(já tinha postado este tópico noutro lado do fórum e só depois tive conhecimento deste subfórum sobre o PA, daí copiado para aqui.)
Olá a todos!
Depois de umas pesquisas pela net encontrei este fórum, que me pareceu o sítio indicado para tirar as minhas dúvidas.
Vão oferecer-me um pastor alemão que tem neste momento um mês (vou recebê-lo aos 2 meses).
Moro numa moradia numa zona relativamente isolada, com um jardim grande e sempre tive cães (2 cães d´água, gatos, tartaruas, pássaros, coelhos, peixes... ).
Há mais ou menos três semanas a minha casa foi assaltada e pensei então optar por um cão com características de guarda. A minha primeira preocupação foi em relação à minha filha de 3 anos, mas já percebi que os pasteres alemães são uma boa opção.
Trabalho em casa e adoro cães, terei muito tempo para ele.
As minhas questões são:
- para guarda, seria melhor um cão uma cadela? As cadelas têm cio, mas li algures que são naturalmente mais protectoras...
- apesar de passar muito tempo em casa durante a semana, passo alguns fins-de-semana fora. Isto seria um problema? À partida, o meu primeiro impulso é levar o cão de fim de semana com toda a família, mas a idéia é que fique a proteger a casa...
Obrigada a todos!
Para guarda e companhia - cão ou cadela?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boa noite.....
[quote="bichodaconta- ...para guarda, seria melhor um cão uma cadela? As cadelas têm cio, mas li algures que são naturalmente mais protectoras...
[/quote]
Fêmea!!!
A fêmea terá cio, duas vezes por ano.... O macho está sempre em cio!!!
[quote="bichodaconta- ...para guarda, seria melhor um cão uma cadela? As cadelas têm cio, mas li algures que são naturalmente mais protectoras...
[/quote]
Fêmea!!!
A fêmea terá cio, duas vezes por ano.... O macho está sempre em cio!!!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Femea- Sem duvida:
Mais protectora
Menos independente
O cio não tem problema para a guarda, enquanto se for um Macho, basta encostar uma rafeirinha ao portão que o cão já não sai dali.... e quem quiser entra completamente á vontade enquanto o rapaz fica a babar para a cachorra.
Mais protectora
Menos independente
O cio não tem problema para a guarda, enquanto se for um Macho, basta encostar uma rafeirinha ao portão que o cão já não sai dali.... e quem quiser entra completamente á vontade enquanto o rapaz fica a babar para a cachorra.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
discordo, para guarda... um bom alarme, com comando para activar na cama e com sensores exteriores... 500€. Nos dias de hoje com os fdp a mandar bifes com veneno e etc nao ha pa que resista... cada atrocidade... enfim.
companhia... um pa, macho ou femea, com as vantagens que conheçemos... femea cio... macho mais teimoso...
companhia... um pa, macho ou femea, com as vantagens que conheçemos... femea cio... macho mais teimoso...
Fêmea sem dúvida alguma. São mais inteligentes, e tem um instinto de guarda e protecção dos donos muito superior ao dos machos.
Eu ao longo da minha vida já tive várias cadelas, todas pastor alemão, e só acerca de 2 anos resolvi comprar um macho, e sinceramente vai ser o último.
Os PA machos são mais bonitos, mas não são nem de perto, tão dedicados ao dono e a família como as fêmeas. E o facto de você ter uma filha pequena, na minha opinião é mais uma razão para optar por uma cadela.
Desde que o cão tenha agua e comida, Acho que não há qualquer problema em deixar o cão só aos fins de semana. Eu tenho 3 cães, e passo muitos fins de semana fora e isso nunca foi um problema, só tenho o cuidado de pedir a um familiar para ir lá dar-lhes de comer e por água fresca diariamente.
Eu ao longo da minha vida já tive várias cadelas, todas pastor alemão, e só acerca de 2 anos resolvi comprar um macho, e sinceramente vai ser o último.
Os PA machos são mais bonitos, mas não são nem de perto, tão dedicados ao dono e a família como as fêmeas. E o facto de você ter uma filha pequena, na minha opinião é mais uma razão para optar por uma cadela.
Desde que o cão tenha agua e comida, Acho que não há qualquer problema em deixar o cão só aos fins de semana. Eu tenho 3 cães, e passo muitos fins de semana fora e isso nunca foi um problema, só tenho o cuidado de pedir a um familiar para ir lá dar-lhes de comer e por água fresca diariamente.