachorros não so da sua ninhada os melhores instintos, senão e volto-me a repetir AVERIGUE .

A INVEJA É A ARMA DA INCOMPETENCIA........
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado nov 28, 2009 7:47 pm

zeca2 Escreveu:
problema aqui é que 99% dos interessados em comprar os ditos cachorros de PA pouca ou nada sabem ou percebem de tudo aquilo que esta aqui mencionado.
Isso é verdade, mas não invalida o que eu disse: se o criador cumprir as normas, não vejo porque é que pelo facto de ser ou não ser do clube os cachorros terão menos valor. A naõ ser o reconhecimento ela WUSV, como já referi atrás.
O problema a meu ver esta mesmo aqui no:"SE O CRIADOR CUMPRIR......`!!!!"
Pois quem garante que ele cumpriu todas? Ele próprio? Se assim for acho que possa aqui existir alguma leviandade nisso! Veja que segundo o próprio Vallpaço afirma ou suspeita disso; que é possível um qualquer criador PACP aldrabar a sua cria ou o quer que seja deste mesmo PACP que se deve e procura ser no entanto rigoroso quanto a isso! Agora diga-me ao ser isto do Vallpaço verdade o que é ou seria se não existisse um PACP que se quer controlador e garante do cumprimento das normas? O por outras palavras o que andaram neste momento a fazer aqueles criadores que estão fora do PACP? Como se consegue diferenciar o trigo do joio, relativamente aos criadores mais honestos dos que não o são por exemplo?
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
SergioVerd
Membro

sábado nov 28, 2009 7:49 pm

luisdiabo Escreveu:
Vallpaco Escreveu:

Quer dizer que nas suas ninhadas nunca lhe aparecem cachorros com taras é isso?
Quer dizer que os seus cachorros são todos excepcionais?
Não tem nenhum que se possam considerar inferiores ao demais irmãos por um ou outro pormenor?
Se lhe surgir cachorros de inferior qualidade dentro de uma ninhada que esperava ser excelente, o que faz o senhor com estes? Guarda-os, dá-os ou faz sopas destes?
Se os dá diga-nos a quem e como o faz? Já agora tem algum que se dê talvez haja aqui na arca alguns interessados disso!
Boa noite,
Bem já vi que o sr. Vall Do PAÇO pensa que é melhor que voçês todos,então aqui vai uma cadela cheia de TARAS que este mesmo senhor vendeu,patas todas brancas e sem osso nenhum,coitadas das pessoas que compraram esta cachorra,porque de facto não podem fazer nada com ela a não ser para estar em casa a fazer companhia,isto se não vier a trazer problemas de displasia aos seus novos proprietários esperemos todos que não!!!
Ninguém e como eu já lhe disse incompetentes são aqueles que fogem dos regulamentos,e inveja vejo tantos criadores com melhores cadelas de longe que todas as suas que possui,portanto deixe de dizer essa frase ridicula e de chamar trafulhas a pessoas sérias!
O LINK DA CADELA DO SR. VALL DO PAÇO perfeito:
http://animais.jcle.pt/classificados/vende/
Reparem nas patas todas brancas, e a traseira sem osso nenhum!.
Como vê aquilo que afirma do vender gato por lebre secalhar está mesmo indicado mais para si não acha?.
Não vale a pena retirar a foto desse anuncio porque já a guardei para não existir mais duvidas!.
E se for preciso coloco ela aqui no site,pois o vender gato por lebre,trafulhas e criminosos,a inveja e os incompetentes quer caracterizar quem aqui diga nomes! Parece que estes adjectivos são dirijidos aqui a quem afinal?.
Trabalhe ajude a raça e deixe de criticar os outros,o mundo está cheio de pessoas assim,que só querem vender o seu peixe,e dos seus interesses..
A crítica é rastilho perigoso devia ter a noção disso,""Qualquer idiota pode criticar, condenar e queixar-se, a maioria dos idiotas assim procede, mas é preciso ter carácter e self-control, para ser complacente e saber perdoar.""
Tenha esta frase na sua ética antes de dizer tais coisas de pessoas sérias que trabalham em prole do desenvolvimento da raça, e que não as conhece de lado nenhum!!

Tenho Dito...

Sérgio Vaz.
Vallpaco
Membro

sábado nov 28, 2009 8:21 pm

Boas tardes.
Sr Sergio não consigo ver as fotos que voce fala, da cachorra cheia de taras ( patas brancas e sem osso), mas penso que seja uma cachorra com a orelha esquerda ainda tombada? Sera essa? Se for essa é neta do Larus Batu, conhece o mesmo? Tinha as patas brancas e uma mancha da mesma cor no peito e foi o que foi!!! Sr, Sergio a cachorra tinha dois meses quando lhe foram tiradas as fotos, que osso é que queria???

Eu não chamei trafulha a ninguem não ponha palavras suas na minha boca, não disse nomes, mas todos que andam nesta vida, sabem a quem me estou a dirigir e que não é mentira nenhuma, mas ESSE tenta deitar areia para os olhos dos outros tentando virar o bico ao prego.

Quanto ao Sr. estar a criticar um cachorro com dois meses, ve-se que é um especialista, ha muitos ditos criadores que dizem que conseguem saber o melhor cachorro de uma ninhada, dou-lhe exemplos ( Unsa- sieger cachorra Espanha, com 3 meses parecia raquitica, BallaK pensavam ser o melhor da ninhada e o melhor foi Baxter, Zamp a mesma coisa.

E Agora tenho que ouvir um especialista dar-me lições do que não percebe, Sr. Sergio, continue a ver muita net e reduzasse a sua insgnificancia quanto á criacção desta raça.

A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES:::::[/img]
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”