Poucas Provas de Morfologia do PACP

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
rarabura
Membro
Registado: segunda mai 31, 2010 12:15 pm

terça out 12, 2010 4:41 pm

Boa tarde a todos,

Não concordam comigo, quando eu penso que o PACP realiza poucas provas de Morfologia por ano?

Serei o único a pensar isso? Este ano tivémos 3 contado com a Sieger, para o ano e conforme está planeado no site do PACP estão programadas 4.

Eu penso que o Pastor Alemão em Portugal ganharia muito mais se houvessem mais provas, pois quem não tem possibilidade de ir ao estrangeiro mantém os cães "parados" entre provas durante muito tempo, acho que o ideal seriam 4 a 5 provas mais a Sieger.

O que acham?

Cumprimentos,
Tiago Alves
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

terça out 12, 2010 5:24 pm

rarabura Escreveu:Boa tarde a todos,

Não concordam comigo, quando eu penso que o PACP realiza poucas provas de Morfologia por ano?

Serei o único a pensar isso? Este ano tivémos 3 contado com a Sieger, para o ano e conforme está planeado no site do PACP estão programadas 4.

Eu penso que o Pastor Alemão em Portugal ganharia muito mais se houvessem mais provas, pois quem não tem possibilidade de ir ao estrangeiro mantém os cães "parados" entre provas durante muito tempo, acho que o ideal seriam 4 a 5 provas mais a Sieger.

O que acham?

Cumprimentos,
Tiago Alves
Até posso concordar consigo, no entanto aqui o problema é que o clube não tem ao seu dispor condições e os meios requeridos para tal. Pois para que tal possa acontecer são necessárias condições económicas e financeiras (pagamento de deslocações e estadias dos juízes entre outras coisa) isto para não falarmos das de logística (disponibilidade de locais apropriados etc...). Por outro lado não devemos esquecer-nos de que as provas que habitualmente se vêm realizando há na realidade pouca adesão por parte da maioria dos portugueses proprietários e criadores de PAs. Pois até agora se não contássemos com a presença dos nossos vizinhos Espanhóis nas nossas provas estas seriam na maioria dos casos grandes fiascos.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
JAAA
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 3:45 pm

terça out 12, 2010 9:14 pm

Lamento mas discordo com o Sr. Vitor, pois eu conheço pessoas que já tentaram fazer sócios e foram negadas as inscrições, conheço pessoas que deixaram de ir a Monográficas porque não teem cães tatuados são descriminados perante os outros, mas na altura da inscrição não há problema nenhum, ora bem o Clube não precisa de dinheiro, não precisa de unir os sócios em geral. O clube só existe para meia dúzia de pessoas.
, porque um socio de qualquer coisa tem obrigações e benefícios e quais os benefícios de ser sócio do PACP.... está completamente desacreditado.
Isto não é para levantar confusão é apenas a minha opinião.
Um abraço
José Assunção
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quarta out 13, 2010 6:23 pm

