Pastor Alemão Problemas Intestinais

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Parabola
Registado: terça jun 05, 2012 7:44 pm

segunda nov 26, 2012 6:34 pm

Boas

A minha pastora alemã tem um problema e já fui ao veterinário com ela e estou sem saber o que hei-de fazer :oops:

Há cerca de um mês atrás levei a minha cachorra ao veterinário porque andava a achar estranho o facto dela andar a fazer diarreia, e pelo que me disseram no veterinário ela tinha o intestino inflamado, pelo que foi receitada uma ração própria para problemas intestinais.

Segundo a veterinária, a cadela ainda é muito nova para ter um problema grave nos intestinos, pelo que me disse que em princípio ao dar-lhe uma ração própria para problemas intestinais ela iria ficar melhor.

Durante o mês que a cadela comeu a ração que foi receitada fez sempre as fezes sólidas, mas no final desse mês fui novamente ao veterinário comprar uma nova ração, porque pelo que a veterinária me tinha dito no final daquele mês podia experimentar a dar-lhe uma nova ração.

Na clínica aconselharam-me a Purina Dog Chow Sensitive, para cães mais sensíveis. Ainda bem que só comprei o saco de 3kg.

Para mal dos meus pecados, a cadela com esta ração piorou e começou novamente a fazer diarreia.
No entanto já entrei em contacto com a clínica veterinária e já encomendei um saco de uma nova ração (idêntica à que lhe dei e que ela ficou melhor, mas de uma gama mais baixa).

A minha pergunta é:

Já alguém daqui teve problemas similares? Há alguma outra solução ou tratamento que a cadela possa fazer?

Pergunto isto porque para quem não sabe estas rações "especiais" são extremamente caras, a primeira que lhe comprei passou dos 80€ e esta agora que encomendei apesar de ser mais barata ainda a acho bastante cara.
E eu que achava a ração que lhe dava anteriormente (Orijen) cara :roll:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda nov 26, 2012 8:24 pm

Provavelmente virá alguém mais entendido da raça do que eu para o ajudar mas parece-me que o seu cão não está a digerir bem uma ração com muita proteina como a orijin. A Dog Chow sinceramente acho que não vale o que custa..

Certos foristas com problemas similares têm tido bons resultados com a Specific

http://www.tiendanimal.pt/specific-cxdx ... -6208.html

Atenção que essa que coloquei é para adulto.. Não sei a idade do seu PA.

Não se esqueça também que ao mudar a ração tem de o fazer gradualmente, de forma a que a mudança não seja brusca para o sistem digestivo do animal.
Vá misturando aos poucos a nova ração com a antiga e aumentando a quantidade gradualmente até deixar de dar a antiga.

Pedro
Parabola
Registado: terça jun 05, 2012 7:44 pm

terça nov 27, 2012 1:16 pm

Obrigado pela resposta ElMariachi

A minha PA tem quase 8 meses.

Quanto ao mudar gradualmente de ração, a veterinária disse-me que não era necessário fazer isso e realmente quando lhe dei a ração que foi receitada por ela (dei-lha de um dia para o outro, sem misturar nada com a Orijen), e ela deixou imediatamente de fazer diarreia.

Quanto à Specific também já ouvi falar muito bem acerca dela, pena ser um bocado cara.

Acho que agora vou experimentar a dar-lhe esta nova ração, que ainda estou à espera dela, e ver como ela se porta. E se deixar de fazer diarreia vou-lhe continuar a dar a ração durante alguns meses e depois disso experimentar a dar-lhe uma ração "normal", e fazer essa tal transição gradualmente.

Pelo que me foi dito na Clínica Veterinária onde vou há certos cães que por serem mais sensíveis têm que durante toda a vida comer rações que normalmente só se conseguem com prescrição, como é o caso da primeira que lhe dei desse género da Purina Pro Plan.
Alguém tem conhecimento de situações idênticas?
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta dez 13, 2012 4:09 pm

Sim.

opinião leiga e orientada meramente pela experiencia:

as raçoes incluem uma dose bastante considerável de cereais ( estimulantes do intestino ), pode ser essa ( embora aliada a outras ) a principal razão desta situação na sua cachorra.

talvez fosse de considerar outro tipo de alimentação ( embora eu compreenda totalmente a practicidade da ração seca para os donos ), baseada em carne ( preferência crua ) ossos e arroz (sem sal).

Tal como referi, mera opinião pessoal.

muito boa sorte e felicidades para a cadelinha! :)
An ye harm none, do what ye will
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”