Pastor Alemão de pêlo longo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

terça out 28, 2003 11:12 pm

Exmos. Srs. ao ler as vossas mensagens não posso deixar de fazer algumas observações baseadas em alguma pesquisa que tenho feito sobre esta variedade de PA.
1. Existem exemplares com subpêlo e eu conheço pessoalmente pelo menos três, jà se faz um pouco por todo o mundo a selecção desta variedade e so é considerado PA de pêlo longo se possuir subpêlo.
2. Na Alemanha fazem-se provas em tudo iguais ao PA standard, com atribuição de titulos não oficiais.
3. Existem jà algumas vozes que se levantam em todo o mundo para o reconhecimento desta variedade, como aconteceu com o PA branco.

Não concordo quando se diz que é um defeito e que não se deve cruzar estes PAs porque são mais propicios a doenças congénitas, se a selecção for feita como mandam as regras a probabilidade desses defeitos aparecerem é igual ao PA standard.
Se pesquisar na net por Long Hair german shephard irà concerteza ficar surpreendido com o que vai encontrar.
Espero ter ajudado, um abraço.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta out 30, 2003 12:09 pm

...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”