24ª PROVA MORFOLOGIA CPC/PACP – SANTARÉM

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
canilmondego
Registado: sábado set 04, 2010 1:18 pm

segunda nov 29, 2010 6:23 pm

Resultados Finais da 24ª Exposição de Santarem.

Fonte: PACP
http://www.pacp.ws/pdfs/Classificacoes_ ... C_PACP.pdf

Abraço a todos os concorrentes.
Canil Mondego
Última edição por canilmondego em segunda nov 29, 2010 11:03 pm, editado 1 vez no total.
fliker
Membro Júnior
Registado: terça out 13, 2009 8:16 pm

segunda nov 29, 2010 7:55 pm

Boa noite,
Sim realmente houve dois erros nas classificaçãoes, primeiro esse do dux como diz o canil mondego,e tambem nas femeas de trabalho visto a isis não ter entrado em ringue.
Parabens a todos os participantes,foi uma grande exposição!!!!!!!!
Cumprimentos
Agostinho Guerra
americosilva
Registado: domingo out 31, 2010 8:30 pm

segunda nov 29, 2010 9:58 pm

Parabens pelo numero de cães inscritos.....pelo que disseram foi em grande.

GRANDES PRÉMIOS
Melhor Exemplar da Exposição (B.I.S)
VEIT VOM HOLTKAMPER HOF
Melhor Cachorro da Exposição
BRICIOLA DE DOMUS DIDACUS(ou Dux)
Melhor Júnior da Exposição
CHICA DA CASA DA GORDAGE
Melhor Macho
VEIT V. HOLTKAMPER HOF CAC QC
Melhor Fêmea
ANICA DE INTERCANINA CAC QC

parabens aos vencedores

Americo
canilmondego
Registado: sábado set 04, 2010 1:18 pm

segunda nov 29, 2010 11:01 pm

Boa Noite
Quero agradecer desde já a correção dos lapsos publicados na primeira lista de resultados.

Obrigado
Canil Mondego
americosilva
Registado: domingo out 31, 2010 8:30 pm

terça nov 30, 2010 3:55 pm

(editado pela mod.)

O importante a retirar desta prova ao que dizem, o facto de haver um numero muito elevado de inscritos,e a qualidade mostrada.

Americo
CR70
Membro Júnior
Registado: terça nov 30, 2010 3:23 pm

quarta dez 01, 2010 1:03 am

Boa noite:

queria felicitar a organização (PACP) pela excelente monográfica realizada em Santarém.
Tive a oportunidade de ver o excelente exemplar e para mim o melhor pastor alemão que está em Portugal, Veit Vom Holtkamper Hof o siege português que foi magistralmente apresentado por um dos melhores Handlers portugueses, o meu amigo João Vidó.
E tive também a sorte de ver o sieger espanhol Dux de Felgueiras também muito bem apresentado pelo Handler Camilo.

CR70
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quarta dez 01, 2010 9:29 pm

CR70 Escreveu:Boa noite:

queria felicitar a organização (PACP) pela excelente monográfica realizada em Santarém.
Tive a oportunidade de ver o excelente exemplar e para mim o melhor pastor alemão que está em Portugal, Veit Vom Holtkamper Hof o siege português que foi magistralmente apresentado por um dos melhores Handlers portugueses, o meu amigo João Vidó.
E tive também a sorte de ver o sieger espanhol Dux de Felgueiras também muito bem apresentado pelo Handler Camilo.

CR70
CR70 Escreveu:Os famosos pastores Alemães de que tanto se falava mas falava-se deles mais para fazer Publicidade, poucos deles estiveram em Santarém este fim de semana, um deles o vic sieger muito jovens machos de 2009, em Madrid que esteve inscrito e participou em classe de Campeões onde fez um excelente 3º lugar pena e que só estavam 3 cães nessa classe mas mesmo assim o seu proprietário fez uma grande publicidade no seu Facbook mas a fazer marting e que esse senhor e bom.
Vamos lá ter calma perder uma batalha não significa necessariamente perder a guerra!
Não devemos menosprezar os opositores do Veit vom Holtkamper Hof só porque num concurso ou exposição estes tiveram menor classificação do que este ultimo, pois a mais marés do que marinheiros e uma exposição não é seguramente bitola de aferição de coisa nenhuma. Na minha opinião um cão mostra-se como sendo o melhor quando este ao longo da sua longa vivencia, de varias e enumeras exposições com diferentes juízes da raça, este tiver resultados de topo . Pois é a somatória dos vários resultados obtidos por um exemplar com maior incidência em lugares cimeiros é que faz deste um exemplar for de ser. Havendo contudo e também o cuidado de avaliar a cria deste obtida aquando da sua reprodução assim sendo há que ter em conta a qualidade dos seus filhos tanto através dos resultados arrecadados nas exposições como na reprodução. Pois é então que após termos comparado os prós e os contras de cada exemplar em causa e em avaliação é vamos então poder afirmar que este ou aquele outro exemplar é melhor ou pior do que um ou outro também ele avaliado pelo mesmo processo. Um exemplar vale não só pelas características morfológicas nele visíveis mas sim e também pelas aquelas que ele transmite as suas proles, e dai assim por diante as diferentes gerações que do dito exemplar derivam. Agora como puderam aqui assim entender ser o melhor exemplar da raça em Portugal tal como é aqui dado a entender e dito pelo CR70 não é assim tão simples e linear como parece e como este quer acreditar, pois é preciso muito mais que uma ou outra exposição com bons resultados para se poder afirmar que o exemplar A ou B é o melhor representante da raça em Portugal. Vamos lá ter um pouco mais de paciência e aguardar para ver o que o futuro nos reserva em relação a afirmações deste tipo.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

quinta dez 02, 2010 2:44 pm

Sr.Florêncio
Morfologicamente o VEIT é excelente
Mecanicamente não tem um nível aceitável porque, o Handler teve que dar uma chicotada para o cão andar e nem assim ele andou.
é o que se diz por aí! mas tem a liberdade de negar se tal for mentira!

