CLUBES DAS RAÇAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Bico Calado
Membro Júnior
Registado: quinta out 01, 2009 10:09 am

segunda set 27, 2010 10:16 pm

Até que enfim que o amigo Sv2000 dá razão ao JAAA, na questão de que enquanto não se mudar esta gente que lá está há anos, e que pelos vistos põe á frente os interesses pessoais, o PA não anda para a frente. Acho até que foi por isso que o antigo Coordenador da reprodução saíu, pois já andava atentar demitir-se há meses, e já tinha inclusivé anunciado a sua saída, muito antes do caso do processo disciplinar do Sr Nelson.

È normal a pasta da Reprodução, que é uma das áreas mais sensíveis e técnicas do Clube, estar nas mãos de quem não percebe nada de Criação ? E precise da muleta constante do amigo, para resolver os problemas que vão aparecendo ?
Ou pensa que não se sabe que o Presidente tem um " grilo falante " ?

Eu até voto no regresso do antigo coordenador. " Volta estás perdoado"

Bc
SV2000
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2010 10:37 am

segunda set 27, 2010 10:19 pm

Pois é pois é o Sr Jorge Simões e o Sr Alexandre tambem lá estavam e pertenciam ao orgão maximo do clube, aquele que tem de regular o bom funcionamento e olhe que não foram eles que demitiram a Direcção foi ao contrario eles é que se demitiram.

E depois não vi ninguem a querer para lá ir outra vez nem o Jorge nem o Alexandre nem o Paulo e nem outros que lá estavam mas que tambem não eram muito activos.

Se o Presidente que lá está é ditador como dizem é porque os socios o deixam, ninguem para lá quer ir.

Agora vamos lá a ver se não tem uma surpresa e de repente o Paulo está de volta mas desta vez contra tudo aquilo que está a correr mal na actual direcção e com uma nova equipa.

É o novo rumor que está no ar.
SV2000
Membro Júnior

segunda set 27, 2010 10:28 pm

Pois claro que o Sr vota pelo regresso do Paulo era ele que lhe resolvia os problemas devido à sua inexpriencia com a documentação.

E como é que o Sr sabia que ele se tinha demitido antes do caso do processo disciplinar? O Sr. estava lá dentro! :lol:

Pensava que tinha sido por causa do processo disciplinar. Foi o que foi dito na assembleia aos socios.

Essa do "grilo falante" é que não consegui perceber. Podia explicar melhor?
Bico Calado
Membro Júnior

terça set 28, 2010 9:11 am

O " Grilo Falante " é um personagem fictício que apareceu pela 1ª vez em 1940 no desenho animado "Pinóquio".
O Grilo Falante e o Pinóquio representam uma das alegorias mais siignificativas das histórias de crianças ( e não só), e simultaneamente uma das duplas mais eternecedoras da ficção.

O grilo falante representa o papel do sensato conselheiro, sempre com uma palavra amiga e cordata mas correctora, impedindo o amigo de madeira ( Pinõquio) de ir por maus caminhos. O Pinóquio não faz nada sem que o Grilo Falante lhe sopre o que fazer ao ouvido.

O Grilo Falante e o Pinóquio representam no fundo o contraponto entre o espírito aventureiro e a razão pura. E nos nossos dias entre a ditadura e a razão.
No fim da história o pinóquio deixa de mentir e transforma-se num menino de carne e osso.

Saindo da ficção, resta saber na história real se o Grilo Falante aconselha bem este " Pinóquio" que nos tocou na rifa.
Agora se o Grilo Falante está cansado de dar conselhos ao "Pinóquio", e o Pinóquio só faz asneiras, e O Grilo Falante está com vontade de avançar, então força que eu apoio qualquer equipa ( ditadores de fora obviamente).

PS. E deixe-se lá de se pôr a divinhar quem eu sou, pois está farto de dar tiros na água.

