Para guarda e companhia - cão ou cadela?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
bichodaconta
Registado: segunda set 29, 2008 9:51 pm

quarta dez 16, 2009 7:54 pm

(já tinha postado este tópico noutro lado do fórum e só depois tive conhecimento deste subfórum sobre o PA, daí copiado para aqui.)

Olá a todos!

Depois de umas pesquisas pela net encontrei este fórum, que me pareceu o sítio indicado para tirar as minhas dúvidas.

Vão oferecer-me um pastor alemão que tem neste momento um mês (vou recebê-lo aos 2 meses).

Moro numa moradia numa zona relativamente isolada, com um jardim grande e sempre tive cães (2 cães d´água, gatos, tartaruas, pássaros, coelhos, peixes... ).

Há mais ou menos três semanas a minha casa foi assaltada e pensei então optar por um cão com características de guarda. A minha primeira preocupação foi em relação à minha filha de 3 anos, mas já percebi que os pasteres alemães são uma boa opção.

Trabalho em casa e adoro cães, terei muito tempo para ele.

As minhas questões são:
- para guarda, seria melhor um cão uma cadela? As cadelas têm cio, mas li algures que são naturalmente mais protectoras...

- apesar de passar muito tempo em casa durante a semana, passo alguns fins-de-semana fora. Isto seria um problema? À partida, o meu primeiro impulso é levar o cão de fim de semana com toda a família, mas a idéia é que fique a proteger a casa...

Obrigada a todos!
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta dez 16, 2009 8:30 pm

Boa noite.....

[quote="bichodaconta- ...para guarda, seria melhor um cão uma cadela? As cadelas têm cio, mas li algures que são naturalmente mais protectoras...
[/quote]

Fêmea!!!

A fêmea terá cio, duas vezes por ano.... O macho está sempre em cio!!!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
JAAA
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 3:45 pm

quarta dez 16, 2009 9:23 pm

Femea- Sem duvida:
Mais protectora

Menos independente
O cio não tem problema para a guarda, enquanto se for um Macho, basta encostar uma rafeirinha ao portão que o cão já não sai dali.... e quem quiser entra completamente á vontade enquanto o rapaz fica a babar para a cachorra.
valeriya
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 10:19 am

quarta dez 16, 2009 10:33 pm

Realmente é fêmea , porque entraga-se mais ao dono (mais fiel)
Os machos se sentirem o cheiro do cio de uma cadela não há nada que o pare.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quinta dez 17, 2009 10:11 am

discordo, para guarda... um bom alarme, com comando para activar na cama e com sensores exteriores... 500€. Nos dias de hoje com os fdp a mandar bifes com veneno e etc nao ha pa que resista... cada atrocidade... enfim.

companhia... um pa, macho ou femea, com as vantagens que conheçemos... femea cio... macho mais teimoso...
hprazer
Membro Júnior
Registado: terça abr 18, 2006 10:47 am

quinta dez 17, 2009 4:41 pm

Fêmea sem dúvida alguma. São mais inteligentes, e tem um instinto de guarda e protecção dos donos muito superior ao dos machos.
Eu ao longo da minha vida já tive várias cadelas, todas pastor alemão, e só acerca de 2 anos resolvi comprar um macho, e sinceramente vai ser o último.
Os PA machos são mais bonitos, mas não são nem de perto, tão dedicados ao dono e a família como as fêmeas. E o facto de você ter uma filha pequena, na minha opinião é mais uma razão para optar por uma cadela.

Desde que o cão tenha agua e comida, Acho que não há qualquer problema em deixar o cão só aos fins de semana. Eu tenho 3 cães, e passo muitos fins de semana fora e isso nunca foi um problema, só tenho o cuidado de pedir a um familiar para ir lá dar-lhes de comer e por água fresca diariamente.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”