O Kaiser já à algum tempo a esta data que tem talvez por vicio comer as suas proprias fezes. O KAISER TEM 4 MESES.
Nem sempre o apanhamos no acto, quando acontece dou-lhe umas palmadas com um jornal enrrolado
Já li que este comportamento pode ser devido a uma alimentação fraca: não é o caso, ou então devido a já lhe ter batido quando ele fez as suas necessidades num local não apropriado, e ele associar a reprimenda ao acto e não ao local ora isso numca aconteceu tambem.
Agradeço desde já as respostas as questões já por mim colocadas e já agora ajudem-me mais uma vez.
OBRIGADO
Ajudem-me
...
Última edição por jcsousa em quinta mai 20, 2004 9:29 pm, editado 1 vez no total.
-
- Registado: sexta fev 06, 2004 10:18 pm
Oi tenho um pastor capa preta..o meu ja esta adulto..
quando bebe tb fazia isto..tanto pesquisei e cheguei a conclusao
eles tem um pouco de lobo..muitos deles fazem isto agora adulto ele nao faz mais muito raro peguei ele fazemdo isto agora na faze adulta..quando aconteceu estava muito proximo de repetir a tomada de medicamento para verminoses..sao caes muito inteligente sempre que pegava ele fazendo isto o reprimia..acho que isto tb ajudou..
felicidades a vc e seu cao..
quando bebe tb fazia isto..tanto pesquisei e cheguei a conclusao
eles tem um pouco de lobo..muitos deles fazem isto agora adulto ele nao faz mais muito raro peguei ele fazemdo isto agora na faze adulta..quando aconteceu estava muito proximo de repetir a tomada de medicamento para verminoses..sao caes muito inteligente sempre que pegava ele fazendo isto o reprimia..acho que isto tb ajudou..
felicidades a vc e seu cao..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Acho que o José Carlos se está a referir ao cachorro comer as próprias fezes, não é?jcsousa Escreveu: ...
Não é de todo prejudicial para a saúde, ...
Mas há que ter atenção, se o cachorro passeia na rua, para que ele não coma as fezes de outros cães.
Maria João
...
Última edição por jcsousa em quinta mai 20, 2004 9:30 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Olá José Carlos,
Quanto a doenças, não tenho a certeza, mas acho que a parvovirose se pode contagiar pelas fezes. Mas há vermes intestinais que são resistentes à temperatura ambiente e que caso sejam ingeridos, proliferarão no novo hospedeiro.
Agora uma questão:
A minha cadela nunca mostrou interesse pelas fezes dela ou de outros cães mas não pode entrar no anexo dos gatos que vai direitinha ao caixote das necessidades para comer os "presentes" que lá se encontram. Pensei que fosse porque ela gostasse da ração deles e já estava toda contente porque ela para comer
, era aquela desgraça. Mas não, também não liga à ração deles. Porque será que ela tem este comportamento?
PS_ Pela primeira vez na vida, desde há uma semana que a Nina come toda a quantidade de ração e de uma só vez. É a RC Pastor Alemão. Já experimentaram a dar aos vossos cães?
Quanto a doenças, não tenho a certeza, mas acho que a parvovirose se pode contagiar pelas fezes. Mas há vermes intestinais que são resistentes à temperatura ambiente e que caso sejam ingeridos, proliferarão no novo hospedeiro.
Agora uma questão:
A minha cadela nunca mostrou interesse pelas fezes dela ou de outros cães mas não pode entrar no anexo dos gatos que vai direitinha ao caixote das necessidades para comer os "presentes" que lá se encontram. Pensei que fosse porque ela gostasse da ração deles e já estava toda contente porque ela para comer

PS_ Pela primeira vez na vida, desde há uma semana que a Nina come toda a quantidade de ração e de uma só vez. É a RC Pastor Alemão. Já experimentaram a dar aos vossos cães?
Maria João
...
Última edição por jcsousa em quinta mai 20, 2004 9:31 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Olá José Carlos,
Tem graça que eu também tenho 11 gatos.
Quanto aos cães, no jardim, têm um sítio para as suas necessidades e fazem-no lá mas no resto da fazenda onde um faz o outro também vai fazer. A Nina também esfrega as patas depois de ter defecado tal como o Bonga e segundo a vet. as fêmeas não costumam ter esse comportamento. O curioso é que eu tenho montes de estrume (tenho também uma cabra, aves de capoeira e coelhos) e ela nunca se interessou por eles nem se esfrega lá. A predilecção é mesmo pelos gatos.
Tem graça que eu também tenho 11 gatos.

Quanto aos cães, no jardim, têm um sítio para as suas necessidades e fazem-no lá mas no resto da fazenda onde um faz o outro também vai fazer. A Nina também esfrega as patas depois de ter defecado tal como o Bonga e segundo a vet. as fêmeas não costumam ter esse comportamento. O curioso é que eu tenho montes de estrume (tenho também uma cabra, aves de capoeira e coelhos) e ela nunca se interessou por eles nem se esfrega lá. A predilecção é mesmo pelos gatos.

Maria João