Pedigreedatabase (LOP´s) e outras dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

sábado dez 03, 2011 5:07 pm

Boa tarde a todos!

Pelo LOP provisório da minha PA (que tem 10 semanas e 3 dias), os progenitores são Ussi Von Rapicar (mãe) e Cimbo des Cotes Rocheuses (pai), a mãe é propriedade do criador que me efectuou a venda e o pai é de outra pessoa.

A dúvida é que quando pesquiso o nome do pai, aparece-me no database um Cimbo, mas o número de LOP que lá aparece é outro, diferente do que consta no provisório :roll:

Não quero pensar em trafulhices, mas o medo está lá, ou melhor.... cá!

Que acham os mais entendidos?

Ela é muito sociável, não tem medos dos barulhos, dos estranhos (que lá vão a casa, porque ela ainda não foi á rua....só ao colo), é curiosa, vivaça, brincalhona....no meu ponto de vista foi bem sociabilizada no criador, portanto nem quero pensar em aldrabices....do ponto de vista físico, o previsível num cachorro nesta idade está lá tudo. Vinha perfeitamente desparasitada, interna e externamente, o pêlo era e continua óptimo....
E segundo o vet tudo ok....

Além destas dúvidas, há também um senão.....

tem muito pouco apetite e é magrita (alimento-a 4 x/dia, dando-lhe o comer e retirando-o ao fim de algum tempo, quer ela tenha comido ou não).

Tenho medo que isto afecte o crescimento ósseo dela. Dou-lhe Hill´s vetessentials......mas ela não é muito interessada pela ração....mas se eu abrir o frigorífico ali está ela logo ao lado....

O vet sobre isto (saúde dela) também diz que tudo ok.

Que me dizem?

Obrigada desde já a todos os que puderem dar alguma dica!
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

domingo dez 04, 2011 2:52 pm

Quanto ao Cimbo, como é de afixo francês, pode ser que no database esteja o nº do LOF e não do LOP. Ou pode ter havido engano de quem colocou o pedigree do Cimbo no database. De qualquer modo contacte o criador que por certo lhe esclarecerá a situação.

Sobre o apetite, se a cachorra tem vitalidade e o vet não vê nenhum problema, não há motivos para se preocupar. O excesso de peso é que pode trazer problemas ao desenvolvimento da cachorra.

Boa sorte
Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

terça dez 06, 2011 6:59 pm

Agradeço a sua resposta.

E sim, no database está o LOF e eu lia LO e presumia que a última era o P e afinal era o F...

Quanto ao desenvolvimento ósseo, o que eu queria dizer era que tinha receio que o corpo dela não desenvolvesse todas as suas potencialidades com esta falta de apetite....que por acaso está a melhorar, eu não cedo, só lhe dou naquele tempo, se ela não come, só come mais tarde....! (ela já percebeu isso, portanto atira-se á comida) :wink:

Li, num outro tópico, não me recordo qual, de que o sr. dava ração com elevada proteína até aos 4 meses, após isso dava outra para que o desenvolvimento do(a) cachorro(a) fosse lento. Pode desenvolver-me a teoria, que acredito, ter por base a prática? Se não se importar, claro! É que considerei uma excelente forma de potencializar ao máximo todas as capacidades da raça.

E se preferir por mensagem privada para não "virem dar sentenças", por mim tudo bem. E agradecia-lhe muito.
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quarta dez 07, 2011 11:41 am

Não tenho problemas com as "sentenças", dou como certo que para cada tema há várias opiniões e aceito isso.

A teoria a que se refere não é minha,mas achei lógica: como o PA é uma raça de crescimento rápido, parte dos problemas osteo-articulares comuns a esta raça podem dever-se aos desequilíbrios na fase aguda do crescimento acelerado. Ao reduzir a ingesta de proteina a partir dos 4 meses, e dado o seu valor essencialmente plástico, provoca-se um retardamento do crescimento, o que minimiza os desequilíbrios próprios desta fase.

Realmente tem sido a minha prática, com bons resultados. Não posso afirmar no entanto que, se tivesse dado outro tipo de ração mais proteica, os resultados fossem diferentes...

Devo ter algures o documento em que me baseio, se o conseguir encontrar envio-lho por pm.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”