muda de pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sexta jan 09, 2004 1:42 am

boa noite

é normal, depois, ou durante a muda de pelo, o cão ficar com "caspa"???
ou será que ele criou uma reaação alergica ao shampoo (eu uso dermocanis pelo curto)???
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta jan 09, 2004 8:18 am

...
Última edição por jcsousa em quarta mai 19, 2004 8:05 pm, editado 1 vez no total.
pedromoreira
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:38 pm

sexta jan 09, 2004 9:56 am

olá bom dia

O meu PA tem 10 meses "Max" teve durante o verão uma alergia muito grande , quando fui ao veterinário ele receitou-me Dermocanis mas para o lavar só durante três semanas o que resultou ,passado meses apareceu outra vez com a mesma alergia vim a descobrir que a alergia que ele fazia era as gotas para as pulgas . Nunca mais teve nada e todas as semanas o escovo muito bem com pó de talco ,tem um pelo lindo e não toma banho desde então ,

cumprimentos
gezzmo
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 1:19 pm

bom dia.

reacção alergica ao produto das pulgas n deve ser pois ele ja usa este ha algum tempo por conselho da vet, é a coleira escalibor, ele tambem ja teve algumas alergias e foi-lhe receitado dermocanis alercaps, que deve ser dado de 6 em 6 meses, sao oleos essenciais e vitaminas para o pelo, e tem um resultado bastante bom.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta jan 09, 2004 7:44 pm

O dermocanis pelo curto é para cães com pelo tipo boxer, não é o adequado para pastores alemães. Mas também não será disso. A caspa é uma coisa comum em muitos cães. Pode ser sebo, pode ser alguma carência alimentar...
gezzmo
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 11:16 pm

boa noite

a ração que ele come é a pro plan de galinha e arroz, nunca tive problemas com esta ração (e ele ja a come há muito tempo), mas tava a pensar em mudar para eukanuba, ja agora pedia uma opinião sobre estas duas rações, e se soberem tambem alguma coisa sobre a royal canin german shepherd, agradecia que me informassem de qual é a melhor. quanto ao shampoo, no rotulo diz que é indicado para pastor alemao, eu tambem pus essa questao ao senhor da loja, pois achava que o shampoo para o pastor alemao devia ser o para pelo medio.

boa noite e obrigado
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

domingo jan 11, 2004 2:35 pm

Olá gemmo

Na realidade o democanis pelo curto é o indicado pelo fabricante para o PA . O democanis pelo longo é mais para cães com maior quantidade de pelo como : cão de água português , poodle , samoyedo , husky etc.
No meu PA sempre tenho usado democanis pelo curto e nunca apareceu esse tipo de caspa. Admito que seja uma reacção alérgica mas provávelmente não ao shampoo. Se fosse assim não seria só na muda que lhe surgia a dita caspa mas sempre que lhe dava banho.
O melhor é consultar o vet porque pode ser várias coisas desde uma alérgia de origem cutânea ou origem glandular ( e nesta pode-se inserir a alimentar ).
No que respeita ás rações os meus sempre comeram Eukanuba e nunca tive razões de queixa ( isso não significa que você tenha que mudar a ração obrigatóriamente ).

Saudações
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo jan 11, 2004 9:24 pm

Olá,

Como já aqui foi referido, o melhor mesmo é o seu cão ser mesmo visto pelo vet. É que a caspa pode ser causa de uma alimentação desequilibrada (por exemplo falta de óleo rico em ácidos gordos) mas também pode ser sintoma de dermatite, fungos, etc.

Quanto à ração que usa, não gosto nada dela. Ao fim de dois ou três meses de utilização, o pêlo de cães e gatos apresentava-se baço, quebradiço nas pontas e realmente tanto os pa como os persas tinham caspa. Mas como já foi dito numerosas vezes, cada caso é um caso e não mude de ração nem forneça aditivos à alimentação sem antes consultar o vet.
Maria João
gezzmo
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 11:46 pm

obrigado pelas vossas respostas

eu costumo variar de raçao de tempo em tempo para o cão n enjoar de comer sempre o mesmo, ja estava a pensar em mudar para eukanuba ha algum tempo, pois ja nao come desta desde cachorrinho, e em adulto so comeu royal canin e pro plan (a royal canin tambem n recomendo a ninguem, estraga o pelo todo). optei por mudar para eukanuba pois a vet disse k era a melhor para o pelo, pelo menos a melhor k ela conhece, e tambem porque tem sulfato de glucosamina e condritina, que pelo o que li, reforça as cartilagens, prevenindo problemas nas articulações. sulfato de glucosamina tenho a certeza que é para as articulações, pois ja tive que tomar muito depois do acidente que tive, onde parti o acetabulo, agora a condritina ja n sei muito bem o que faz!
possivelmente irei lhe dar de novo as capsulas da dermocanis (alercaps) que ja me foram receitadas muitas vezes pala vet, estas sim recomendo, os resultados são visiveis, o pelo fica impecavel.

boa noite e obrigado pela atenção
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”