SIEGER PORTUGAL 2012

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Vallpaco
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

segunda jul 16, 2012 2:34 pm

O Attila Vall du Paço, com cerca de 3 meses de SCHI ( IPO) fez a 2ª melhor mordida, no sabado o Figurante estava indeciso entre o Attila e o Boss, o Attila mordeu com mt mais força e fez melhor fuss, o Boss entrou melhor.

Não ha desprestigio para o Attila Vall du Paço, foi o unico P.A de afixo Portugues, na classe de trabalho a competir. Mas o que não nos MATA torna nos mais fortes, e apreende se com os erros e temos que melhorar.

PARABENS Angelo, e aos vencedores.
tlopes

terça jul 17, 2012 11:28 am

Tópico editado. Por favor não utilizem este fórum para provocações entre criadores. Este fórum serve para falar da raça que é uma das mais populares do nosso país e muito há a dizer sobre ela, não é nessecário criar mau ambiente com picardias.

Melhores cumprimentos,
shutterfly
Membro Júnior
Registado: quinta mar 03, 2011 2:07 am

terça jul 17, 2012 9:43 pm

Sem querer alimentar qualquer polémica apenas quero vir aqui esclarecer que não houve 2a melhor mordida e quem decide a melhor mordida é o juiz e não o figurante.

Como fotógrafo da prova, estive sempre ao lado do juiz e ia trocando impressões com ele e a melhor mordida (ouvi logo no sábado) foi a do Boss, não fazendo qualquer referência a qualquer outro cão.

Cumprimentos,
Hugo Félix
Vallpaco
Membro

quarta jul 18, 2012 9:09 am

O Figurante não é ele que escolhe a melhor mordida, mas é ele que ajuda o Juiz, pois é Ele que sente o impacto e a força da mordida.

E volto a repetir, o Figurante referiu que estava indecisso entre as duas a do Boss e Attila.

Senão senhor Hugo pode lhe perguntar ao Figurante se ele disse o que acabei de escrever.
shutterfly
Membro Júnior

quarta jul 18, 2012 5:22 pm

Senhor Marco,

Admito que fiquei surpreendido com o facto de um criador da sua experiência vir aqui afirmar da 2a melhor mordida.

Na minha opinião, o figurante apenas está preocupado com a mordida do cão, em transportá-lo e imobilizar-se. Para o figurante pode até ter sido a melhor mordida, como para outra pessoa qualquer pode ter sido a de outro cão totalmente diferente. Pessoalmente, se quer que lhe diga, para mim, ainda não sei qual foi a melhor mordida. Mas tenho aqui os vídeos de todas as mordidas em HD e logo que possa vou dar uma olhada.

Agora, quem julga a melhor mordida é o juíz de trabalho, pelo que julgo que neste caso a opiniao do figurante vale tanto como a minha ou como a sua.

Em todo o caso há que dar os parabéns ao Angelo e o Atilla.

Cumprimentos.
Vallpaco
Membro

quinta jul 19, 2012 6:03 am

Srº Hugo, desculpe te lo supreendido com o que referiu o Figurante, que penso que tem uma palavra a dizer para se chegar a melhor mordida, digo eu, mas posso estar enganado.

Mas supreso fiquei eu, quando o Srº Hugo em Junho na Exposição de Lamego, me disse, que QUERIAM QUEIMAR o Attila Vall du Paço na Sieger!!! Isso sim deixou me um pouco supreendido.

Ou o Srº hugo sabia de alguma coisa, o que é muito preocupante, ou apenas queria que o Attila não fosse a Sieger?

Tenho testemunhas presenciais das suas afirmações.

Como ja referi noutro topico do facebook , amigos do Pastor alemão, post os videos da mordida,para retirar mos uma conclusão, ou eu estou a MENTIR, do que referiu o Figurante ou então estou a dizer a verdade.
Mas videos completos, pois, não é so o lance, o Fuss, lance, o largar a ordem...
shutterfly
Membro Júnior

quinta jul 19, 2012 9:16 am

Sr Marco,

Como já lhe disse várias vezes, ando nisto há quase 2 anos e em tão curto espaço de tempo consegui perfeitamente perceber como funciona o panorama da raça de pastor alemão em Portugal. Funciona na base do destruir o próximo em vez de tentar fazer sobressair o que é nosso.

E o Sr. sabe que em relação ao Ângelo sempre houve muita inveja (e ele sabe disso porque eu próprio lho disse) e na base dessa inveja o que eu lhe disse foi que havia muita gente mortinha por vê-lo falhar na sieger. E isso comprovou-se com a criação deste tópico que infelizmente não consegui ver do início mas que a Ana me contou. E em relação a esta inveja já não é novidade para si, uma vez que já falámos sobre isto e o Sr. concordou inteiramente comigo.

Em relação a querer ver o Atilla falhar?
Sr. Marco posso-lhe dizer que este ano fui a TODAS as exposições do CPC e sempre aplaudi a dupla Ângelo / Atilla e sempre lhe dei os parabéns.

Agora a eu saber alguma coisa vai muita distância... sou um simples proprietário que tem um cão comprado num criador do sul e aqui no norte sou atacado por tudo quanto é lado. De qualquer forma, não chateio ninguém e tento dar-me bem com toda a gente sempre sendo directo e sincero, conforme sempre fui consigo e o sr bem o sabe.

Em relação à prestação do Atilla na sieger:
Sábado: Fantástico.
Domingo: Para esquecer

Agora também digo o que sempre disse: o Ângelo fez um trabalho fabuloso com o Atilla, e decerto toda a gente quereria estar na situação em que ele está e onde conseguiu por o cão. Estamos a falar de um PARTICULAR, um jovem ainda por cima que com o seu esforço e dedicação conseguiu fazer do Attila o cão que hoje é. Eu próprio gostava e muito.

Em relação aos vídeos e às fotografias...
Como deve compreender não trabalho de graça e se eu divulgar os vídeos os proprietários deixam de ter interesse em adquiri-los.
Portagens, Gasóleo, Stand, etc etc ainda fica muito caro, já para não falar do equipamento que daria para comprar um cão de top :)

Abraço.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quinta jul 19, 2012 5:22 pm

Bem este fórum aqueceu num ápice...

O que eu acho é que a falta de clientes e receitas faz com que alguns criadores venham aqui falar mal dos exemplares da concorrência que competiram na Sieger.

Força Atilla!
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”