Os meus parabéns, porque ganhou !
CR70
Membro Júnior

quinta dez 02, 2010 3:13 pm

tem alguma razão no que diz sr. Daktari agora vou lhe explicar porque acho o veit o melhor, em primeiro lugar já e sieger Portugues depois tem SCHT3 e Korung por vida tem tambem a normal e ja levo na classe de cachorros a Monografica de Santarem varios filhos seus embora so nas classes de cachorros porque o cão tambem não esta á muito tempo em Portugal.
matracas
Membro Júnior
Registado: quinta set 23, 2010 10:02 pm

quinta dez 02, 2010 5:32 pm

jjri Escreveu:o Handler teve que dar uma chicotada para o cão andar
Sao estas situaçoes que o clube nao deveria permitir ....
daktari
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 9:27 pm

CR70 Escreveu:tem alguma razão no que diz sr. Daktari agora vou lhe explicar porque acho o veit o melhor, em primeiro lugar já e sieger Portugues depois tem SCHT3 e Korung por vida tem tambem a normal e ja levo na classe de cachorros a Monografica de Santarem varios filhos seus embora so nas classes de cachorros porque o cão tambem não esta á muito tempo em Portugal.
Como sabe o veit não é o único cão em Portugal a ter SchH e Korung assim como também não é o único a ter filhos em concursos. Outros cães existem por cá com bons resultados na cria e que também eles contemplam e ostentam todos os requisitos a nível do que é exigido na Alemanha. Por isso mais uma vez lhe afirmo que devemos aguardar o que o futuro nos reserva para vermos qual terá sido o melhor exemplar da raça em Portugal actualmente para podermos pronunciar-nos da mais valia deste ou daquele exemplar. Contudo verdade seja dita que o Veit é um belíssimo exemplar da raça a semelhança de mais meia dúzias de outros exemplares em Portugal, pois na minha opinião o Veit não é caso único no que respeita a qualidade e a boa conformidade a raça por cá a exemplo disso temos os vários cães também eles importados e alguns até por cá nascidos por exemplo temos cá o Natz van de herdersfarm SchH3 KkL1 lbz. também ele sieger de Portugal com vários filhos premiados ao mais alto nível sendo que este exemplar até foi SG9 em Karlsrühe com o juiz Helmut König na classe JHKLR.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
CR70
Membro Júnior

sexta dez 03, 2010 12:22 am

tem razão amigo Daktari podemos dizer que temos dois bons exemplares em Portugal.
daktari
Membro Veterano

sábado dez 04, 2010 2:57 am

CR70 Escreveu:tem razão amigo Daktari podemos dizer que temos dois bons exemplares em Portugal.
Há mais exemplares para além destes dois!
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
arrebelo
Membro Júnior
Registado: quarta set 22, 2010 7:20 pm

domingo dez 05, 2010 9:53 am

como tenho visto nao houve ninguem ou quase ninguem a dar os parabens a quem participou na prova de santarem e principalmente a quem a venceu. ouço de tudo, um diz que o cao mecanicamente estal mal (acho melhor deixar de pensar em carros quando fala de caes), outros, como ou nao participaram (seja por medo ou porque nao tem exemplares a altura) dizem que o cao que ganhou, ate tem isto ou aquilo (seja de mecanico, ou eletrico) sou ouço defeitos, mas o certo e que o cao ganha, seja na sieger, seja em santarem, agora a um sr que diz que se o cao fosse bom nao vinha para portugal, para sua informaçao desde que exista dinheiro tudo se compra ou o sr nao sabe disso, por a caso sabe quanto o exemplar custou? o que eu vejo e mal de inveja, ainda existem outros que tambem falam, falam, mas nos sites deles dizem que tem caes iniciados em RCI, dizem e o mesmo a cerca 2 anos e tal (esse cao deve ter alguma deficiencia ou e mesmo burro), da para ver a tristeza da grande maioria do aficionados do pastor alemao, um colega tem um bom exemplar e todos dizem mal, a dor de cotovelo e tramada.
parabens aos seus propriatarios, e toda a equipa que ajudou a alcançar todos estes feitos, e tambem para o veit vom holtkamper hof que actualmente e o melhor exemplar em portugal.
conversas
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

domingo dez 05, 2010 12:36 pm

Muito bem observado Sr. Arrebelo.

Realmente é tudo INVEJA!

E já começa a enjoar ler as observações do Sr. Vítor Oliveira, que
armado em "mourinho" tenta sempre chamar a atenção para os
cães que nada ganham, mas que são os seus preferidos.

E depois da observação que fez da ninhada que obteve com o TOX,
quase desvalorizando a valia do cão, e endeusando a cadela que é
sua propriedade, é simplesmente ridículo.

E custa-me constatar, que grande parte das pessoas que andam neste
mundo da criação do PA, são pessoas de baixo nível cultural. Basta ler
as observações do tipo que diz, que para Portugal só vem os cães que
os outros não querem.

E há criadores que já nem "aparecem" por aqui, porque para serem
enxovalhados, mais vale estarem ausentes.
Bloqueado

Voltar para “Pastor Alemão”