Pastor alemão-desejo adquirir um

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Kasumai
Registado: domingo fev 01, 2004 10:31 pm

sábado fev 21, 2004 7:09 pm

Tenho tentado adquirir um pastor Alemão de preferencia com pedegree pelo simples facto de já tive dois há muitos anos atras.
O meu pastor alemão era corpulento afogueadxo claro na cabeça e peito , dorso negro.
Gostaria de voltar a ter um . Podem indicar-me criadores ?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 21, 2004 7:57 pm

Posso sugeirir-lhe pedir uma listagem ao CPC ? www.cpc.pt

E depois leve tempo, fale com vários criadores, compare o que cada um lhe diz com o que lhe diz outro. Não tenha pressa.

Boa sorte
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
WeltunionderSchaferh
Membro Júnior
Registado: sexta fev 06, 2004 11:51 pm

sábado fev 21, 2004 11:45 pm

é isso mesmo visite o CPC e desespere porque eu por tres vezes que lhes pedi uma referencia de criadores de pastor de beauce em portugal e de pastores almaes e até hoje ja passaram mais ou menos 3 meses...
Tenha muita paciencia! Está em PORTUGAL

Cumprimentos
Hugo
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo fev 22, 2004 1:47 am

Via net, realmente demora, mas e lhes falar ao telefone, geralmente em pouco tempo recebe.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo fev 22, 2004 10:15 am

Se me enviarem o v/ e-mail por pm, eu posso disponibilizar a lista de criadores de pastor alemão que o cpc me enviou há cerca de um ano.
Maria Jo&atilde;o
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

segunda fev 23, 2004 7:57 pm

Meu amigo acima de tudo peça garantias, escrita de preferencia, referentes á Displasia da Anca e outras doenças congénitas, veja várias ninhadas, os pais e se possivel leia o estalão da raça.
UM CONSELHO: vá a criadores reconhecidos e com ninhadas com registo, nesses poderá encontrar mais garantias.

Abraço,
Luis Carvalho
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda fev 23, 2004 10:13 pm

hirasclan Escreveu: Meu amigo acima de tudo peça garantias, escrita de preferencia, referentes á Displasia da Anca e outras doenças congénitas, veja várias ninhadas, os pais e se possivel leia o estalão da raça.
UM CONSELHO vá a criadores reconhecidos e com ninhadas com registo, nesses poderá encontrar mais garantias.

Abraço,
Luis Carvalho
Já agora, que tipo de garantias e despistes se fazem aos PA ?

Agradeço antecipadamente
hirasclan
Membro

segunda fev 23, 2004 10:31 pm

Pessoalmente ao ano de idade faço as radiografias aos meus cães, o veterinário faz ou já fez um exame completo para confirmar ou não algum problema, seja genético ou de outra indole.
A garantia que acompanha os meus cachorros responsabiliza-me a indeminizar o comprador por qualquer defeito genético ou HD superior aos valores considerados como "a" pela WUSV (a1;a2;a3).

Em minha opinião é uma forma de me distanciar de alguma forma dos criadores de fim de semana e de poder garantir á outra pessoa que está a comprar um animal com saúde e de qualidade.

O meu veterinário assistente tb emite uma garantia sanitária no dia da entrega do cachorro.

Todos já fomos enganados, depende de nós isso não voltar a acontecer.

Luis
ASP
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 6:33 pm

domingo fev 29, 2004 2:08 am

Dá garantias? Não acredito se tiver um cão com displasia não o vende logo para se livrar dele? Não? Blá blá blá.... :oops:
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

domingo fev 29, 2004 1:13 pm

ASP Escreveu: Dá garantias? Não acredito se tiver um cão com displasia não o vende logo para se livrar dele? Não? Blá blá blá.... oops
Desculpe lá ASP mas olhe que nem todos os criadores são BYBs. Felizmente ainda os há responsáveis com interesse na preservação e melhoria da raça.

Saudações

Jaime
Casaalema
Membro
Registado: terça fev 10, 2004 3:39 pm

domingo fev 29, 2004 5:35 pm

Resposta a ASP

Não consigo entender alguém que pede ajuda num fórum para compra de um PA
Não achando eu o local apropriado para o facto, dai não ter respondido, não posso agora deixar de comentar a sua resposta;

“Dá garantias? Não acredito se tiver um cão com displasia não o vende logo para se livrar dele? Não? Blá blá blá.... ”

