Boa tarde
Hoje aconteceu-me o seguinte: porque precisava de ter os portões permanentemente abertos, prendi o meu cão de 9 meses, que assim esteve um tempo...ou seja, o cão preso e os portões abertos.
Nisto, quando um dos meus vizinhos chegou, que também tem um PA, mas com 2 anos e meio, o cão fugiu disparado e entrou-me porta dentro.
Começou por cheirar o mais novo que lhe rosnou e embrulharam-se um com o outro, foi por um triz que eu acho que não se aleijara,. Resta dizer que o mais pequeno espumava, na verdadeira acepção, tal deve ter sido o susto e que o outro cão costuma ser agressivo para outros cães.
Gostaria de saber o que se deve fazer nestas situações.
Obrigado
Pega entre pastores alemães
-
- Registado: sexta abr 23, 2004 4:58 pm
Boa tarde!
Estas situações são sempre complicadas, no entanto, existem dois ou três factores que deve reflectir antes de agir.
Em primeiro lugar nunca deve colocar as mãos entre as cabeças dos cães para os separar, visto que estes podem mordê-lo seriamente, inclusive o seu cão, devido à confusão da situação. Deve sempre tentar agarrar o seu cão e nunca o outro. Se o conseguir agarrar tenha cuidado ao afasta-lo, porque o outro cão pode estar a morder o seu e ao puxar este pode rasgar a pele ao seu! Os pastores resistem bem as mordeduras porque têm o pelo comprido... quase sempre ficam sem marcas... o pior mesmo é quando eles começam a puxar! O melhor que tem mesmo a fazer, é dar um valente pontapé ao outro cão, sem medos... Pode parecer um pouco violento, mas garanto-lhe que o outro cão não se aproxima mais do seu! É obvio que só deve fazer isto em ultimo caso, quando os cães se pegarem.
Pode fazer o mesmo quando vai a passear na rua com o seu cão e outro vem ter com o seu. Deve tentar evitar ao máximo o confronto com cães sem trela ou desconhecidos... é suficiente uma troca de olhares diferente para eles se pegarem!
Espero tê-lo esclarecido em algum aspecto.
Nuno Oliveira
Estas situações são sempre complicadas, no entanto, existem dois ou três factores que deve reflectir antes de agir.
Em primeiro lugar nunca deve colocar as mãos entre as cabeças dos cães para os separar, visto que estes podem mordê-lo seriamente, inclusive o seu cão, devido à confusão da situação. Deve sempre tentar agarrar o seu cão e nunca o outro. Se o conseguir agarrar tenha cuidado ao afasta-lo, porque o outro cão pode estar a morder o seu e ao puxar este pode rasgar a pele ao seu! Os pastores resistem bem as mordeduras porque têm o pelo comprido... quase sempre ficam sem marcas... o pior mesmo é quando eles começam a puxar! O melhor que tem mesmo a fazer, é dar um valente pontapé ao outro cão, sem medos... Pode parecer um pouco violento, mas garanto-lhe que o outro cão não se aproxima mais do seu! É obvio que só deve fazer isto em ultimo caso, quando os cães se pegarem.
Pode fazer o mesmo quando vai a passear na rua com o seu cão e outro vem ter com o seu. Deve tentar evitar ao máximo o confronto com cães sem trela ou desconhecidos... é suficiente uma troca de olhares diferente para eles se pegarem!
Espero tê-lo esclarecido em algum aspecto.
Nuno Oliveira
Pelo que percebi o seu cão estava em sua casa. Logo você tinha a agua por perto. Pois quando dois animais se envolvem a tareia se lhes jogar agua para cima normalmente estes acalmam. Em seguida deveria ter afugentado o animal pertencente ao seu vizinho para fora da sua propriedade. Deve ainda exigir do seu vizinho que mantenha o seu cão afastado da sua propriedade e preferência preso a uma trela quando sair a rua.