BC
Bico Calado
Membro Júnior

terça set 28, 2010 9:38 am

Em relação ao Ditador que lá está, eu advogo desede já a constituição de uma Comissão de gestão com gente do Norte, Centro e Sul, que funcione como um verdadeiro orgão colectivo e com decisões tomadas por votação. Não estou a falar obviamente da gestão corrente. Gente que perceba de cães, está a entender, gente que una os sócios em vez de os afastar do Clube. Gente que páre de expulsar sócios do Clube já que não há nenhum clube na Europa que faça o que este está a fazer por estas razões. Gente que frequente as exposições, Criadores, proprietários de cães, técnicos etc.. enfim as forças vivas que ainda restam deste depauperado Clube. Gente que dê verdadeira autonomia ao departamento de trabalho, e não ande sempre a interferir. Gente que dê oportunidade aos figurantes portugueses de participarem activamente em provas no nosso país. Gente que traga mais socios para o Clube em vez de os fastar cada vez mais, gente que pugne pelos regulamentos depois de os ajustar á nossa realidade, gente que apoie os nossos criadores pois é esse um dos objectivos principais do Clube, gente que pense por si propria em vez de andar a seguir o que fazem os nossos vizinhos Espanhóis, gente que apoie os nossos sócios que participam em provas internacionais em vez de os tentar lixar, gente que traga jovens ao clube em vez de os fastar logo na primeira prova em que participam, gente que não mude os regulamentos do Clube sem os fazer primeiro aprovar pelos sócios. Se é desta gente que o Sr. Paulo Leonardo está a pensar.... então força.

BC
JAAA
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 3:45 pm

terça set 28, 2010 10:19 am

Já se começa a falar noutros termos e construtivamente, estou a gostar de ver.
José Assunção
diabos
Registado: sexta set 24, 2010 2:34 am

terça set 28, 2010 10:49 am

Bico Calado Escreveu:Em relação ao Ditador que lá está, eu advogo desede já a constituição de uma Comissão de gestão com gente do Norte, Centro e Sul, que funcione como um verdadeiro orgão colectivo e com decisões tomadas por votação. Não estou a falar obviamente da gestão corrente. Gente que perceba de cães, está a entender, gente que una os sócios em vez de os afastar do Clube. Gente que páre de expulsar sócios do Clube já que não há nenhum clube na Europa que faça o que este está a fazer por estas razões. Gente que frequente as exposições, Criadores, proprietários de cães, técnicos etc.. enfim as forças vivas que ainda restam deste depauperado Clube. Gente que dê verdadeira autonomia ao departamento de trabalho, e não ande sempre a interferir. Gente que dê oportunidade aos figurantes portugueses de participarem activamente em provas no nosso país. Gente que traga mais socios para o Clube em vez de os fastar cada vez mais, gente que pugne pelos regulamentos depois de os ajustar á nossa realidade, gente que apoie os nossos criadores pois é esse um dos objectivos principais do Clube, gente que pense por si propria em vez de andar a seguir o que fazem os nossos vizinhos Espanhóis, gente que apoie os nossos sócios que participam em provas internacionais em vez de os tentar lixar, gente que traga jovens ao clube em vez de os fastar logo na primeira prova em que participam, gente que não mude os regulamentos do Clube sem os fazer primeiro aprovar pelos sócios. Se é desta gente que o Sr. Paulo Leonardo está a pensar.... então força.

BC
Vamos lá então mudar de moleiros porque o grão esse vai ser o mesmo sendo que a farinha vai sair no mesmo saco. O seja a M---A vai ser a mesma o cheiro desta é que talvez possa ser diferente = (pior)!
Cumprimentos
diabo sâtanico
Bico Calado
Membro Júnior

terça set 28, 2010 11:14 am

Caro Diabos

Eu percebo o que diz, mas diga-me lá então em que seara vai colher o grão, porque só há uma. Pode-se é separar o trigo do joio. Se houver um orgão colectivo a votar as decisões na hora ( isto hoje é fácil faz-se pela net) haverá um consenso alargado nessas decisões, não acha ?.

Há sempre outra hipótese que é a de o Clube contratar um gestor de fora, mas para isso não há dinheiro nem estrutura.

Mas já agora diga lá a sua opinião.

BC
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

terça set 28, 2010 1:08 pm

Votação via internet acho super interessante ! apoio !

Imaginem uma assembleia no qual é discutido varios items e depois os socios podem votar se tal forem solicitados !

Será viavel ? discutiamos pontos de vista como o que estamos a fazer neste topico e depois conbinasse uma votação via internet no qul usavasse a password e votavamos!

