Nikita Von Uchofen

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta set 15, 2010 8:14 pm

PedroPA Escreveu:Mas se o outro cão pertencesse ao LuisDuda, para evitar ninhadas indesejadas ter-se-ia ou de mantê-los separados na altura do cio, ou então castrar o cão/ esterilizar a cadela. Além disso, e na minha opinião a esterilização/castração traz mais vantagens que desvantagens, sem pensar nas ninhadas indesejadas.

Cumprimentos

:wink:
Coitados dos criadores :)
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quarta set 15, 2010 8:22 pm

Ok, não sei se o LuisDuda é criador :oops:

mas a maioria do pessoal cá na Arca não o é LOL

se é, então desculpe lá :wink:
jofelix
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 11:41 pm

PedroPA Escreveu:Ok, não sei se o LuisDuda é criador :oops:

mas a maioria do pessoal cá na Arca não o é LOL

se é, então desculpe lá :wink:
E quem te diz a ti e a mim, que algum pessoal da Arca não tem melhores cachorros que alguns criadores? Se calhar, alguns, se fossem a exposições obteriam bons resultados e, quiçá, ficariam à frente de cães de criador.
Portanto, o LuisDuda pode não ser, mas poderá vir a ser, tal como aqueles que hoje são Criadores, e para tal basta seguir as regras da criação, ou seja, obter um bom exemplar e acasalar com outro ainda melhor ou que complemente o seu, na busca do exemplar óptimo.
Mas antes de iniciar esta guerra, é bom que saiba que vai ter muitas batalhas, umas ganhará e outras não.
Para tal, é bom que comece a juntar conhecimento e dinheiro, porque não é nada barato, e se pensa que o dinheiro das ninhadas é suficiente, está redondamente enganado.

Dito isto, PedroPA, eu só fiz a observação anterior, porque não é forçoso que pelo facto de ter uma cadela e um cão tenha que esterilizar ou castrar, respectivamente, basta ter os cuidados necessários, mas se tem maus exemplares ou não tem cuidado, então é melhor esterilizar/castrar.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quinta set 16, 2010 1:04 pm

Concordo plenamente consigo. Todos os criadores tiveram de começar por algum lado. Mas tem também de concordar comigo que o que há mais por aí são criações caseiras, feitas ao acaso. De facto, apesar de não ser juiz, nem criador, a Nikyta parece-me uma bela PA. O meu objectivo era apenas tentar alertar o Luis para evitar fazer criações à toa. Pelo menos 3 ou 4 vezes por mês, verifica-se que aparecem no fórum dos cães pessoas com ideias erradas acerca dos acasalamentos, e pessoas que possuem cães semelhantes a uma determinada raça sem LOP que pretendem fazer dinheiro à custa dos cães. Ainda temos aquelas que têm cães com LOP, completamente fora do estalão da raça mas mesmo assim teimam em cruzar. Mas se o Luis pretende ser criador ou se é criador, então força. Espero que tenha sucesso e crie bons exemplares de PA.

Cumprimentos.
jofelix
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 1:41 pm

PedroPA Escreveu:Concordo plenamente consigo. Todos os criadores tiveram de começar por algum lado. Mas tem também de concordar comigo que o que há mais por aí são criações caseiras, feitas ao acaso. De facto, apesar de não ser juiz, nem criador, a Nikyta parece-me uma bela PA. O meu objectivo era apenas tentar alertar o Luis para evitar fazer criações à toa. Pelo menos 3 ou 4 vezes por mês, verifica-se que aparecem no fórum dos cães pessoas com ideias erradas acerca dos acasalamentos, e pessoas que possuem cães semelhantes a uma determinada raça sem LOP que pretendem fazer dinheiro à custa dos cães. Ainda temos aquelas que têm cães com LOP, completamente fora do estalão da raça mas mesmo assim teimam em cruzar. Mas se o Luis pretende ser criador ou se é criador, então força. Espero que tenha sucesso e crie bons exemplares de PA.

Cumprimentos.
De acordo, aliás, repara na última frase do meu post, sublinhada.

Um abraço
LuisDuda
Membro Júnior
Registado: sexta abr 02, 2010 11:22 pm

quinta set 16, 2010 3:45 pm

Agradeço os conselhos claro, e tambem os elogios a minha pikena.De facto não sou criador nem criadeiro.Apenas um amante da raça,portanto não quero contribuir para a sua degeneração.São apenas a nossa companhia.Obviamente sem fins lucrativos,como disse e bem,apenas com muitos custos :| mas alegrias tambem :D
Abraço
LuisDuda
Membro Júnior

quinta set 16, 2010 6:54 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
jofelix
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 11:34 pm

Olá,
Eu, se fosse dono desse tanque, já tinha arranjado forma dos cães entrarem e saírem. Desde que não seja de mangueira ou do banho, eles adoram água. :lol:

Um abraço

Imagem
LuisDuda
Membro Júnior

sexta set 17, 2010 11:07 am

E têm outro tanque mais baixo.Pra este basta uma cadeira.Mas levaram o Advantix ontem.De facto não é preciso convida los :D
Aquele abraço
LuisDuda
Membro Júnior

sexta out 08, 2010 11:02 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem