Pêlo P.A.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Parabola
Registado: terça jun 05, 2012 7:44 pm

domingo jul 08, 2012 4:09 pm

Boa tarde

A minha P.A. tem agora 3 meses e 2 dias mas ainda tem o pêlo muito escuro.
Tem o castanho amerelado nas quatro patas, um bocado na zona ao pé do focinho e na zona da barriga também já têm alguns pêlos castanhos amarelados.

A minha dúvida é se ela com esta idade já devia ter um pêlo próximo dos P.A. adultos ou se é normal que ainda esteja muito escura?

Deixo umas fotos da cachorra tiradas hoje:

Imagem

Imagem

Imagem
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

domingo jul 08, 2012 7:42 pm

Olá!

Tenho a certeza que aparecerão pessoas mais entendidas no assunto do que eu e portanto dar-lhe-ão respostas mais acertadas, mas cá vai:

Acho que num Pastor Alemão preto afogueado a máscara da sua cadela tem o tom preto em demasia.

Ela tem Pedigree?
MRMPP
Registado: quarta abr 18, 2012 9:18 pm

domingo jul 08, 2012 8:01 pm

Pelo que posso observar o seu PA ainda tem a pelagem de cachorro o que é perfeitamente normal para a idade que tem.
Daqui para a frente aos poucos vai começar a perder esse pelo de cachorro, deverá escova-lo pelo menos 3-4 vezes por semana em sentido contrario ao pelo , para ir retirando "pelo morto" para o que o pelo novo cresça melhpr e mais bonito.
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quarta jul 11, 2012 9:06 pm

Os PA podem ser todos pretos, cinzentos (lobeiro) ou pretos e castanhos (com várias percentagens de ambas as cores possiveis)
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta jul 11, 2012 10:25 pm

Não sou entendido na matéria mas penso que na cara/cabeça já não mudará muito o tom do pêlo.

No resto do corpo, penso que com o crescimento do cão a pelagem se vá defenindo.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quarta jul 11, 2012 10:46 pm

Geight Escreveu:Não sou entendido na matéria mas penso que na cara/cabeça já não mudará muito o tom do pêlo.

No resto do corpo, penso que com o crescimento do cão a pelagem se vá defenindo.
Poism por isso é que achei o preto demasiadamente abrangente de toda a cabeça daí estranhar porque normalmente têm outra distribuição de cores nesta zona.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta jul 13, 2012 12:33 pm

Boas...

Procure na Net informação sobre o estalão do Cão de Pastor Alemão...!

Quanto à pelagem, ela irá mudar com o crescimento...

Deixo aqui uma foto da cabeça de um macho adulto Cão de Pastor Alemão, para que verifique que, quanto à máscara, está tudo bem...
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta jul 13, 2012 6:53 pm

Penso que o "problema" é a quantidade de pêlo preto que o cão tem.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta jul 13, 2012 8:20 pm

Boas...
Geight Escreveu:Penso que o "problema" é a quantidade de pêlo preto que o cão tem.
:o :?: :?: :o Não percebi...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Parabola
Registado: terça jun 05, 2012 7:44 pm

sábado jul 14, 2012 2:14 pm

Muito obrigado a todos pelas respostas.

A ideia que me dá ao olhar para a cachorra, apesar de não perceber nada do assunto e poder estar enganado, é que como a vejo a ter já alguns pêlos castanhos amarelados na zona da barriga, por cima das patas e na zona das orelhas é que a pelagem se irá expandir pelo corpo todo.

@fontedasbicas, realmente esse PA está muito bonito. Eu não me importo que ela fique muito escura na cabeça, porque até acho que fica bonita, mas no corpo todo gostava que ficasse com aquela pelagem idêntica aos PA comuns.
erdnaxela1
Membro Júnior
Registado: segunda nov 28, 2011 10:33 am
Tsuki, PA

quarta jul 18, 2012 2:33 pm

Para ter uma ideia de como a pelagem pode mudar, embora a minha cadela não sirva de comparação com a Sua em relação à pelagem, pode dar uma vista de olhos pelas fotos dela desde os 2 meses, até aos 5...
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... f785b4c9c9

Alexandre
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”