CLUBES DAS RAÇAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
matracas
Membro Júnior
Registado: quinta set 23, 2010 10:02 pm

domingo set 26, 2010 11:12 pm

jjri Escreveu:Então tinha razão quando afirmei que o SV ou era o Diogo ou o seu amigo ,Paulo Leonardo.
Afinal é o Paulo Leonardo.
Se é o caso ,vôce tem aqui muito assunto para repensar !:
Boas,
Caro Jjri, ainda tinha duvidas .....

Cumpts

Matracas
:twisted: :twisted: :twisted:
Última edição por matracas em domingo set 26, 2010 11:21 pm, editado 1 vez no total.
SV2000
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2010 10:37 am

domingo set 26, 2010 11:17 pm

Sr. Matracas

Como já lhe disse eu estarei na Assembleia para assistir a todas estas questões não vou ser eu que vou pedir a Assembleia a ninguem, quem se sente incomodado que o faça.

No caso dessa cadela eu procurei me informar porque lhe foi dado o apto de cria e porque é que lhe foi retirado agora e continuo a pensar que foi um erro da actual direcção.

Mas isso são eles que o terão que esclarecer no local adequado não é aqui.
SV2000
Membro Júnior

domingo set 26, 2010 11:21 pm

Quer me parecer que os Srs tem alguma questão de odio de estimação com o Paulo.

Será que ele como era o coordenador poderá saber alguma coisa que não devia saber.

Tambem muita gente se encontra neste momento a pensar que uma grande quantidade de nicks são o Sr. Antonio Jorge Simões do Pastor do Sul, o tal do franchising e que o Jiri é o Alexandre Chaves por sinal o Pres e Vice-Pres.em quem a anterior direcção perdeu a confiança e se demitiu.

Até porque passam a vida em campanha via telefone para que algum que não eles peça a Assembleia.

Depois veremos quando algum dos Srs que tanto problema tem aqui neste forum tiverem a coragem de pedir uma Assembleia Extraordinaria ao actual Presidente da Mesa.

Vão ter é que assinar o pedido senão ele não tem validade.
picaneles
Registado: segunda mar 29, 2010 8:39 pm

segunda set 27, 2010 8:50 am

Aguém já reparou numa disposição adicional ao Regulamento de Tatuagem da Real Ceppa datada de 30 de maio de 2009 ?

DISPOSICION ADICIONAL

No obstante o regulamentado, y especialmente lo estabelecido en la norma 3ª relativo a los plazos de tatuage, y considerando que el objecto social da Real Ceppa es la mejora y desarrollo de la raza del perro pastor Aleman y por tanto lesivo para dicho fin, el dejar fuera de tatuage a cachorros nascidos bajo las normas y garantias del Club aún no habiendo su criador posteriormente cumplido los plazos estabelecidos, la Junta Directiva Nacional estabelece e determina o seguinte :

Seguem-se então os tramites que o Criador deverá seguir, e que se resumem a um pagamento de uma quantia, e algumas formalidades burocráticas , e a ninhada é tatuada.

Portanto os tipos da Real Ceppa é que estão certos. Em vez de andarem a ameaçar os sócios com processos disciplinares, e não lhes tatuarem as ninhadas, deveriam seguir este exemplo.

Se ambos os progenitores reunem os requisitos para a ninhada ser tatuada ( relatórios de displasia, idade, consanguinidade, classificação numa exposição etc..) e se esses requisitos se verificavam á data do beneficiamento, a Real Ceppa entende que a bem da raça, a ninhada deve ser tatuada, ainda que os documentos não tivessem sido entregues dentro dos prazos.

Mas os casos mais graves que caí andam não são o do Sr Rebelo. Os mais graves são os das ninhadas que foram lançadas como reconhecidas pelo Clube, com cachorros tatuados e com fichas de tatuagem emitidas, e agora o Presidente que acumula a função de Coordenador da Criação, não reconhece os progenitores porque lá não está o carimbo.
O clube em vez de ajudar o Criador a resolver este problema, está a criar-lhe mais dificuldades, estando agora ninhadas a serem vendidas fora da alçada do Clube, porque o Presidente se recusa a dar o apto de criação aos progenitores.

Aqui meus amigos só há 2 soluções :

Ou os progenitores não são mesmo aptos para criar, e nesse caso o Coordenador de Reprodução antigo ( PAULO LEONARDO) tem de responder por isto, ou os progenitores reunem todos os requisitos e o Clube tem de os reconhecer como aptos para criar, e ajudar o Criador.

É que o PACP copia os regulamentos espanhóis, mas não faz a actualização, nem reflete sobre o assunto.

E se vamos por muita tónica nos carimbos, ainda ninguem explicou porque é que o CPC proibíu o PACP de carimbar mais pedigrees. E se o PACP andou a cometer uma irregularidade grave, ou seja andou a exigir regulamentarmente uma coisa que legalmente não podia, esta história dos carimbos cai pela base, e não podia lá estar no regulamento de Aptidão á criação.
O Sr do Norte que levantou este problema, e apresentou queixa formal no CPC, obteve uma resposta que deixa o PACP em maus lençóis. Não se esqueçam que o CPC é a entidade máxima da canicultura em Portugal, e nenhum Clube poderá fazer nada nem estipular nada que vá contra as determinações do CPC.
O PACP terá andado a cometer uma ilegalidade nestes ultimos anos, pelos vistos violando as normas do CPC.

E agora ponho-vos esta questão académica ; um sócio, que queira beneficiar a suas cadela e vá ao PACP e não vai ter o carimbo no pedigree, e se o Regulamento a isso obriga, como é que vai ser ?
è que no regulamento diz que só vale se for no pedigree.

Por isso meus caros amigos, mais vale deixarem-se de perseguir mais sócios, porque o Clube já tem tão poucos que arrisca-se a fechar por falta de quórum.

PICANELES
SV2000
Membro Júnior

segunda set 27, 2010 12:29 pm

Bla bla bla bla bla bla

Convoque a assembleia extraordinaria para tratar no local corecto dos seus problemas e politiquices.

blabla bla bla bla bla.

Vá lá explicar como é que tem cadelas sem o papel da exposição com apto de cria e sem carimbo.

bla bla bla bla bla bla bla

Não venha para aqui incomodar os outros que gostam de cães com as suas questões de poder politico.

bla bla bla bla bla bla bla
socport
Membro Júnior
Registado: sexta mai 23, 2003 11:56 am

segunda set 27, 2010 2:12 pm

Exmo. Sr. SV 2000 ou Exmos. Sr.(s) Sv 2000,
agradeço que se dirija somente à minha pessoa quando efectivamente tiver a certeza que sou eu a elaborar tais textos, pois como sabe não necessito de nicks. No entanto agradeço que leia os regulamentos do clube página terceira artigo 6 3º ponto. http://www.pacp.pt/pdfs/estatutos.pdf
Estou ao seu dispor caso necessite de algum esclarecimento na Assembleia geral do clube assim que a mesma for marcada e pode ter a certeza que os elementos da actual direcção iram comentar o que se passa ou está a passar neste forum pois o clube existe para defender a raça do cão de Pastor Alemão, e penso que nós como sócios temos o direito à informação isenta, correcta e actual.
Com os meus melhores cumprimentos, Alexandre Chaves.
SV2000
Membro Júnior

segunda set 27, 2010 4:49 pm

Pois Sr. Alexandre, eu tambem entendo que é lá que se tratam dos assuntos do clube que defende a raça mas existem por aqui uns nicks que acham que não.

Mas não se perca mais tempo convoquem lá a Assembleia em conformidade com os estatutos que colocou aqui para serem todos esclarecidos.

Uma vez que o Sr.Alexandre acha que o clube deve informar os seus socios de tudo o que aqui se passa quem sabe o Sr. não pode tomar a iniciativa mais o seu amigo e solicitar a Assembleia extraordinaria.

É que como o Sr era o anterior Presidente da Mesa e se diz tanta barbaridade sobre esta Direcção e a anterior em que o Sr. estava no cargo e que tinha a responsabilidade mais o seu amigo, de zelar pelo bom funcionamento do clube, seria bom que os socios soubessem que se era verdade que se fazia tanta trafulhice e que os Senhores não sabiam de nada mesmo estando presentes em muitas reuniões.

Os membros da direcção eram mestre do ocultismos e os senhores eram cegos.

Estavam lá mas eram cegos surdos e mudos.
socport
Membro Júnior
Registado: sexta mai 23, 2003 11:56 am

segunda set 27, 2010 7:38 pm

Exmo. sr. ou Exmos. Sr.(s) SV 2000, como deve calcular não irei responder às suas questõess relativamente a assuntos do clube, uma vez que o ou os Sr.(s) nem tem a coragem e dignidade de se identificar, e como diz e bem os assuntos do clube são debatidos no clube- No entanto quero apenas dizer-lhe que graças a esse mesmo clube criei um laço de amizade e companheirismo com o Sr. Jorge Simões o qual tenho o privilegio de conviver todos os dias e posso lhe garantir que nem sempre se fala do Cão de Pastor Alemão, e apesar de ser-mos amigos existe um respeito mutuo pelos afixos de representamos, e não inveja.
Mas se me permite um reparo, gostaria de saber porque insiste numa Assembleia Extraordinária??? Não consigo perceber o seu raciocinio só se existir algo que só o senhor saiba. Volto a comentar-lhe e caso não saiba manifestei todo o meu aopio à nova direcção e inclusive a minha disponibilidade para ajudar se for necessário, no entanto não quer dizer que concorde com tudo pois penso pela minha cabeça e não em função dos interesses. Quero apenas acrescentar que se tiver alguma duvida não será aqui que a irei colocar pois tenho o contacto dos respectivos membros e fá-lo-ei pessoalmente. Cumprimentos, Alexandre Chaves.
arrebelo
Membro Júnior
Registado: quarta set 22, 2010 7:20 pm

segunda set 27, 2010 8:08 pm

sr sv 2000
deixemo-nos de ingenuidades, se não sabe, fique a saber desde já que eu não desisti de ser socio.
foi-me dito pelo sr Victor Gaspar (que telefonou para mim) que eu nunca ia ser aceite como socio, porque na assembleia geral ele iria impedir a minha entrada como socio, apenas porque eu exigi explicaçoes sobre o processo da minha cadela, e disse que se não me fosse dada explicaçao por escrito iria fazer queixa a FCI e WUSV.
E já que eu nao iria ser socio pedi a restituiçao do meu dinheiro. Neste clube e como o sr diz, apenas os socios podem reclamar, e aqueles que querem reclamar eleminam-se antes de entrarem.
este clube não defende a raça ou então explique-me uma situaçao, se um particular comprar um cachorro a um criador duma ninhada(como ja se percebeu que existe) em que estao tatuados mas chegam a conclusao que os pais não tem apto de cria, que hipoteses tem esse particular de reclamar? resposta- nenhuma
1- sem ser socio não fala.
2- se a reclamaçao for sobre um socio que não pertença a direcçao, fala-se logo na expulçao do mesmo, mas o particular tem que se associar antes, se for da direcçao nem se aceita o particular como socio e não tem hipoteses de reclamar.
OU NÃO FOI ISSO QUE O SR DISSE QUANDO SE REFERIU QUE E DIFICIL EU ESTAR PRESENTE NA ASSEMBLEIA GERAL?
Se a direcçao é tão honesta como o sr quer fazer parecer, convidei-me para eu estar presente, que eu frente a frente aponto o dedo aos culpados.
Quanto á situaçao levantada ontem por si sobre uma ninhada com data de nascimento incorreta, peça ao clube PACP o stu-card da alemanha para conferir a data de monta e nascimento dessa ninhada, antes de andar levantar calunias. muito boa noite
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

segunda set 27, 2010 8:21 pm

Sr.Paulo Leonardo
Eu ,ao contrario de si não preciso de nicks .
Desculpe Sr.Alexandre Chaves porque eu não tenho culpa que este senhor me confunda consigo.

Agora Sr.Paulo ,o que sei de si ,e pelos vistos outros também sabem ,é que vôce favoreceu o seu amigo Diogo Campos ,abusando da sua posição que tinha no PACP .
Sabia que o Diogo não era sócio nesse momento e como tal não poderia ter feito aquilo que fez em nome do PACP.

Isso ,não precisei de ser Alexandre Chaves ou outro para saber porque já foi aqui comentado .

Essa ilegalidade foi aqui amplamente falada e mais não tenho a comentar!

[quote="SV2000"]Pois Sr. Alexandre, eu tambem entendo que é lá que se tratam dos assuntos do clube que defende a raça mas existem por aqui uns nicks que acham que não.

Mas não se perca mais tempo convoquem lá a Assembleia em conformidade com os estatutos que colocou aqui para serem todos esclarecidos.

Uma vez que o Sr.Alexandre acha que o clube deve informar os seus socios de tudo o que aqui se passa quem sabe o Sr. não pode tomar a iniciativa mais o seu amigo e solicitar a Assembleia extraordinaria.

É que como o Sr era o anterior Presidente da Mesa e se diz tanta barbaridade sobre esta Direcção e a anterior em que o Sr. estava no cargo e que tinha a responsabilidade mais o seu amigo, de zelar pelo bom funcionamento do clube, seria bom que os socios soubessem que se era verdade que se fazia tanta trafulhice e que os Senhores não sabiam de nada mesmo estando presentes em muitas reuniões.

Os membros da direcção eram mestre do ocultismos e os senhores eram cegos.

Estavam lá mas eram cegos surdos e mudos.[/quote]
JAAA
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 3:45 pm

segunda set 27, 2010 9:05 pm

È por estas e por outras, que o Clube nunca funcionou, não funciona e nunca vai funcionar enquanto não levar uma grande volta e a direcção não puser o Pastor Alemão há frente dos interesses pessoais. E lembro que temos em Portugal 2 ou 3 criadores que teem excelentes animais com tudo em ordem mas por e simplesmente não querem saber do clube. Fazem Expos todos os meses ou semanas e ganham, e quando chegam hás expos do PACP ficam para trás só porque os cães não estão tatuados e podem fazer sombra aos amigos....

Não vale a pena ser sócio de uma coisa que não funciona.

Atentamente
José Assunção
Bico Calado
Membro Júnior
Registado: quinta out 01, 2009 10:09 am

segunda set 27, 2010 9:33 pm

Como é que um Presidente de um Clube, liga a um sócio a dizer que lhe vai fazer ele proprio uma inspecção ao canil, e que o vai fechar porque não reune condições ?

Muito simples, o tatuador que lá foi tatuar a ninhada e que se dizia seu amigo, foi envenenar o Presidente, e este como pensa que é um ditador e que o Clube é uma républica das bananas, vai de ameaçar o sócio.

quem era o tatuador ? quem era ó Sv 2000 ?

Bico Calado
SV2000
Membro Júnior

segunda set 27, 2010 9:39 pm

Sr Alexandre "Jiri" Chaves o vossa questão da ninhada do Sr. Diogo foi questionada na Assembleia e o Paulo respondeu-lhe que todas ninhadas são tatuadas a partir do momento em que as pessoas se inscrevem como socias.

Ao que me lembre ele deu o exemplo da primeira ninhada do Sr. Jorge Simões quando foi tatuada que ele tambem não tinha sido retificado como socio e perguntou onde estava a diferença e ninguem contestou nada.

