PedroPA Escreveu:Ok, não sei se o LuisDuda é criador
mas a maioria do pessoal cá na Arca não o é LOL
se é, então desculpe lá

E quem te diz a ti e a mim, que algum pessoal da Arca não tem melhores cachorros que alguns criadores? Se calhar, alguns, se fossem a exposições obteriam bons resultados e, quiçá, ficariam à frente de cães de criador.
Portanto, o LuisDuda pode não ser, mas poderá vir a ser, tal como aqueles que hoje são Criadores, e para tal basta seguir as regras da criação, ou seja, obter um bom exemplar e acasalar com outro ainda melhor ou que complemente o seu, na busca do exemplar óptimo.
Mas antes de iniciar esta guerra, é bom que saiba que vai ter muitas batalhas, umas ganhará e outras não.
Para tal, é bom que comece a juntar conhecimento e dinheiro, porque não é nada barato, e se pensa que o dinheiro das ninhadas é suficiente, está redondamente enganado.
Dito isto, PedroPA, eu só fiz a observação anterior, porque não é forçoso que pelo facto de ter uma cadela e um cão tenha que esterilizar ou castrar, respectivamente, basta ter os cuidados necessários,
mas se tem maus exemplares ou não tem cuidado, então é melhor esterilizar/castrar.
Um abraço