PAs a 100 Euros

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

sábado mar 27, 2004 7:09 pm

Meus amigos hoje recebi um telefonema em que me perguntaram por quanto é que eu vendia um cachorro, depois da resposta, do outro lado da linha ouvi o seguinte "Muito obrigado mas não estou interessada pois falei com uma pessoa que só pede 100 Euros" e desligou.
Penso que são pessoas destas que estragam a raça, pois vender um pastor por este preço´será no minimo duvidoso, eu não consigo vende-los assim, e penso que só o faz quem não tem a mínima ideia como se cria, neste caso PAs.
Penso ser esta mais uma área em que se deveria fazer alguma coisa.

Luis
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mar 27, 2004 7:29 pm

Eu não penso que nada se possa fazer em termos legais, nem acho correcto que se entre numa de acabar com a concorrência simplesmente porque é incómoda. Como eu sempre digo, quem vem tr comigo quer um animal de qualidade, quem quer algo duvidoso compra aos vendedores de bugigangas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado mar 27, 2004 8:57 pm

Olá Amigo Luís, certamente que as pessoas que vendem cachorros a 100 euros não estão a vender P alemão. Na minha opinião os infelizes de PA só tem o nome e ainda porque quem os vende assim os denominou. Eu acredito antes numa burla para papalvos. Não se explica e muito menos se entende que se consiga vender cães por esse valor. Pois entre a alimentação, as desparasitações, as vacinas e os registos no CPC, o montante dos 100euros já estão ultrapassados. Pessoalmente acredito piamente que as pessoas que vendem cachorros baratos limitam-se a produzi-los sem que estes tenham uma alimentação cuidada, não o desparasitam, não os vacinam e na maioria dos casos estes nem sequer são registados. Essas pessoas muitas das vezes afirmam que os cachorros são de raça pura mas sem registos por isso estes são mais baratos. Sendo que a grande maioria dos compradores na sua ingenuidade até se convencem disso. Pois é sabido que a maioria dos interessados na aquisição de animais de raça nada percebem a cerca das características e dos requisitos necessários para que os animais possam ser considerados como sendo de raça. Por isso muitos acabam por comprara gato por lebre, mas aqui o problema também é da maioria desses compradores, que nem sequer procuram documentarem-se devidamente acerca dos animais e da raça que pensam comprar a única coisa que lhes interessa é o preço. Pois muitas pessoas quando contactam os criadores antes de pedirem informações relativas a ninhada e aos progenitores começam logo é por perguntar o preço. Quando assim acontece eu costumo perguntar a essas se me querem comprar cachorros ou o preço. Nunca dou preços ao telefono pois é o pé do pano é que se talha a obra. E não acredito que seja de boa politica dar-se preços por telefono, pois como podem os supostos interessados terem um termo de comparação se nem sequer vistam os animais que lhes são propostos? Pois eu tenho a seguinte opinião: quem não se mostra interessado em ver os meus cachorros antes de me pedir preços não serve para ser dono de um exemplar criado por mim. Quem não tem dinheiro para comprar um cachorro também não o tem para cuidar capazmente desse mesmo cachorro, assim evito de vender cachorros a tais pessoas.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
MMMM
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:35 pm

sábado mar 27, 2004 10:35 pm

Concordo plenamente com o que diz o Vitor.
É só somar!!!
Na feira tambem se vendem Levis a 20 euros!
Miguel Mendes
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado mar 27, 2004 11:44 pm

hirasclan Escreveu: Penso ser esta mais uma área em que se deveria fazer alguma coisa.

Luis
Olá Luís

Em termos leagis não há nada a fazer é a lei da concorrência a funcionar.É evidente que quem compra PAs por esse preço só por muita coincidência terá um PA aceitável ou mesmo um PA. Todavia ,penso que a única forma de limitar eventualmente estas situações é mediante informação objectiva aos potenciais interessados sobre o que é um PA.Não é que possa vir a eliminar todas estas situações pois haverá sempre alguém disposto a comprar " gato por lebre ".

Saudações

Jaime
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”