Falta de obediência e teimosia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
ncr
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 11:41 am

quarta fev 11, 2004 12:15 am

Boa noite:

O meu primeiro cão - Sascha - é um Pastor Alemão, que está quase a fazer 4 meses. Tem tido um crescimento, penso que dentro da normalidade, aos 3 meses estava com 15,5 kilos.
Parece-me ser um cachorro muito esperto e espevitado, no entanto, é um incorreço, ou seja, gosta muito de morder nas nossas mãos, agarra-se às calças, aos sapatos, etc, manifestando alguma falta de obediência e teimosia.
O que devo fazer nestas situações?

Agradeço, desde já, a vossa atenção.
MMMM
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:35 pm

quarta fev 11, 2004 9:38 am

Ncr:
Na minha opiniao, nao se deve preocupar, pois o seu novo companheiro ainda é muito novo.
O mordiscar, pelo menos com a minha PA despareceu aos 5-6 meses. No entanto, às vezes quando estamos na brincadeira ainda me mordisca.
Boa sorte.
Miguel
ncr
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 11:41 am

quarta fev 11, 2004 11:48 pm

Olá

Desde já, muito obrigado pela resposta. Vamos ver se o comportamento dele melhora com a "idade" ou se está ali um "cãozinho dominante". Espero que seja só brincadeira, é que já lão vão uma meia dúzia de calças, 2 blusões de cabedal, várias camisolas e muito arranhão nas mãos.

Obrigado
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta fev 11, 2004 11:49 pm

Olá Ncr

O seu PA ainda é um cachorrito pelo que é natural que tenha a tendência da brincadeira ecomo os cães não têm as mãos como nós , brincam com a boca :)
Bom apesar de não ter que se preocupar em demasia com isso nesta fase convém desde já ir dizendo-lhe um não quando ele tenta morder as mãos ou as pernas , ou algo que não se quer que ele faça. Paraleelamente ao não , que deve ser dito de forma enérgica , nos casos mais graves agarre-lhe o cachaço abanando-o ligeiramente e dizendo o não ao mesmo tempo.

Divirta-se com o seu cachorro.

Saudações
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta fev 12, 2004 8:06 pm

...
Última edição por jcsousa em quinta mai 20, 2004 8:55 pm, editado 1 vez no total.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta fev 13, 2004 9:33 am

viva,

anime-se! á medida q mudam os dentes deixam de nos fazer sangrar para nos trucidarem com negras!!! tipo torno....

o truque q lhe indicaram da lingua ainda é o q mais resulta com o Max, desiste por um bocadinho, o q dá tempo para lhe desviar a atenção com o q estiver mais próximo.

mas uma coisa garanto, a trincadela, q doi como o caraças, para o Max, é a melhor maneira q o bicho tem para me demonstrar q me "ama"!!!!

...é de aguentar!!! :p
quemserei
Membro Júnior
Registado: segunda jul 21, 2003 4:32 pm

terça fev 17, 2004 3:37 pm

Bem fico mais contente. Por essa logica a Lira adora-me! cada vez que a levo comigo nas minhas corridas chego sempre todo mordido a casa... é so amor! :)
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”