"ladramento"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta jan 09, 2004 10:06 am

eu sei q os cães ladram!!!!

mas o Max, abusa....
penso q devo estar a falhar na sociabilização dele, é alegre e brincalhão com quem conhece mas muito desconfiado com estranhos.

para contornar isto, todos os dias o levo a passear em sitios com bastante movimento de pessoas, mas a reacção é práticamente sempre a mesma, levanta o pelo das costas e ladra a quem passa.

quando as pessoas se abeiram dele, porque o acham bonito ou querem conversa, então é q ladra mesmo muito e nada o faz calar.

assim como todos os movimentos, no exterior o fazem ladrar desenfreadamente, o q se torna um bocado incómodo.

vamos ver se me consigo explicar, eu não quero silenciar o cão!
o q gostaria é de, quando estou presente, saber controlar esta atitude.

bom dia a todos,
Adriana
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta jan 09, 2004 12:24 pm

---
Última edição por jcsousa em quarta mai 19, 2004 7:51 pm, editado 1 vez no total.
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sexta jan 09, 2004 1:08 pm

pois é , o meu cão é igualzinho esta sempre a ladrar e tambem levanta o pelo, n é para as pessoas mas sim para outros cães, e se por acaso tiver solto, vai atras do cão e só para quando o apanha, é um problema, mas o estranho é que quando apanha o cão simplesmente o cheira e ladra aos ouvidos. Mas ja entrei em contacto com a escola de cães EDUCACÂO, e provavelmente o ponha la a fazer obediencia e sociabilizaçao
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta jan 09, 2004 1:48 pm

jcsousa Escreveu: Ponho duas hipóteses para o problema que nos coloca:

1. O Max é um cão com a capacidade de guarda muito desenvolvida, pelo que ladra naturalmente em defesa da dona e do território ante pessoas desconhecidas;

... mostrando indiferença ao ladrar do Max e regressando imediatamente a casa...........Pedir a alguém que ele não conheça que se aproxime e o acaricie calmamente, enquanto você o acalma, premiando-o se não ladrar.

Aos poucos, ir aumentando os passeios para sítios com mais movimento.

Treinar o cão, condicionando-o a ladrar à ordem.

José Carlos
viva,

dou sempre uma volta plea cidade, á noite, e nas ruas sem carro solto-o, até para me certificar q me segue.
efectivamente não se afasta, e se se distrai com qualquer coisa vem logo a correr.

quando passa alguém, de modo geral afasta-se e ladra ao longe, mas se a pessoa voi depressa e nos ultrapassa, dá-Lhe uma "corrida" e ladra-lhe ao traseiro.

como ainda é pequeno, o pessoal não entra em pânico....
mas é uma situação desagradável!!!

quando o José Carlos diz:"Possíveis soluções: sair para sítios menos movimentados e observar a reacção ante estranhos, mostrando indiferença ao ladrar do Max e regressando imediatamente a casa", é qualquer coisa como se ele ladrar, vira para casa tipo castigo?

quanto ao treino de só ladrar sob ordem, suponho q será uma das etapas do treino de obdiência, o treinador diz só iniciar aos 6 meses.

relativamente a pôr o animal junto de um estranho e tentar a amizade, já tentei....recusa-se a avançar, só mesmo se for ao colo.
se a pessoa avança foge.
o melhor q consegui foi mesmo, ignorar o ladrador acaba por se cansar deita-se e adormece, pelo menos até a pessoa se mexer.

obrigada e boa tarde
Adriana
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 09, 2004 2:05 pm

...
Última edição por jcsousa em quarta mai 19, 2004 7:52 pm, editado 1 vez no total.
quemserei
Membro Júnior
Registado: segunda jul 21, 2003 4:32 pm

quinta jan 15, 2004 1:31 pm

eu sempre deixar passar 6 meses com os caes antes de os começar a socializar em demasia. n sei se é o procedimento mais correcto, mas sempre fiz assim. realmente o cao sempre aladrar deve ser muito chato, mas tb acho mau ter um cao que deixa qualquer pessoa chegar perto e começar a fazer festas. acho que para isso tinha um Labrador ou assim ( sem ofensa para os labradores, :) ) acho que os PAs são para ser admirados a uma certa distancia. Eu sempre adorei PA mas nunca me cheguei perto de um quando alguem trazia um a passear. è claro que é a minha opiniao, ja sei k muita gente procura outra coisa dos cachorros, mas eu prefiro um PA que confia em mim ( e no resto da Familia) e mantem as restantes pessoas a uma distancia segura. um dos orgulhos que a Lira me tem dado é mesmo o de n confiar noutras pessoas, mesmo na vet. que a trata desde antes de ela nascer.
Já agora o Max esta com que peso?
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 15, 2004 2:16 pm

...
Última edição por jcsousa em quarta mai 19, 2004 7:56 pm, editado 1 vez no total.
quemserei
Membro Júnior

quinta jan 15, 2004 4:39 pm

Claro k n levo a mal ;)
ma como expliquei, neste momento n existe outra opçao..antes presa durante o dia, que a destruir as casas da vizinhança, n é?
quemserei
Membro Júnior

quinta jan 15, 2004 4:48 pm

Claro k n levo a mal ;)
ma como expliquei, neste momento n existe outra opçao..antes presa durante o dia, que a destruir as casas da vizinhança, n é?
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”