Max... 28.04.2013 - Vida de cão... a dele ? Não, a nossa !

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

terça abr 27, 2010 3:17 pm

em termos de treino consegui o cão que queria... é um cão de companhia.

Pistagem, 30, 40 passos...

Mordida básica, apenas para ele puxar por ele... a diferença de força é notória, agora com 2 anos morde e não larga, a diferença é que me consegue puxar... sinto bem a diferença na força dele...
Obediência básica... senta, deita, quieto, fica... só mesmo para brincadeira

Depois, não pedincha comida mesmo connosco a comer no alpendre, não entra em casa...

Para o queria, é o cão ideal, não para quieto, anda sempre atrás de nós (é uma boa companhia), parece que nos entende...

é o meu cão, logo aos meus olhos é o melhor do mundo, mas quem tem o prazer de o conhecer fica quase com a mesma impressão, querem-no logo levar para casa...

Aqui está ele no passado sábado, andamos a terminar os novos currais, ele adora entrar e admirar os coelhos... mas já limpou 5 galinhas em 2 anos...

Imagem

Quem tiver facebook pode adicionar o "pestinha" max... [email protected]
Golf23
Membro Júnior
Registado: quarta mar 24, 2010 11:26 pm

sexta abr 30, 2010 8:43 am

estou a ver que o Max quer variar a ementa! :lol:
ricardoliveira
Membro Veterano

sábado mai 29, 2010 8:16 pm

Ainda ontem com uns colegas referi que o gajo era perito em congelados pois tinha roubado um frango da arca frigorífica...

Pois hoje, a minha mãe matou um frango de manhã, supostamente para o típico assado de família de amanhã... portanto seguiu para o frigorifico pois seria consumido amanhã...

Quando se deu por ela, a meio da tarde, já tinha devorado uma coxa do frango que iria ser assado amanhã... Incrível !

Pelo faro, entrou em "stealth mode" em casa, abriu o frigorífico, sacou o tacho com o frango, tirou o frango do tacho e ala para o jardim saborear... Ração ? Come-a tu !!!

Continua com pedal...

Video do Max a saborear a relva fresca acabada de cortar num dia de verão... e depois a loucura e as fintas de corpo... triste figura ! ;o)

http://www.youtube.com/watch?v=dG2E-SJgux4

Saúde para todos !
ricardoliveira
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 9:34 pm

Hoje troquei os tubos dos injectores... com a ajuda do meu fiel mecânico...

Imagem

Hoje também foi passear à praia fluvial para um mergulho e depois apanhou a vacina da raiva...

Imagem

Mole da vacina não está... agora está ali a ressonar no alpendre ;o) mas se ouvir uma bola de ténis a bater no chão...

Saúde !
ricardoliveira
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 7:41 am

de tarde, na vida dura...

Imagem

No domingo depois de ter passado o dia a passear de carro e a pé...

Imagem

Depois pelas 22... 23 começei a ouvir a rosnar... fui investigar... usei o flash do tlm para ver o que ele estava a atacar, só via uma bola... pensei "anda com um torresmo na boca?"

lá o puxei para trás... um ouriço, mas do tamanho de uma bola de futebol de salão...

Imagem

Imagem

Ou seja...

o Max tem agora... 2 anos... e picos !

Maluco...

O ouriço teve sorte, meti-o num balde, e fui depositá-lo num dos campos ao redor ;o)
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta jul 02, 2010 10:30 am

Ricardo, é sempre excelente visitar o tópico do Max.. tendo em conta que eu já acompanhava fielmente o tópico do teu outro Max!

o teu cão está um senhor cão, muito bonito mesmo!! :D :D
ricardoliveira
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 2:18 pm

é uma companhia...

é um escanado...

é um mandrião...

é um sismado...

é um intelectual...

é um preguiçoso...

é um mimado...

é meu...

é nosso...

2 anos já passaram... um gajo afeiçoa-se mesmo muito ao... animal ?

Um mito que acho que posso esclarecer...
Dizem que nunca deve encarado como um membro da família, pois torna-se um problema.

ERRADO ! Deve ser colocado no seu patamar, encarado como um bebé nos primeiros tempos e depois como um puto reguila... educar à base da recompensa positiva... com o tempo assimila bem o que pode e não pode fazer.
ricardoliveira
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 7:14 am

Desculpem já não actualizar o tópico à algum tempo, mas o Max anda com problemas com a bebida... ;o) andem com o cursor para o lado, a imagem é panorâmica.

Imagem

As tristes figuras que faz... a minha triste figura...
Antos8
Registado: sexta jul 31, 2009 2:13 pm

sexta ago 27, 2010 5:02 pm

Olá Ricardo, antes de mais parabéns pelo rapaz, grande relação entre o dono e o animal.