[quote="Bico Calado"]Caro Diabos

Eu percebo o que diz, mas diga-me lá então em que seara vai colher o grão, porque só há uma. Pode-se é separar o trigo do joio. Se houver um orgão colectivo a votar as decisões na hora ( isto hoje é fácil faz-se pela net) haverá um consenso alargado nessas decisões, não acha ?.

Há sempre outra hipótese que é a de o Clube contratar um gestor de fora, mas para isso não há dinheiro nem estrutura.

Mas já agora diga lá a sua opinião.

BC[/quote]
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

terça set 28, 2010 2:50 pm

Bico Calado Escreveu:Em relação ao Ditador que lá está, eu advogo desede já a constituição de uma Comissão de gestão com gente do Norte, Centro e Sul, que funcione como um verdadeiro orgão colectivo e com decisões tomadas por votação. Não estou a falar obviamente da gestão corrente. Gente que perceba de cães, está a entender, gente que una os sócios em vez de os afastar do Clube. Gente que páre de expulsar sócios do Clube já que não há nenhum clube na Europa que faça o que este está a fazer por estas razões. Gente que frequente as exposições, Criadores, proprietários de cães, técnicos etc.. enfim as forças vivas que ainda restam deste depauperado Clube. Gente que dê verdadeira autonomia ao departamento de trabalho, e não ande sempre a interferir. Gente que dê oportunidade aos figurantes portugueses de participarem activamente em provas no nosso país. Gente que traga mais socios para o Clube em vez de os fastar cada vez mais, gente que pugne pelos regulamentos depois de os ajustar á nossa realidade, gente que apoie os nossos criadores pois é esse um dos objectivos principais do Clube, gente que pense por si propria em vez de andar a seguir o que fazem os nossos vizinhos Espanhóis, gente que apoie os nossos sócios que participam em provas internacionais em vez de os tentar lixar, gente que traga jovens ao clube em vez de os fastar logo na primeira prova em que participam, gente que não mude os regulamentos do Clube sem os fazer primeiro aprovar pelos sócios. Se é desta gente que o Sr. Paulo Leonardo está a pensar.... então força.

BC
Algo acertado.

Embora com uma ressalva, deve-se punir quem nao cumpre as regras, desde que essa incumprimento seja por má fé.

Outra ressalva, agora de acordo com o que tem sido aqui dito, como todos devem saber, a lei não é retroactiva!! Com isto quero dizer que um cão que ja estava apto a criar pelo clube antigamente, não pode perder o apto agora por nao ter carimbo!! Pelo menos pelo meu ponto de vista!!

Uma pequena dúvida, entao e os cães nascidos antes de 2005, que nao precisavam de enviar nada para o clube de displasias, etc.... se agora quiserem criar e nao tiverem carimbo pela ordem das coisas tem que fazer exames de displasia ou nao será assim?? Ou o que está aqui em causa são só os 25€ do carimbo??

Por ultimo acho que um forum no site do clube, seria interessante para se discutir estes temas, pois muita duvida paira no ar, desde tatuagens, a tatuadores, a aptos de cria, etc... e lá poderia ser tudo esclarecido, com identidades verdadeiras, e poderia-se ter até discussões interessantes, e de interesse a todos nós, em vez de se andar aqui a atacar as pessoas sem saber quem elas realmente são...

Concordo com uma coisa, todos querem a mudança, mas o que é certo é que já houve mais que uma oportunidade de se mudar, e ninguem quer pegar no clube, por alguma razão será......
SV2000
Membro Júnior

terça set 28, 2010 3:01 pm

O "grilo falante" eu sabia quem era o boneco, não estava era a ver a comparação.

A comparação é engraçada. Realmente é mais ou menos como diz mas o pinoquio se calhar anda mais mentiroso

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Uma vez que o que mais me incomoda no meio disto tudo são os cães em si eu quero vos deixar outra questão.

Concordam ou não que o clube deve permitir a gravidez em cio seguidos e que participem nas provas cadelas gravidas.

Eu sei que isto não vai contra regra nenhuma estabelecida, mas não acham condenavel?

A mim sinceramente não me parece correcto chamo isto de exploração animal.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 28, 2010 3:32 pm

O tópico está bloqueado. Por favor leiam as regras de participação do fórum e discutam os assuntos relacionados com o clube em sede própria.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bloqueado

Voltar para “Pastor Alemão”