Olá Jump,
JUMP Escreveu:
...
o meu cão morreu, era um fox, teimoso como tudo, eu pouca paciencia tinha para com ele e enfim ficou com um feitio filho da mãe....foi um grande amigo , eu ainda o procuro em casa e abro a porta do carro para ele entrar!!! já não aguento mais
tão diferente me parece o PA, em porte, em comportamento, que me seduz.
Bem, como já toda a gente sabe, para mim não há cão melhor que o pastor alemão. São cães especiais, extremamente inteligentes, fiéis e que fazem tudo para agradar o dono. Aliás, muitas vezes "adivinham" o que nós pretendemos deles fazendo a tarefa antes de ser preciso dar-lhes
a ordem para tal. Mas em contrapartida, é uma raça que requer tempo, espaço e disponibilidade diária por parte do dono. Nos primeiros meses para, sobretudo, brincar e depois, para ensinar pelo menos, a obediência básica. Como é um cão extremamente inteligente, em pouco tempo percebe o que se quer (ou não) dele. Mas também é por essa inteligência que, se não tiver um dono presente ou que não se saiba impôr, rapidamente ele toma a 1ª posição na hierarquia da "matilha" e depois, é um sarilho para se conviver com ele.
JUMP Escreveu:
venho nesta ultima semana a pesquisar este cão, criadores, saude etc.
um amigo entendido em cães disse-me que não será por certo a escolha acertada, preferivel o labrador, o PA tem vindo a ser alvo de manipulações menos criteriosas e poderá ser agressivo.
Bem Jump, se esse seu amigo a conhece bem e é realmente entendido em raças de cães, talvez devesse considerar o conselho dele. Deveria esclarecer quais as razões que o levam a pensar isso. Olhe que um lab também é muito inteligente e tem grande capacidade de agradar o dono e não precisa de "mão forte" pois não é um cão dominante.
JUMP Escreveu:
por outro lado no hospital da faculdade, (onde o meu amigo foi muito bem tratado e acarinhado ) ) alertaram-me para não adquirir nenhum animal destes sem certificado de displasia....agora encontrei a frase citada acima!!!
Eu não aconselho ninguém a comprar cães grandes em criadores que não façam despiste de displasia da anca aos progenitores. Conheço alguns criadores (poucos) que também fazem o despiste da displasia do cotovelo.
JUMP Escreveu:
até porque do CPC não obtive resposta, nos anúncios que respondi nenhum tem certificado de isenção de doenças, dos criadores que responderam os valores de venda não foram referidos.
O CPC está com excesso de trabalho e não tem enviado as listas de criadores.
Quanto aos criadores não lhe dizerem preços, é como o José Carlos referiu. Preferem que os candidatos a donos, visitem o canil. É sinal que são pessoas conscientes e que, em princípio, não criam os cães tendo em vista o lucro fácil.
JUMP Escreveu:
e práki estou, sózinha sem saber o ke fazer (
se devo ter ou não um PA
onde e como o arranjar
desculpem e obrigada
Bem, em primeiro lugar, é preciso a Jump ter a certeza se é mesmo um pastor alemão a raça indicada para si. Mesmo estando mais tempo sem cão, é preferível, a chegar à conclusão de que adquiriu a raça errada. Olhe que um cão destes não é para andar de mão em mão e é um compromisso para 12-14 anos.
Se realmente a sua escolha é esta raça e continuar a não receber notícias do CPC, eu posso enviar-lhe (por e-mail) a última lista que eles me enviaram. Também pode ir visitando os canis que referiu em cima.