Onde comprar um PA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
buypa
Membro Júnior
Registado: sábado dez 05, 2009 1:35 am

quinta dez 17, 2009 10:20 pm

:D
Última edição por buypa em sexta dez 18, 2009 9:54 pm, editado 1 vez no total.
SergioVerd
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 1:47 pm

quinta dez 17, 2009 11:00 pm

buypa Escreveu:Tem toda a razão Sr. Sergio

Gostava era de saber quais os criadores honestos onde eu possa comprar um cachorro com garantia de qualidade.

Penso que a lista dos criadores mencionados no Clube do PA não me garante essa qualidade, pois já li por aqui que há por lá alguns senhores pouco honestos.

Agradeço e pode ser por PM que me indiquem quais...

Obrigado
Boa noite Sr. Buypa tudo na paz?.
Em relação aqui ao que refere, o que não falta em portugal são criadores muito honestos. Basta ligar,marcar visita ao canil pedir tudo sobre os pais dos filhotes,ver os pais dos mesmos.
Pedir garantias verdadeiras ao criador,se os pais tiverem prova de trabalho peça para exemplificar uma mordida,ou ir buscar uma bola e trazer ao dono,a guarda do dono,morder em qualquer puxador etc...
Isto aqui mostra o carácter que o seu membro da familia irá ter no futuro.
Veja se a ninhada está a ser bem alimentada,veja a tabela altura peso do PA colocada aqui no fórum pelo Sr. Ricardo Oliveira.
Veja se a mãe está bem tratada,se não existem diarreias nos filhotes.
Na altura de escolher,escolha o mais bonito e o mais mexido,que não tenha medo de nada nem de dar a pata a um estranho!.
Se não encontrar estas características então não compre espere,até aparecer a ninhada tal,visite muitas ninhadas e a que achar melhor com todas as garantias de qualidade então invista a sério.
Decerteza que ao ter todo este esforço o irá compensar por longos anos!.
Não compre gato por lebre,já obteve aqui muitas dicas neste fórum,agora é só passar a prática decerteza que vai achar aquilo que tanto procura!.
Não vou dizer nomes de ninguém para não levantar polémica.
Nem vou recomendar nada nem ninguém,cada um sabe aquilo que anda a fazer,uns só vêm uma coisa a frente,outros só vêm outra,mas esquecem-se que o PASTOR ALEMÃO em tempos era aquilo que o estalão nos continua a dizer hoje!.
Vou só dar um exemplo!. O Javir é um cão de trabalho ou de beleza?.
Resposta: nem uma coisa nem outra,é um pastor alemão que vai ao campeonato do mundo de trabalho e ganha, e é um pastor alemão que vai a uma exposição mundial de beleza ao qual obtêm uma classificação morfologica de excelente,e que fica bem classificado!.
Então o estalão da raça é o que afinal é só beleza errado!.É só trabalho errado!. Não querem decerteza os criadores criar cães com taras,manchas brancas, unhas brancas,olhos amarelos carácter para dormir acordado etc,etc,etc...
Mais uma vez refiro aqui que todos os criadores que seguem o estalão da raça,que dão garantias daquilo que vendem,que se sacrificam para criar e melhorar esta raça esses vão longe!.
Todos os outros sinceramente só deviam ter cães para fazer companhia e guarda mais nada,não deviam sequer estar nesta raça!!
Mais uma vez aqui refiro isto e espero que todos compreendam aquilo que quero transmitir,quando leio o estalão da raça Pastor Alemão,sinceramente não vejo onde possa estar táis duvidas está lá tudo explicito!.
Basta o Caríssimo Sr. Buypa telefonar,perguntar,marcar visita ao canil,pedir todos os certificados dos pais dos filhotes,garantias,não ter pressa e decerteza que encontrará o seu futuro membro de familia por muitos longos anos!.
As pessoas que se sentiram ofendidos as minhas humildes deculpas,mas eu sou um grande amante da raça Pastor Alemão,e para se ser criador desta tão completa raça é preciso saber, e fazer cumprir tudo aquilo que o estalão da raça nos diz a todos!.

Obrigado a todos!.

Tenho Dito!.

Sérgio Vaz.
buypa
Membro Júnior

sexta dez 18, 2009 9:56 pm

buypa
Membro Júnior

segunda dez 21, 2009 10:31 pm

MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda jan 04, 2010 11:12 pm

Como explicam o facto de a evolução do Pastor Alemão (segundo as ditas linhas de beleza) desviarem-se do original por terem membros anteriores mais curtos e mesmo assim ganharem exposições de beleza internacionais?
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quarta jan 06, 2010 3:51 am

desviarem-se do original por terem membros anteriores mais curtos
Sim, e fica aqui um excelente exemplo de um !

Apresento-lhe então "O cão de Pastor Alemão de anteriores curtos" :!: :!:

Imagem

Os unicos que conheço com os anteriores "mais curtos são estes" , são uma espécie rara de encontrar, mas ainda há criadores.

Será que quiz dizer posteriores ?

E não compreendi a sua questão. Se puder reformular....

Cumpr
Diogo Sá
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jan 06, 2010 11:25 am

Diogo,

Mais um bocadinho e só o deixavas com unhas :lol: :lol:

Um abraço
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jan 06, 2010 12:05 pm

ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quarta jan 06, 2010 4:04 pm

Vou mandar mais uma acha para a fogueira...

Porque é que sempre que fala de PA, o raio da conversa vai sempre parar a bom cão de guarda, temperamento e etc...

O que está aqui perguntado é:

Onde comprar um PA.

A resposta já foi dada, acho que o resto do tópico, cuidados na escolha, chamada de atenção para progenitores e etc basta fazer uma pesquisa de 2 minutos no forum que acha tudo...

E agora tb contribuo para o offtopic... caro forista que procura um PA, aceite opiniões de pessoas com experiência... pesquise bastante, porque aqui no forum qq um escreve... até quem não tem um pastor alemão... Eu podia dizer com um bom texto que compre um com 5 patas, porque são os que saltam melhor! E alguem acreditar... é a vantagem desvantagem da net... qq um escreve o que lhe apetece.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”