Antes de mais boa noite
Há dois dias comprei um pastor alemã fêmea com 2 meses.
Tenho ido com a cadela à rua de manhã e à tarde quando chego do trabalho, depois de lhe dar ração, com o intuito de ver se ela faz xixi e cócó, contudo por muito tempo que fique na rua a cadela não faz, mas quando chega a casa é tiro e queda lol.
Pelo que tenho lido nos filhotes por vezes é difícil nos primeiros tempos ensinar a fazer as necessidades no sítio certo, mas gostava de saber se há algum "truque" ou alguma forma de a ensinar a fazer na rua e não em casa.
Outra dúvida que tenho é em relação à ração, tenho seguido o conselho da antiga dona que consiste em dar-lhe ração duas vezes ao dia, de manhã e à tarde/noite. Gostava no entanto de saber se estou a fazer bem ou se devia de lhe dar ração mais vezes ao dia.
E já agora e por último, sendo ainda bebé que trela aconselham a comprar? A minha mulher comprou-lhe uma trela do tipo colete mas acho que a cadela não gosta muito da trela.
Obrigado.
Pastor Alemão Bebé
Boa noite,
é verdade que nos primeiros tempos é difícil ensinar essas coisas aos cachorros, mas um dos truques que pode tentar é deixá-la dormir à noite na sua transportadora e de manhã, quando acordar e ela estiver aflita, levá-la à rua para se aliviar!
No primeiro mês cá em casa, o meu cão dormia sempre ao meu lado na sua transportadora, foi das melhores coisas que fiz, pois agora com 1 ano ele gosta muito da transportadora e fica sempre feliz dentro dela! É a casota dele agora, está sempre aberta e ele entra e sai quando quiser, mas dorme sempre lá por vontade própria
.
Boa sorte!
é verdade que nos primeiros tempos é difícil ensinar essas coisas aos cachorros, mas um dos truques que pode tentar é deixá-la dormir à noite na sua transportadora e de manhã, quando acordar e ela estiver aflita, levá-la à rua para se aliviar!
No primeiro mês cá em casa, o meu cão dormia sempre ao meu lado na sua transportadora, foi das melhores coisas que fiz, pois agora com 1 ano ele gosta muito da transportadora e fica sempre feliz dentro dela! É a casota dele agora, está sempre aberta e ele entra e sai quando quiser, mas dorme sempre lá por vontade própria

Boa sorte!
-
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am
Desculpe a minha duvida mas a sua cadelita já pode ir a rua? Eu tb tenho uma PA com 2 meses e 3 dias, e o vet a mim disse-me que nao a podia por no chao da rua, ate ao fim das vacinas ou seja ate aos 3meses e mais 1 semana.
Eu levo-a a rua mas sempre ao colo, e ela não para de querer ir para o chão.

Eu levo-a a rua mas sempre ao colo, e ela não para de querer ir para o chão.
NÃO PODE DE MANEIRA ALGUMA LEVAR A CACHORRA À RUA, com essa idade e sem as primeiras vacinas poderá apanhar uma doença que a leva "desta pra melhor" !!
Vá com ela ao vet, normalmente só podem andar na rua quando apanharem as primeiras 4 vacinas, por volta dos 4 ou 5 meses se começar já.
Em relação à comida está bem, enquanto ela for bebé deve comer três refeições e em adulta passar para duas (a comida é repartida, não triplicada).
Penso que quando realmente ela puder ir à rua devem comprar-lhe uma coleira, normalmente os cães de grande porte não usam colete/peitoral devido à sua força, pois o mesmo "incentiva" o cão a puxar.
Boa sorte!!
Vá com ela ao vet, normalmente só podem andar na rua quando apanharem as primeiras 4 vacinas, por volta dos 4 ou 5 meses se começar já.
Em relação à comida está bem, enquanto ela for bebé deve comer três refeições e em adulta passar para duas (a comida é repartida, não triplicada).
Penso que quando realmente ela puder ir à rua devem comprar-lhe uma coleira, normalmente os cães de grande porte não usam colete/peitoral devido à sua força, pois o mesmo "incentiva" o cão a puxar.
Boa sorte!!

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Como fiquei um bocado assustado com essas respostas liguei para a antiga dona e ela confirmou-me que a cachora já levou as primeiras quatro vacinas às 6 semanas.
No dia 26 de Junho vou com ela ao veterinário para levar um reforço dessas mesmo 4 vacinas mas segundo o que ela me disse não há qualquer problema de ir com a cachorra à rua.
No dia 26 de Junho vou com ela ao veterinário para levar um reforço dessas mesmo 4 vacinas mas segundo o que ela me disse não há qualquer problema de ir com a cachorra à rua.
È o que acontece quando se compra animais em criadeiros que querem e vender e so veem dinheiro, não sabem o que estãoa fazer e muito menos esclarecer novos donos.
Um cachorro com dois meses nao deve andar na rua ainda, o Sr. diz a a antiga dona!!!! suposta pessoa que tem uma cadela que pariu diz que tem 4 vacinas, com 2 meses???? Muito estranho na melhor das hipóteses, tem duas.
Fale com o seu Vet e verifique o boletim de acinas que lhe devia ter sido entregue no acto da compra.
Felicidades para a sua nova aquisição
Um cachorro com dois meses nao deve andar na rua ainda, o Sr. diz a a antiga dona!!!! suposta pessoa que tem uma cadela que pariu diz que tem 4 vacinas, com 2 meses???? Muito estranho na melhor das hipóteses, tem duas.
Fale com o seu Vet e verifique o boletim de acinas que lhe devia ter sido entregue no acto da compra.
È o que acontece quando se compra animais em criadeiros que querem e vender e so veem dinheiro, não sabem o que estãoa fazer e muito menos esclarecer novos donos.
Fale com o seu Vet e verifique o boletim de vacinas que lhe devia ter sido entregue no acto da compra.
Fale com o seu Vet e verifique o boletim de vacinas que lhe devia ter sido entregue no acto da compra.
Normalmente, e isto foi o que também aconteceu com os meus, levaram quatro vacinas, uma de quinze em quinze dias, o que perfaz dois meses!Parabola Escreveu:Como fiquei um bocado assustado com essas respostas liguei para a antiga dona e ela confirmou-me que a cachora já levou as primeiras quatro vacinas às 6 semanas.
Ora, um cão só pode começar a ser vacinado por volta dos 2 meses por isso ..
<p> </p>