Já escolhi!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
quemserei
Membro Júnior
Registado: segunda jul 21, 2003 4:32 pm

terça out 21, 2003 10:52 am

bem, ontem ja a levei á vet. fartou-se de resmungar com a veterinaria ( ela disse que para a idade a Lira tem uma personalidade bastante forte)
felizmente n tem febre, apenas pouco peso para a idade. deu-me um novo tipo de raçao que ela parece adorar ( hoje ja vou comprar dessa ) e receitou um medicamento para lhe dar durante uma semana. desde que lhe comecei a dar trinca de arroz o apetite dela parece ter voltado ( axo k o problema era mesmo o Pedrigee ).
só de referir que não estava a falar de a deixar presa durante a noite ao relento, mas prende-la durante o dia apos as refeiçoes, até ela fazer as necessidades. ela costumava andar sempre solta, dia e noite.
agora por recomendação da vet fechei-a durante a noite, com o cesto de dormir, os brinquedos e claro comida e agua. Fartou-se de reclamar ( ninguem gosta de estar fechado) mas é para o bem dela. Normalmente até aos 6 meses costumo deixar os cães andar soltos lá por casa, leia-se tudo menos a casa propriamente - politica antiga, animais não entram em casa, mas temos uma serie de anexos e marquise separados onde costuma ficar o cachorro de serviço :). Até voltar á vet p a semana vai ter de ficar presa durante a noite.
Para terminar este ( muito longo ) post kero dizer k como a mj tb ja aprendi muito aqui na arca. São coisas assim que fazem valer a pena ter internet.
MMMM
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:35 pm

terça out 21, 2003 9:55 pm

[quote=quemserei]
bem, ontem ja a levei á vet. fartou-se de resmungar com a veterinaria ( ela disse que para a idade a Lira tem uma personalidade bastante forte)
[/quote]
"personalidade" ??
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta out 22, 2003 6:31 pm

...
Última edição por jcsousa em quarta mai 19, 2004 7:39 pm, editado 1 vez no total.
quemserei
Membro Júnior

sábado dez 13, 2003 4:11 pm

pois é , como ja referi noutra bord, a " personalidade" da Lira é demasiado forte. Já aprendeu a sentar quando ve a minha mao fechada ( sinal de biscoito) mas em termos de obidiencia n esta facil. Os conselhos habituais n parecem funcionar com ela. Ralhar, barulho, agarrar no cachaco, no focinho,etc...nada resulta. Curiosament, ontem levei-a para o 1º passeio pelo pinhal, onde costumo correr e ela portou-se lindamente. Não foi agressiva, andou sempre solta e achei uma coisa curiosa: fez questão de ir sempre á frente, apesar de n conhecer o caminho, mas nunca se afastava mais de 1 metro de mim. andava e olhava para traz para ver se ia junto dela.
Mas depois da alegria do passeio de ontem, hoje portou-se bastante mal.
Estou a começar a pensar que irá ser importante leva-la a um treinadar quando tiver idade. Pleo que disse o JC por olta dos 5/6 meses, n é?
Agora a minha duvida é se tento modifica-la de uma maneira mais calma, ou se reduzo as brincadeiras com ela para ela saber que se portou mal.

Mais uma vez obrigado ao pessoal do forum , que têm sido impecáveis.
Um abraço, Ricardo.
quemserei
Membro Júnior

quarta jan 28, 2004 6:00 pm

Olá de novo.

Faz algum tempo que já tinha reparado que a Lira costuma ficar muito tempo á chuva. Ontem quando cheguei a casa, estava a chover e ela estava confortavelmente deitada fora da casota, completamente molhada. Fiz-lhe umas festas e mandei-a para a casota, o que ela fez, mas depois voltou a vir deitar-se á chuva. Não me parece que ela fique incomodada com a chuva, antes pelo contrario, mas não sei se lhe fará bem. Tambem como estive em epoca de exames, para alem dos inventarios no trabalho, não tenho tido muito tempo para estar com ela, tirando ao domingo ( unico dia que tenho mais ou menos livre ), mas ela até hoje, passou apenas 3 meios dias sem companhia, pelo que penso que não tem falta de atenção.
Em relação ao que disse o Jose Carlos na outra bord, não me estava a referir a fomentar o nivel de agressividade, mas de proteção e guarda da Lira. Afinal uma das funçoes dos caes em minha casa é de guarda, o que posso orgulhosamente dizer que a Lira cumpre cada vez melhor. :D
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”