Sobre o Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta abr 22, 2010 7:26 pm

Olá a todos,
sou uma grande amante de animais, mas especialmente dos nossos amigos cães. Gosto, especialmente e em particular, de cães de grande porte, acho-os extremamente bonitos. Qualquer um deles. Outra característica que aprecio muito num cão é a sua capacidade para aprender. A sua inteligência.
Sou uma amante da raça Golden Retriever, passo a maior parte do tempo a tentar rodear-me destes magníficos cães. E tenho um amor expecial à minha, claro. Na minha opinião são cães bonitos e inteligentes.
O Pastor Alemão sempre foi um cão que despertou em mim uma especial admiração, também. Não só por o considerar um cão extremamente bonito mas também porque sei que a sua capacidade para aprender é enorme e que é um cão extremamente inteligente. É uma das características da raça, penso.
Quando era mais nova convivi com um Pastor Alemão que, infelizmente, já morreu há alguns anos e ele era um doce. Bastante calmo (não sei se era da idade ou se é uma característica da raça) e muito inteligente e cuidadoso.
Há uns anos para cá que tenho vindo a desejar adquirir um cão desta raça. Mas apenas como uma ideia para um futuro longinquo. Uma vez que, nest momento, estou numa momento da minha vida de mudança. Daqui a um ano irei estudar para fora e, obviamente, não terei disponibilidade para cuidar e educar um cão. E já me custa tanto deixar a minha aqui...
De qualquer forma, gostaria de começar já a recolher alguma informação, pesquisar e visitar alguns exemplares da raça. E quem melhor para me descrever estes cães que não os proprios donos? Sei que devem ser suspeitos, mas gostaria que me dessem alguns testemunhos, opiniões, conselhos, advertências, que partilhem alguns episódios com os vossos Pastores Alemães para me ajudarem a conhecer um pouco melhor a raça
Golf23
Membro Júnior
Registado: quarta mar 24, 2010 11:26 pm

sábado abr 24, 2010 6:57 pm

para isso nada melhor que ir dando uma vista de olhos pelos tópicos deste sub fórum :wink:
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”