Alías o Picaneles até defende aqui que todas as ninhadas devem ser tatuadas baseando-se no regulamento do Real Ceppa.

Olhe o exemplo do Sr. Rebelo agora se ele tiver uma ninhada agora só poderia ser tatuada a partir de Março, não me parece sequer que alguem consiga concordar com isso a não ser por pura má vontade.

Mas Sr. Jiri mas uma das razões para dar a perceber que o Sr é quem é, é pela sua questão com o Sr. Diogo.

Em resposta ao Sr. Rebelo se as coisas se passaram como conta são no minimo graves pois não se devia barrar a entrada a ninguem.
Mas deve concordar que ninguem pode ir para a Assembleia sem ser socio senão repare se nós já assistimos aqui a estas discussões imagine que entrava qualquer um.

Eu se estivesse no seu lugar desculpe mas não tinha pedido a devolução e assim podia lá estar presente.

Quanto ao stud-card faça assim pergunte ao tatuador se o tamanho da ninhada confere com as datas que estão lá registadas, é que ele é que verifica se tudo está correcto não sou eu.

Não me viu dizer que a direcção era honesta ou desonesta, todos cometem erros, embora aquilo que descreve não seja um erro, seja para mim algum muito grave.

Existem, existiram e existirão sempre más decisões mas penso que elas devem ser resolvidas com os dirigentes do clube se não for possivel então dirigem-se à Assembleia, por isso a minha sugestão da Assembleia Sr Jiri, para quem tenha problemas, obvio.
SV2000
Membro Júnior

segunda set 27, 2010 9:55 pm

Sr Biquinho eu não tenho conhecimento de nenhum canil a fechar, quem falou disso por aqui foi um dos seus nicks gemeos talvez lhe possa perguntar a ele.

E quem foi tatuador ainda faço menos ideia.

Mas vou-lhe deixar aqui umas palavras de um colega deste forum para todos refletirmos pois ele é aquele que mais tem razão ao fim destes discursos todos.

"È por estas e por outras, que o Clube nunca funcionou, não funciona e nunca vai funcionar enquanto não levar uma grande volta e a direcção não puser o Pastor Alemão há frente dos interesses pessoais. E lembro que temos em Portugal 2 ou 3 criadores que teem excelentes animais com tudo em ordem mas por e simplesmente não querem saber do clube. Fazem Expos todos os meses ou semanas e ganham, e quando chegam hás expos do PACP ficam para trás só porque os cães não estão tatuados e podem fazer sombra aos amigos....

Não vale a pena ser sócio de uma coisa que não funciona."

Obrigado JAAA
Bico Calado
Membro Júnior
Registado: quinta out 01, 2009 10:09 am

segunda set 27, 2010 9:56 pm

Sr Rebelo

Não se preocupe que vai estar presente na tal assembleia geral, onde esta Direcçao terá de explicar muitas coisas aos sócios, nem que seja com uma procuração.

E os sócios expulsos ilegalmente, também lá deviam ir, que é para serem admitidos novamente.

E os sócios que andam há anos a tentar entrar para o Clube, também lá vão estar, que é para explicarem que mal é que fizeram para não poderem entrar. Se está escrito que a entrada de sócios tem de ser ratificada pela AG, então vamos lá a essa ratificação. e se porventura não entrarem, pelo menos os sócios vão ficar a conhecer que mal fizeram assim de tão grave para não poderem entrar para o clube.

acho que a acusação que o Sv 2000 faz ao dirigente que se demitiu é grave, pois chama-o de trapaceiro e falsificador. Esse sr. também lá tem de estar para se poder defender.

Sabem o que me dá a sensação ; É que o Presidente mandou colocar o radar a disparar aos 50 Km, e esqueceu-se que a sua gente também lá passava nessa estrada. conclusão - estão todos a ser agarrados.

BC
Bloqueado

Voltar para “Pastor Alemão”