A minha pastora alemã tem um problema e já fui ao veterinário com ela e estou sem saber o que hei-de fazer

Há cerca de um mês atrás levei a minha cachorra ao veterinário porque andava a achar estranho o facto dela andar a fazer diarreia, e pelo que me disseram no veterinário ela tinha o intestino inflamado, pelo que foi receitada uma ração própria para problemas intestinais.
Segundo a veterinária, a cadela ainda é muito nova para ter um problema grave nos intestinos, pelo que me disse que em princípio ao dar-lhe uma ração própria para problemas intestinais ela iria ficar melhor.
Durante o mês que a cadela comeu a ração que foi receitada fez sempre as fezes sólidas, mas no final desse mês fui novamente ao veterinário comprar uma nova ração, porque pelo que a veterinária me tinha dito no final daquele mês podia experimentar a dar-lhe uma nova ração.
Na clínica aconselharam-me a Purina Dog Chow Sensitive, para cães mais sensíveis. Ainda bem que só comprei o saco de 3kg.
Para mal dos meus pecados, a cadela com esta ração piorou e começou novamente a fazer diarreia.
No entanto já entrei em contacto com a clínica veterinária e já encomendei um saco de uma nova ração (idêntica à que lhe dei e que ela ficou melhor, mas de uma gama mais baixa).
A minha pergunta é:
Já alguém daqui teve problemas similares? Há alguma outra solução ou tratamento que a cadela possa fazer?
Pergunto isto porque para quem não sabe estas rações "especiais" são extremamente caras, a primeira que lhe comprei passou dos 80€ e esta agora que encomendei apesar de ser mais barata ainda a acho bastante cara.
E eu que achava a ração que lhe dava anteriormente (Orijen) cara