será magro ou não

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
pedromoreira
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:38 pm

sexta jan 02, 2004 6:41 pm

olá / sendo eu uma habitual leitora das vossa mensagens e já reparei que os membros veteranos são conhecedores da raça PA gostava que me explicassem se existe uma tabela tipo/peso para cada raça , tenho um PA com 10 meses e esta semana fui com ele de urgência para o hospital porque estava ele a brincar com o meu filho e deve ter dad um jeito na pata dianteira , o que causou distenção muscular e ele gania muito ,foi pesado para fazer a equivalência do medicamento e tem 33.5 Kg achei que estava bem , mas o meu marido insiste que ele está magro , e acho que os cães no crescimento passam por fases estranhas ( parece que sã muito magros) agradecia que me explicassem se realmente é assim ou não,
Bom ano para todos :oops:
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sexta jan 02, 2004 7:17 pm

Olá pedromoreira

Cada cão é um cão ou seja o peso depende da estrutura morfológica do cão. O peso que indica não me parece mau para a idade do cão todavia, como compreende , só a observação do cão pode dar uma ideia mais precisa ( só a título de exemplo , mas que não serve para qualquer ilação, o meu PA , que é adulto , pesa cerca de 41.5 Kg mas é um cão alto e bem constituído ) . O vet do seu cão , concerteza, pode ter uma ideia mais precisa já que o observou.
As melhoras do cachorro.

Saudações
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta jan 02, 2004 7:27 pm

...
Última edição por jcsousa em quarta mai 19, 2004 8:11 pm, editado 1 vez no total.
pedromoreira
Membro Júnior

sábado jan 03, 2004 11:06 am

Obrigado pelas vossa respostas fiquei esclarecida,já agora outra duvida , o meu PA como já disse tem 10 meses , quando está deitado e se levanta conforme vai andando vai esticando as patas traseiras parece que está a esticar os musculos traseiros será normal ou será o primeiro sinal de displasia ( perguntei a um criador/treinador de PA ele respondeu que não estava diretamente ligado , mas que era bom sinal ele fazer isso )
Obrigado :oops:
boerboelfan
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 1:51 pm

pedromoreira Escreveu: Obrigado pelas vossa respostas fiquei esclarecida,já agora outra duvida , o meu PA como já disse tem 10 meses , quando está deitado e se levanta conforme vai andando vai esticando as patas traseiras parece que está a esticar os musculos traseiros será normal ou será o primeiro sinal de displasia ( perguntei a um criador/treinador de PA ele respondeu que não estava diretamente ligado , mas que era bom sinal ele fazer isso )
Obrigado oops
Apesar de não ver aquilo que indica por esticar as patas traseiras , se eu entendo o que quer dizer é perfeitamente normal. Qualquer cão o faz depois de estar algum tempo deitado aliás , não só os cães, também nós , humanos , o fazemos.
De qualquer modo, relativamente á displasia esse não é um dos sintomas .

Saudações
boerboelfan
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 1:55 pm

jcsousa Escreveu: Sou de opinião que se deve manter o cão magro enquanto cachorro, para que haja pouco peso a forçar-lhe as articulações. .

José Carlos
Este conselho do José Carlos é muito importante pois é meio caminho para evitar problemas ósseos , entre os quais a displasia , mais tarde.

Saudações
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 03, 2004 4:27 pm

[...
Última edição por jcsousa em quarta mai 19, 2004 8:12 pm, editado 1 vez no total.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 04, 2004 12:02 pm

só uma correcção - quando na msg anterior falo em articulação "demasiado fixa", queria dizer, evidentemente, "demasiado instável".
pedromoreira
Membro Júnior

segunda jan 05, 2004 10:25 am

Bom dia

agradeço muito a vossa atenção e responder as questões levantadas assim como a atenção em explicar tudo correctamente felicidades para os vossos PA quando tiver duvidas nãohesitarei em questionalas a vocês mto obrigado
boerboelfan
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 11:02 am

pedromoreira Escreveu: Bom dia

agradeço muito a vossa atenção e responder as questões levantadas assim como a atenção em explicar tudo correctamente felicidades para os vossos PA quando tiver duvidas nãohesitarei em questionalas a vocês mto obrigado
Sempre á disposição. Depois enviamos a conta ( falo também pelo José Carlos embora ele não me tenha passado procuração ) :):):):)

Saudações
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 05, 2004 4:10 pm

...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”