Os "peludos" - são ou não PAs?
...
Última edição por jcsousa em quinta mai 20, 2004 12:18 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Concluindo o post anterior:
Assim, a minha resposta está mais de acordo com a opção do Luís do que a do José Carlos, porque:
Mas quanto à criação de pa de pêlo comprido estou completamente de acordo com o José Carlos. Não faz sentido, um criador de pa cruzar deliberadamente o tipo pêlo longo.
Quanto ao Luís, no meu ponto de vista terá duas opções: ou luta para que oficialmente seja reconhecido o tipo de pa de pêlo comprido (o que sinceramente não acredito que venha a acontecer) ou tenta criar uma nova raça.
Contudo, concordando ou não, a verdade é que mesmo os pa do meu ponto 1º) não estão dentro do standard logo, se eu fosse criadora de pa no momento actual, seria um dos casos em que venderia o animal sem registo após ter visto que o comprador teria compreendido muito bem o porquê da minha opção.mjoaomarques Escreveu: ...
Na minha opinião, o descrito em 1º é um pastor alemão só que, de pêlo comprido. O descrito em 2º em termos de estrutura e resistência já não considero pa.
Assim, a minha resposta está mais de acordo com a opção do Luís do que a do José Carlos, porque:
Quanto a mim seria enganar o comprador que foi para comprar um pajcsousa Escreveu: 1. vendê-los nas mesmas circunstâncias e condições que os irmãos?
Mas quem garante que o comprador o fará?jcsousa Escreveu:
2. vendê-los/oferecê-los na condição de serem esterilizados?
Não estou a ver que um cão destes se sinta muito feliz somente como companhia. Precisam de se sentir úteis.jcsousa Escreveu: 3. mantê-los no canil ou como cães de companhia a afastados da reprodução?
Para mim é a opção certa. Funções desportivas ou de trabalho. Mas o José Carlos estará a pensar nesta opção em casa do criador? É que é uma pena então pessoas que gostam tanto deste tipo (como eu) não os poderem ter.jcsousa Escreveu: 4. dar-lhes oportunidade de viverem a sua vida desempenhando funções desportivas tipo RCI, Obedience, Agility ou Busca e Salvamento?
Mas quanto à criação de pa de pêlo comprido estou completamente de acordo com o José Carlos. Não faz sentido, um criador de pa cruzar deliberadamente o tipo pêlo longo.
Quanto ao Luís, no meu ponto de vista terá duas opções: ou luta para que oficialmente seja reconhecido o tipo de pa de pêlo comprido (o que sinceramente não acredito que venha a acontecer) ou tenta criar uma nova raça.
Maria João
Olá a todos
Queria esclarecer dois pontos que acho importantes
1º Actualmente não se pode registar, nem no LOP, pastores alemães de pêlo comprido uma vez que finalmente o C.P.C. decidiu fazer as verificações ás ninhadas, espero que façam a todas, logo estes serão automáticamente excluidos por estarem fora do estalão.
Portanto o ter LOP está fora de questão.
2º Quem sabe se a minha carolice e a de outros tantos poderá dar numa nova raça, afinal os nossos pastores apareceram assim, para além disso a aceitação por parte das pessoas é muito interessante mesmo depois de saberem que não pertence ao estalão do PA.
No meu canil a prioridade sempre vai para o PA standard, no entanto permito-me algumas carolices, os LCs são uma delas.
Digamos que os Pastores Alemães são a minha raça de eleição, depois há mais duas ou três que tb me seduzem e das quais algumas já estão representadas nos meus efectivos.
Gosto de cães, da companhia, do afecto, das brincadeiras, gosto de ir para um monte com todos ao mesmo tempo e vê-los correr e brincar, vêr as suas expressões, a sua linguagem, acima de tudo gosto do desafio que é comunicar com eles.
Como escreveu Konrad Lorenz, para mim ter um dia de cão é do melhor que me pode acontecer, pois cá em casa dia de cão é dia de passeio e brincadeira, é o dia dos cães.
Abraços
Luis
Queria esclarecer dois pontos que acho importantes
1º Actualmente não se pode registar, nem no LOP, pastores alemães de pêlo comprido uma vez que finalmente o C.P.C. decidiu fazer as verificações ás ninhadas, espero que façam a todas, logo estes serão automáticamente excluidos por estarem fora do estalão.
Portanto o ter LOP está fora de questão.
2º Quem sabe se a minha carolice e a de outros tantos poderá dar numa nova raça, afinal os nossos pastores apareceram assim, para além disso a aceitação por parte das pessoas é muito interessante mesmo depois de saberem que não pertence ao estalão do PA.
No meu canil a prioridade sempre vai para o PA standard, no entanto permito-me algumas carolices, os LCs são uma delas.
Digamos que os Pastores Alemães são a minha raça de eleição, depois há mais duas ou três que tb me seduzem e das quais algumas já estão representadas nos meus efectivos.
Gosto de cães, da companhia, do afecto, das brincadeiras, gosto de ir para um monte com todos ao mesmo tempo e vê-los correr e brincar, vêr as suas expressões, a sua linguagem, acima de tudo gosto do desafio que é comunicar com eles.
Como escreveu Konrad Lorenz, para mim ter um dia de cão é do melhor que me pode acontecer, pois cá em casa dia de cão é dia de passeio e brincadeira, é o dia dos cães.
Abraços
Luis