Se tem lido alguns dos textos deste fórum, já deu conta que, os criadores envolvidos no mesmo, são realmente diferentes, ou fazem por isso, COMO SE ATREVE A ESCREVER O QUE ESCREVEU.......
Se me consultar para compra seja do que for, não se identifique como ASP, pois para si, não tenho nada disponível, e olhe que não é ....blá,blá,blá..... :lol:
Saber questionar é importante, só assim poderá ser bem servido.......
Se procura um “Cão de Pastor Alemão” mude de atitude, caso contrario escolha outra raça......
João
hirasclan
Membro

domingo fev 29, 2004 8:27 pm

O nosso amigo ASP das duas uma ou não pesca nada disto ou então nunca foi enganado, há ainda uma terceira hipótese que é não termos percebido o sentido do texto????
Caro(a) ASP deixe que lhe diga uma coisa existem pessoas a quem justamente se chama criadores, estas preocupam-se com a qualidade dos seus animais, com a sua saúde e a quem vendem o fruto do seu trabalho, depois existem os outros, eu chamo-lhes criadores de fim de semana, muitas vezes sem qq conhecimento produzem cães para venda a quem aparece, não fazem qq control dos efectivos, assim estraga-se o trabalho de muitos anos.
Opiniões dessas dispenssamos e creio que o forista que escreveu o tópico tb, ele veio á procura de ajuda não veio á procura de pessoas que não sabem do que falam.

Não tenho qq interesse na resposta até porque não tenho cachorros para venda.

Luis
Kasumai

segunda mar 01, 2004 7:25 pm

[quote=Casaalema]
Resposta a ASP

Não consigo entender alguém que pede ajuda num fórum para compra de um PA
Não achando eu o local apropriado para o facto, dai não ter respondido, não posso agora deixar de comentar a sua resposta;

“Dá garantias? Não acredito se tiver um cão com displasia não o vende logo para se livrar dele? Não? Blá blá blá.... ”

Se tem lido alguns dos textos deste fórum, já deu conta que, os criadores envolvidos no mesmo, são realmente diferentes, ou fazem por isso, COMO SE ATREVE A ESCREVER O QUE ESCREVEU.......
Se me consultar para compra seja do que for, não se identifique como ASP, pois para si, não tenho nada disponível, e olhe que não é ....blá,blá,blá..... lol
Saber questionar é importante, só assim poderá ser bem servido.......
Se procura um “Cão de Pastor Alemão” mude de atitude, caso contrario escolha outra raça......
João
[/quote]

O facto de não entender que alguem busque aqui ajuda , a mim pouco me importa bvem assim a alguns outros pelos vistos.
Parece-me dificil entender é uma espécie de "caixinha" oui se quizermos "tabu" que parece existir em relação a uma coisa tão simples.
Eu mudar de atitude? Os pastores Alemães terão é que mudar de criadores especialmente se Voce fôr um deles.
O tipo de criador que eu quero encontrar não necessita de falar de cima do podium... prefiro os terra a terra .. os verdadeiros.. que naturalmente bebem na nobreza do caracter do Pastor Alemão entre outras coisas a solidariadade e a ajuda.
Kasumai
Kasumai

segunda mar 01, 2004 7:31 pm

CAROS AMIGOS
COMETI O ERRO GRAVISSIMO DE VOS PEDIR AJUDA PARA ME FORNECEREM UMA LISTAGEM DE CRIADORES DE PASTORES ALEMÃES.
DEU PANO PRA MANGAS , PARECE!
DESCULPEM, MAS PROMETO NUNCA MAIS VOS INCOMODAR ESPECIALMENTE AO SENHOR JOÃO DA CASAALEMÃ.
ENGANEI-ME... PEÇO IMENSAS DESCULPAS
KASUMAI
hirasclan
Membro

segunda mar 01, 2004 8:14 pm

Meu amigo creio não me enganar qd digo que o João não estava a responder ao seu post mas sim ao do membro ASP, que com a sua opinião ofendeu alguns dos foristas ,tanto que ele frisa "resposta a ASP".
Quanto a nos incomodar, olhe eu digo-lhe, eu faria o mesmo que você fez, procuraria saber junto dos criadores onde poderia adquirir um PA, aliás todos os foristas lhe aconselharam a pedir a lista de criadores ao CPC, até lhe deram o site. Agora depende de si.
Acho que interpretou mal o texto do João, que não era dirigido a si.
Para finalizar gostaria de dizer que não percebo a sua atitude no ultimo post, você pediu ajud<, óptimo, teve várias opiniões, agora cabe a si escolher a que mais lhe interessa, as outras esqueça-as se não lhe servirem.
Opinião todos temos não têm é que ser todas iguais, se pediu ajuda estava disposto a ouvir e é claro que nem todas lhe servirão, se foi ajudado boa para si, se não foi, continue a tentar o interesse é seu.

Luis
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”