Que doc. pedir a criador Espanhol?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
erdnaxela1
Membro Júnior
Registado: segunda nov 28, 2011 10:33 am
Tsuki, PA

terça jan 10, 2012 12:45 pm

Estou na iminência de adquirir uma PA (linha de trabalho) em Espanha, com o afixo Pozalmuro, os cachorros nascem no fim deste mês. http://www.pedigreedatabase.com/german_ ... dir=516921

Gostaria que me indicassem quais os documentos a pedir ao criador (Espanhol) além de registo da ninhada pela Real Ceppa e certificado de displasia da anca.
Relativamente ao registo do novo dono, tem de ser tratado em Espanha ou pode ser feito cá em Portugal?

Cumprimentos
Alexandre
jdiogoc
Registado: sábado out 01, 2011 10:09 pm

terça jan 10, 2012 3:34 pm

Quanto à questão dos documentos não te consigo ajudar, julgo que deverás ter de fazer um import pedigree no cpc, mas não sei se antes disso terás de o registar em Espanha em teu nome. Acho que o melhor mesmo é ligar para o CPC e perguntar, eles normalmente têm um bom serviço.

De resto, muitos parabéns pela compra, grande pedigree de trabalho! Tenho uma cadela da linha de trabalho que gostava de acasalar em 2013 com o Yanik que está no mesmo canil, mas o Baki é um excelente cão, tal como a mãe do teu futuro cachorro.

Parabéns!
elzorro
Registado: sábado jan 07, 2012 9:54 pm

terça jan 10, 2012 10:08 pm

erdnaxela1 Escreveu:Estou na iminência de adquirir uma PA (linha de trabalho) em Espanha, com o afixo Pozalmuro, os cachorros nascem no fim deste mês. http://www.pedigreedatabase.com/german_ ... dir=516921

Gostaria que me indicassem quais os documentos a pedir ao criador (Espanhol) além de registo da ninhada pela Real Ceppa e certificado de displasia da anca.
Relativamente ao registo do novo dono, tem de ser tratado em Espanha ou pode ser feito cá em Portugal?

Cumprimentos
Alexandre

Tenha especial atenção ao facto da Espanha mais bem dizendo a Real Ceppa ter deixado de estar reconhecida pela RSCE logo os cachorros com pedigree passado pela Real Ceppa só são validos no seio da WUSV. O seja se estes não tiverem sido registados também na RSCE ou em LOE estes não lhe vão ser reconhecidos pelo CPC. Unicamente o PACP os aceita por estes estarem reconhecidos dentro da WUSV sendo que o pedigree interno do PACP também ele só tem validade para a WUSV. Os cachorros nascidos em Portugal passam todos eles pelo CPC sendo que a posterior o PACP passa-lhe um documento interno onde faz constar APTO de Cria displasias e outras coisas afins.
No caso do cachorro que você diz ir adquirir em Espanha se ele for oriundo do clube de raça Real Ceppa convém e veja que ele tenha sido também registado na canina Espanhola. Uma vez na posse do LOE provisório na canina a sua pessoa terá de pedir a RSCE o pedigree Export e com esse pedigree ir ao CPC que lhe ira então outorgar um número de LOP a esse mesmo animal com esse registo e com o documento de registo na Real Ceppa o seu animal poderá ser também reconhecido junto do PACP.
erdnaxela1
Membro Júnior
Tsuki, PA

terça jan 10, 2012 10:55 pm

Apenas espero a confirmação do criador de que a ninhada será registada no LOE, na R CEPPA sei que vai ser... e segundo entusiastas del pastor aleman: "los tatuados por el Real Club Español del Perro de Pastor Alemán (RCEPPA) los cuales también están inscritos en el L.O.E". Apenas aguardo esta confirmação do criador e "fecho o negócio" :D

Agradeço a ajuda e esclarecimentos prestados.
Irei dando novidades e aproveitarei para descrever todo o processo das burocracias.

Cumprimentos
Alexandre
erdnaxela1
Membro Júnior
Tsuki, PA

quarta mar 28, 2012 5:41 pm

No passado dia 24 viajei para Valência, onde passámos a noite e na manhã do dia 25 fomos buscar a nossa cachorra Tsuki (Madona de Pozalmuro)...
Viagem de quase 900km de regresso, preocupação com o bem estar da cadela... assim que o carro começou a viagem começou a choramingar, tendo ao fim 15m acalmado.
30m após o inicio da viagem o meu telefone decidiu que não queria funcionar e sem sistema de navegação a viagem iria ser mais "tensa" para tentar não fazer km a mais! Decidiu começar a funcionar e arrancámos novamente, mais 15m de choradeira e acalmou. Parámos 2 horas depois, porque amenina decidiu perfumar o carro com um belo aroma :evil: , a 1ª toalha utilizada na caixa de transporte estava boa para o lixo :D , após uns toalhetes de limpeza atestámos e seguimos viagem com mais 15m de choradeira e lá se acalmavou... parámos para almoçar em Ciudad Real e como não a queria deixar sózinha no carro, passámos pelo drive in do Mac e fomos comer mais descansados já fora de Ciudad Real.
Comemos à vez, enquanto eu comi o meu filho passeou a Tsuki e vice-versa. Estava bem disposta.
Tinha inutilizado a 2ª toalha :D , e gastámos mais uns toalhetes. Novo inicio de viagem e já mais acostumada não choramingou tanto, parámos apenas na última estação de serviço antes de entrar em Portugal, para atestar e dar de beber à tsuki, bem como para esticar-mos as pernas os três! Desta vez não reclamou quando voltou para a caixa de transporte! Daqui foi até casa.
Bebeu água sempre que quis nas paragens que fizemos, por conselho do criador não lhe dei de comer na viagem. Chegou super bem disposta mas com uma fome de leoa!

No dia da chegada:
http://youtu.be/TzCHHI8eTxU

No dia seguinte logo pela manhã:
http://youtu.be/PehL0s_wgxw

É o novo biju cá de casa! O nosso border é que lhe dá umas rosnadelas de vez em quando, tipo - este é o meu território...- mas de resto tudo pacifico.

Irei dando novidades.

Alexandre
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta mar 30, 2012 1:07 pm

:D
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”