Compra de macho com LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
PastorBoche
Registado: quarta jan 14, 2004 11:24 pm

quarta jan 14, 2004 11:34 pm

Olá,

Procuro um filhote macho, com LOP, até 150 Euros. Alguma ajuda?

Já fui ao site do CPC mas aquilo deve ser gerido por algum militar de alta patente na reforma, é só regras, condições e prepotência. Nem sequer quero pedir-lhes a lista de criadores, dá mais trabalho que pedir um visto para os EUA!

Antecipadamente grato,

Álvaro
[email protected]
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jan 14, 2004 11:57 pm

As regras é que evitam que se caia numa bandalheira. Já basta a que os criadores de ocasião fazem vendendo cães que de Pastor Alemão, só têm mesmo o nome.

Até pode ser que consiga um com LOP ( não necessáriamente o dele...) pelo preço que pede. Mas sinceramente duvido que seja um animal de qualidade ou mesmo um verdadeiro Pastor Alemão a menos que haja uma reviravolta do destino.

Peça a listagem ao CPC, as regras têm razão de ser. Visite criadores, esclareça-se sobre a raça e verá no fim que vale mais a pena pagar um preço mais elevado mas não terá de gastar muito mais ( mas mesmo muito) dinheiro no veterinário que os 150 euros que refere como máximo.

Boa sorte
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PastorBoche
Registado: quarta jan 14, 2004 11:24 pm

quinta jan 15, 2004 12:57 am

Apenas em relação às regras do CPC permita-me discordar, Casa de Anaval. Repare:

"O Clube Português de Canicultura [b]reserva-se o direito de não fornecer a lista. Não será avisado da recusa do fornecimento da lista.[/b]Basta enviar um pedido.../... [b]logo que for possível [/b]ele será atendido (no máximo [b]2 dias úteis[/b]).

[b]Todos os campos são de preenchimento obrigatório[/b]. Nome: Morada: Codigo Postal: País: Email:"

Não faço ideia de quem são aqueles senhores, mas garanto-lhe que nunca lhes fiz mal! Porque é que tratam as pessoas assim? Como é que tratarão os cães, se tiverem algum?

Em relação ao meu pedido de ajuda:

Não quero um cão para reproduzir, nem para competir, nem para mostrar aos amigos... Os meus sogros vivem numa casa isolada e, com a idade avançada, começam a ter medos. Pediram-me que lhes conseguisse um cão.

Criei um PA desde os 3 meses, há muitos anos e, não quero ouvir falar de qualquer outra raça. Dava-lhe instruções no mesmo tom de voz com que se adormece uma criança e ele obedecia, melhor, dignava-se obedecer. São uns senhores!

O LOP, é só para me dar alguma tranquilidade em relação ao carácter do cão. Se se tratasse de um caniche, tanto me fazia. Mas, um pseudo-PA com mal carácter, não se oferece a pessoas com 79 anos...

Como disse, está fora de questão oferecer um cão de qualquer outra raça. Desculpem-me por isto.

Os preços que tenho recebido estão muito acima daquilo que eu poderia dispor, neste momento. Posso comprar o PA mais tarde, não estou ansioso, mas o meu sogro está...

Obrigado pela vossa atenção.

Álvaro
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jan 15, 2004 1:23 am

PastorBoche Escreveu:

O LOP, é só para me dar alguma tranquilidade em relação ao carácter do cão. Se se tratasse de um caniche, tanto me fazia. Mas, um pseudo-PA com mal carácter, não se oferece a pessoas com 79 anos...

Os preços que tenho recebido estão muito acima daquilo que eu poderia dispor, neste momento. Posso comprar o PA mais tarde, não estou ansioso, mas o meu sogro está...

Obrigado pela vossa atenção.

Álvaro
Alvaro sugeria-lhe que pedisse a lista de criadores ao clube por fax. Muitas vezes pela net é lento demais.....
O LOP não garante caracter absolutamente nenhum.
Acho muito bem que não ofereça ao seu sogro um animal de origem duvidosa, mas olhe que um caniche "atravessado" pode ser bem mais prejudicial que um PA.
Se realmente não encontra nada que lhe dê garantias pelo preço que deseja e pode pagar neste momento, talvez fosse bom que o seu sogro não tenha tanta pressa. Às vezes é melhor não dar presente algum do que um envenenado.
Isabel
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta jan 15, 2004 10:10 am

...
Última edição por jcsousa em quarta mai 19, 2004 7:42 pm, editado 1 vez no total.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta jan 15, 2004 10:36 am

boas,

acho q as opiniões que aqui lhe deixaram, devem ser ouvidas.

no entanto quanto ao CPC, devo informar q mais ou menos em outubro pedi a lista, por mail e fax e até hoje nicles....

também quanto a serviços como registo, a papelada foi muito dificil de vir e quando chegou os prazos estavam a uma semana de terminarem, em relação ás datas mencionadas no documento.

quanto á questão de o animal ter LOP ou não, penso que como o bicho não é "visto" pela entidade emitente, se não se destina a trabalho e exposição, é daquelas coisas.....
a menos q tenha muita confiança no criador pode receber um cachorro com o LOP aaaaa e nem de perto ser filho sobretudo pai.

gostaria ainda q me explicassem uma coisa, em termos de consanguinidade e progenitores, quando registo de ninhada, como é isso provado?

pelo q li no site, do CPC é só o que conheço, refere idades e outros condicionalismos de reprodução, mas não sei como é isto controlado.

cumprimentos,
adriana
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta jan 15, 2004 12:27 pm

JUMP Escreveu: boas,

gostaria ainda q me explicassem uma coisa, em termos de consanguinidade e progenitores, quando registo de ninhada, como é isso provado?

pelo q li no site, do CPC é só o que conheço, refere idades e outros condicionalismos de reprodução, mas não sei como é isto controlado.

cumprimentos,
adriana

pelas linhas q escrevi acima, não pretendo por em dúvida ou desacreditar ninguém, se foi o q se depreende pelo q escrevi, peço desculpa.
foi uma força de expressão.

cumprimentos,
adriana
quemserei
Membro Júnior
Registado: segunda jul 21, 2003 4:32 pm

quinta jan 15, 2004 1:42 pm

Olá
quando comecei a procurar um PA , encontei tudo menos preços na casa dos 150 € e mais perto dos 750€. Achei que seria um pouco demais que aquilo que pretendia gastar, mas deu para me ir informando melhor sobre a raça e o pessoal do forum ajudou bastante. Estive ate para trazer um do Brasil. Pr sorte acabei por descobir por acaso uma ninhada de uma cachorra da qual conheço a linhagem materna 3 geraçoes acima. Apesar de a mae da minha cadela n ter as papeladas, pois o dono queria paenas um cao de guarda e não tava a pensar fazer dinheiro, assim que soube que a neta da Laika estava com uma ninhada não esitei. Por sorte tb conehcia o dono do pai, e tirei logo os medos de serem da mesma familia. Por vezes o LOP n ker dizer nada,( nalguns casos é como os km num carro usado ) é uma kestão de sorte em apanhar uma pessoa honesta. No meu caso fiqkei bastante satisfeito por ter agora uma descendente da 1ª PA que vi na vida!

Ricardo
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jan 15, 2004 8:27 pm

quemserei Escreveu: é uma kestão de sorte em apanhar uma pessoa honesta.
O problema é se se tem azar...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”