Caes Rampeados

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Taledo
Membro Júnior
Registado: domingo fev 29, 2004 8:28 pm

sábado mar 20, 2004 1:05 am

Caros Foristas,

Gostaria de pedir a v/opinião sobre a funcionalidade dos PA com a coluna vertebral rampeada (linha moderna)

Bem sei que o estalão é só um.

Mas a questão que coloco é se a criação de cães rampeados tem alguma consequência em termos de funcionalidade/capacidade atletica do PA, bem como, que consequências tem com o avançar da idade.

Ao que julgo saber a n/GNR não têm cães rampeados, será mero conservadorismo???

POG
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado mar 20, 2004 1:46 pm

...
Última edição por jcsousa em quinta mai 20, 2004 10:07 pm, editado 1 vez no total.
WeltunionderSchaferh
Membro Júnior
Registado: sexta fev 06, 2004 11:51 pm

sábado mar 20, 2004 8:22 pm

boa noite

José carlos:
Muitas vezes dou por mim a ler posts e quando vejo a sua resposta penso que já nao me atrevo a comentar porque realmente sou fã das suas respostas esclarecedoras ( isto é dito " do coração" não é ironia!)

MAs neste caso permita-me fazer uma pequena adenda ao seu comentario sobre os cães da GNR.
PAra mim tudo o que diz respeito à nossa GNR , eu propunha que pensassem no guarda barrigudo de bigode e bêbedo para a partir daí tirarem conclusões sobre tudo o que a GNR possui ou faz... Eu já tive oportunidade de assistir a treinos dos serviços cinotecnicos da protecção civil e a treinos dos serviços cinotecnicos das forças aero transportadas e "no fim das contas" as diferenças são absurdas.
Os cães da GNR são uma risota pegada e uma desvalorização do standard que aqui se proclama. Talvez sejam a imagem do dono. Só não bebem vinho, pelo menos enquanto treinam.

Cumprimentos a todos
Hugo

Cumprimentos
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 20, 2004 9:08 pm

...
Última edição por jcsousa em quinta mai 20, 2004 10:09 pm, editado 2 vezes no total.
Taledo
Membro Júnior

sábado mar 20, 2004 9:09 pm

Muito grato.

"dureza e temperamento forte"

Como assim??? Mais duro e forte ... que as linhas que não são de trabalho (de beleza)? Exactamente o que significa ser mais duro e forte?

É verdade que os PA linhas de trabalho são mais nervosos, irrequietos, e agressivos, menos aptos para a vida em familia?

É possivel associar os estas caracteristicas, ou outras associadas às linhas de trabalho, a PA grises (=lobeiros?) e pretos?

Cumprimentos,

POG
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 20, 2004 9:22 pm

...
Última edição por jcsousa em quinta mai 20, 2004 10:10 pm, editado 1 vez no total.
Taledo
Membro Júnior

sábado mar 20, 2004 9:59 pm

jcsousa,

acha que há alguma relação entre essas caracteristicas que muito bem preciso, fundamentais para o trabalho, e a pelagem lobeira e preta.

Isto é, têm esses cães maior predominio dessas caracteristicas?

Naturalmente que compreendo que estas generalizações são a partida sempre perigosas, mas ainda assim arrisco a pergunta,

Cumprimentos,

POG
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

sábado mar 20, 2004 11:48 pm

Boas noites, cães rampeados... não gosto... para mim a coisa têm que ser proporcional, não gosto de cães curtos com garupas abruptas, o meu tipo de cão é mais Yasko v Farbenspiel, cães mais compridos com linhas suaves que transmitem ao cão em si um aspecto possante, que se move dando a impressão que quase não tocam no chão mas ao mesmo tedmpo transmitem potência.
Quanto ao caracter a coisa complica-se um bocado, na minha opinião a linha de beleza peca um bocado nesse aspecto, embora tenha o instinto, ele parece meio adormecido, senão vejamos, qual a reacção de um cão de beleza quando defende o dono de um perigo iminente... igual á que tem um cão da linha de trabalho, em mais situações isto acontece, os instintos estão lá nos dois, mas aí entrámos nós na história e a coisa complicou-se.
Daí que acho que a côr não tem grande importância.
Quanto aos cães da GNR é como em todo o lado, há os bons e os menos bons.

Luis
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 21, 2004 10:44 am

...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”