O meu primeiro PA, será puro ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
anara
Membro
Registado: quinta fev 20, 2003 2:28 pm
Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos

terça out 28, 2003 4:53 pm

olá
No domingo embarquei na aventura de adquirir um PA, istp é de um suposto PA.Eu e o meu marido sempre quisemos ter um, mas ao tentar adquirir um deparamo-nos com preços um pouco elevados para as nossa bolsas, por isso resolveu arriscar numa coisa mais económica, sabendo à partida k poderias a ter algumas surpresas.
Pergunto eu ter LOP é garantia de um PA bom?
Quais são os maiores problemas que poderemos vir a ter com um cão k na será totalmente puro?
Em termos cães não sou propriamente uma novata, mas em relação aos PA estou completamente às escuras. A Maria tem actualmente um mes e meio e pesa 2 kilos. Quais os cuidados k devo ter com ela?
Obrigado pela ajuda
Rita
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça out 28, 2003 5:05 pm

...
Última edição por jcsousa em quarta mai 19, 2004 10:55 am, editado 1 vez no total.
fortaleza
Membro Júnior
Registado: terça set 09, 2003 6:31 pm

terça out 28, 2003 10:36 pm

Olá Anara,

Bem, o meu desejo é que tudo corra bem com o seu cachorro e que o barato não lhe saia caro. Sabe é que até encontra cães pastor alemão puros (inscritos no LOP) a 150-200 €. Mas sem garantia em termos de despistes de doenças hereditárias. Dificilmente com um estudo prévio das linhagens dos progenitores para que a qualidade dos cachorros seja boa. E, tal como o jcsousa refere, o preço do cachorro é a menor parte dos custos (com a saúde a correr bem) a ter com ele nos primeiros dezoito meses, até ele se tornar um adulto saudável e equilibrado.

Quanto ao peso e corrija-me quem entender do assunto, parece-me pouco para um pa. Eu nunca trouxe cachorros para minha casa com menos de dois meses mas, nessa altura eles pesavam mais. Só em comparação digo-lhe que tenho gatinhos persa com praticamente 2 meses que pesam entre 1kg e 1,4kg.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta out 30, 2003 4:00 pm

...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”