JAAA Escreveu:Lamento mas discordo com o Sr. Vitor, pois eu conheço pessoas que já tentaram fazer sócios e foram negadas as inscrições, conheço pessoas que deixaram de ir a Monográficas porque não teem cães tatuados são descriminados perante os outros, mas na altura da inscrição não há problema nenhum, ora bem o Clube não precisa de dinheiro, não precisa de unir os sócios em geral. O clube só existe para meia dúzia de pessoas.
, porque um socio de qualquer coisa tem obrigações e benefícios e quais os benefícios de ser sócio do PACP.... está completamente desacreditado.
Isto não é para levantar confusão é apenas a minha opinião.
Um abraço
José Assunção
Do meu conhecimento o clube só veda o acesso a pessoas físicas quando estas não contemplam ou preenchem os requisitos mínimos para as suas adesões ( tais como entre outras coisas falta comprovada de idoneidade moral ). Pois no PACP tal como em qualquer outro clube existem normas regras e estatutos que têm de ser cumpridos ( sendo que não é a republica das bananas onde só se faz o que nos dá na real gana) .Que eu saiba nas monográficas os cães não têm que estar forçosamente tatuados pelo clube (PACP), visto que estas funcionam segundo as normas e as regras do CPC e ao abrigo dos estatutos deste ultimo, logo não se entende as ditas descriminações de que nos fala. Por outro lado existem também exposições especializadas da raça intituladas de : Provas morfológicas especializadas da raça.; essas sim são da única e exclusiva responsabilidade do PACP. Sendo que nestas provas só devam ser inscritos e aceites cães que preencham as comprovadas normas de participação e requisitos tais como estarem devidamente identificados e certificados entre outras coisas pelo PACP ou outros clubes devidamente reconhecidos junto da WUSV para além de estes também poderem estar também eles reconhecidos pela FCI. Assim sendo ao abrigo dos estatutos do clube só se deva e só se podem aceitar cães devidamente tatuados ou identificados por meios reconhecidos junto da WUSV. Com tudo isto e para além daquilo que o senhor julga saber ou conhecer fique aqui também sabendo que o clube precisa de dinheiro contrariamente as suas próprias crenças. Por outro lado quando o senhor José Assunção afirma que o clube só existe para meia dúzia de pessoas eu lhe deva dizer que também isso não seja assim bem verdade, pois o clube existe em prole da raça e de todos os seus amantes e aficionados que desta se interessem e que queiram fazer cumprir todas as normas existentes e vigentes em prole do melhoramento e bem estar da mesma, assim como para todas as pessoas que do citado clube PACP sejam sócios ou se queiram dele tornarem como tal a bem da própria raça e consequentemente do Clube e da WUSV. Quanto aos benefícios que tanto exige e procura junto do PACP fique sabendo que são todos aqueles que dignificam a raça e os cães da mesma em Portugal e não só, assim como os seus próprios proprietários e amantes. Se isso não lhe basta , então permita-me que eu lhe diga que não é um verdadeiro amante e defensor da raça e do seu apuramento assim como daqueles seus exemplares que a compõem em Portugal.
Peço desculpa pelo meu comentário mas acontece que o mesmo se deva também ele a minha própria opinião dos factos que aqui lhe transcrevi.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
rarabura
Membro
Registado: segunda mai 31, 2010 12:15 pm

quarta out 13, 2010 10:45 pm

Afinal vai haver prova Monográfica do CPC / PACP no dia 28 Setembro em Santarém. Está a informar no site do PACP.

Excelente, eu vou lá estar.

Ainda em relação ás poucas provas que eu acho que existem em Portugal, não percebo porque que não se faz uma prova na zona de Lisboa, tem mais população o que pode chamar novos amantes da raça.

Abraço,
Tiago Alves
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

quinta out 14, 2010 2:03 pm

Tiago ,
As coisas não são assim lineares .
Ultimamente o os criadores do norte estão mais mobilizados e a investir no global que noutras regiões . Investir ,quero dizer participar em competições .
Também a ter em conta o que diz o Dakatari que se não fosse os espanhois ,financeiramente é inviavel fazer competições com juizes estrangeiros .

Assim ,Lisboa pode ter mais gente mas ,financeiramente para os organisadores ,não significa que seja mais rentavel.

Se a malta do centro e sul se mobilizar mais e compensar as possiveis perdas de presenças de espanhois ,porque não ?

[quote="rarabura"]Afinal vai haver prova Monográfica do CPC / PACP no dia 28 Setembro em Santarém. Está a informar no site do PACP.

Excelente, eu vou lá estar.

Ainda em relação ás poucas provas que eu acho que existem em Portugal, não percebo porque que não se faz uma prova na zona de Lisboa, tem mais população o que pode chamar novos amantes da raça.

Abraço,
Tiago Alves[/quote]
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 14, 2010 10:09 pm

O tópico foi editado.

Peço aos senhores users que continuem a desenvolver o tópico de forma correcta.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Pastor Alemão”