[/quote]thx1138 Escreveu:Yokel...não invente o que não escrevi. Leia o que meti em bold e vermelho. Se a pessoa quer ir longe e fazer criação, ir longe decerto não é ir a pé até Santiago de Compostela e fazer criação não será só para perpetuar a familia.
Daí que andar a comprar animais com intuitos de criação e exposição em lojas de animais, é o mesmo que comprar Malas Louis Vuitton na Feira de S Domingos.
Nunca se ouviu falar de um campeão comprado em Lojas...narp Escreveu:Olá!
O meu Pastor Alemão de 13 meses de idade acaba de ser diagnosticado com displasia congénita da anca nas duas patinhas
Estamos todos muito tristes, pois ao comprar um animal com LOP, lindo, com personalidade fantástica, sempre pensámos que ia longe e fariamos criação com o nosso orelhudo...
.
1º - Quando disse "ia longe" não me referia a exposições e/ou demonstrações e muito menos concursos; não somos propriamente apreciadores desse tipo de eventos. Disse em termos de longevidade, companhia, enquanto membro saudavel da familia. Neste momento temo que com a progressão da doença o "envelhecimento" do cão seja prematuro e que tenhamos que abatê-lo para não prolongar o seu sofrimento. Julgo que neste momento não há nenhuma forma de corrigir eficaz e permanentemente a displasia.
2º - Quando me referi à criação, não afirmei que ia por o cão a acasalar e a vender cachorrinhos assim sem mais nem porquê. Sendo um animal com LOP, e historico familiar inscrito no Clube Português de Canicultura informar-nos-íamos de qual a forma mais correcta de o fazer.
3º - Vivendo e aprendendo. Pensámos que a loja trabalha com criadores acreditados, deu garantias de que o animal era 100% saudavel, arriscámos. Demo-nos mal! Numa proxima saberemos melhor onde procurar o nosso companheiro de 4 patas.