É o seguinte recebi ontem o meu PA e passou a noite toda a latir, a chorar :(, e sempre que fica sozinho no jardim e eu fecho a porta de casa começa a latir e a bater com as patas na porta.

gostava de saber se aconteceu o mesmo com o seu Max, porque o meu também é Max não por escolha minha mas até gosto, e como e quanto tempo demorou até ultrapassar isto, ele não consegue estar longe de mim.

O meu Max tem 3 meses e ainda não tem uma orelha direita é normal.

para a proxima semana já o levo ao veterinário.

Saudações.
ricardoliveira
Membro Veterano

sábado ago 28, 2010 8:24 am

Normal, se me tirassem da minha familia, tb ficava chateado... em relação à dependencia, eles na primeira semana ficam assim mais murchos e carentes... o truque que usamos foi ter deixado um cobertor no criador uma semana para apanhar bem o cheiro da mae e dos irmaos...qd ele veio trouxemos o cobertor e metemos na casota, tb deixamos o radio mt baixo toda a noite ligado... em relação a uivar e a bater com as patas, a nossa porta da cozinha esta completamente riscada... mas... nunca se abre qd ele quer, ou seja, se ele bater com as patas ou uivar, se sair para lhe fazer mimo ele associa, eu bati com as patas, o dono saiu... e passa a usar isso como sistema... o que fiz nos primeiros dias foi andar montes tempo com o artista pelo jardim, ca fora... para ele sentir bem o meu cheiro e saber que tinha ali alguem a tomar conta dele...

orelhas, esqueça... eles qd crescem ate aos 8 meses... uma sobe, outra cai, sobem as duas... caem... depende... so la para os 8 meses é que as orelhitas estabilizam.

Agora e deixa-lo andar a explorar, olho em cima por causa de poder comer qq lixo ou alguma coisa que obstrua... levar ao vet para vacinas, etc...

agora é deixa-lo andar, nao andar ja a criar regras e comandos porque o bicho ainda esta desnorteado... nada de o castigar, sempre na boa...

isso passa ;o)

mas o meu qd me ve a chegar ao fds a quinta ja entrou por uma janela do carro num salto... continua doido quando nos ve a chegar ;o) ja sabe, treino, biscoitos e mimo...
ricardoliveira
Membro Veterano

domingo out 17, 2010 3:13 pm

Tudo impec com o artista...

Será que tira o lugar ao Roberto ?
Imagem

a cabeçorra
Imagem

para a pose...
Imagem
alexsilva
Membro Júnior
Registado: sábado abr 25, 2009 9:23 pm

domingo out 24, 2010 2:30 pm

Tem um cão muito bonito! Parabéns
LuisDuda
Membro Júnior
Registado: sexta abr 02, 2010 11:22 pm

sábado nov 06, 2010 2:21 am

Quem tem sorte não é o dono,mas sim o Max pelo dono que tem! :D
ricardoliveira
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 7:34 pm

O Max é "nosso"... eu não sou o verdadeiro dono... os meus Pais, sim, são eles que o "aturam" :wink: durante a semana...

eu apareço ao fim de semana, trato de o recompensar com a minha companhia, um pouco de treino e claro, muitos carolos na cabeça e brincadeira... a minha esposa aparece ao domingo e tb lhe dá uns mimos, aliás, o Max é completamente doido por ela...

Anda sempre pela quinta, não é parado... quando está mesmo todo roto deita-se no alpendre, abrigado a olhar para a vista do vale e da serra... depois adormece, até suspira e ressona de vez em quando... acorda assim meio tonto, espreguiça-se e lá vai ele à luta...

Gostaria de saber o que ele está a pensar quando arranca e vai patrulhar a quinta...

É um cão que come normal, ração sem marca mas com ingredientes razoáveis, as tais de criador, sacos de 20kg... e restos obviamente bem escolhidos... tudo sem molhos ou ossos... está com um pelo bonito, as fezes estão impecáveis e tem apetite.

Passear, o meu Pai encarrega-se de ir dar umas voltas com ele, até casa dos amigos ou então uma volta pela zona... ou ir a pé pelos trilhos até ao cimo da serra ao domingo de manhã...

Aqui vai a Filó a passear o artista... diz ela que vai abrir um centro dogwalker no porto... mas tem que ter limite de peso... pois o Max mesmo a subir facilmente consegue arrasta-la... trela, uso sempre fora dos portões, com folga, mas gosto de ter a certeza que não tem um impulso ou assim e desata a correr e é atropelado... além disso as pessoas têm medo quando o vêm a aproximar e com trela sempre dou outra perspectiva de aproximação.

Fotos... do artista... sempre pronto para ir dar um giro e umas mijas a marcar o território...

Imagem

Imagem

Imagem

2011... Saúde !
nunorcduarte
Membro
Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm

sexta jan 07, 2011 10:00 am

Nunca é mais dizer. Excelente tópico ;)
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”