A conversa de lixo em volta dos últimos comentários já cheira mal. Será que ainda não perceberam que isto é um forum para falar de PA.
O que me faz voltar aqui é a raça, pela qual estou apaixonado, razão que me fez comprar uma cadela, que entretanto tem 4 meses... As dúvidas são algumas, mas num forum que se ocupa de tricas, como é que as posso tirar?
Mas, como sei que ainda existe quem tenha uma atitude correcta, fica a minha dúvida a minha cadela ainda não endireita as orelhas e os dentes ainda são de leite, mas todo o comportamento dela é de cadela mais velha. Será da ração, ou é normal manter estas situações com 4 meses? Se houver ainda alguém aqui que goste da raça, faça o favor de me elucidar. Obrigado
Cheira mal
Olá, regra geral aos 4 meses os dentes já deveriam ter começado a mudar, no entanto, pode ser que a sua menina esteja um pouco atrasada, se calhar uma visita ao veterinário para ele a observar e aconselhá-la não seria má ideia, quanto ás orelhas acho que não há motivo para alarme para já, mas pode aproveitar a mesma visita para vêr se está tudo normal com as orelhas da sua menina.
Cada cão é um caso diferente e sem uma observação ao vivo e a cores é dificil dar-lhe um veredicto.
Cumprimentos,
Luis Carvalho
Cada cão é um caso diferente e sem uma observação ao vivo e a cores é dificil dar-lhe um veredicto.
Cumprimentos,
Luis Carvalho
Olá, na troca da dentição o que ocorre normalmente quando o filhote tem de 4 à 5 meses pode ocorrer que as orelhas caiam.
É comum as orelhas terem se levantado pelo menos uma vez antes da troca dos dentes. Algumas providências podem ser tomadas, e quanto mais cedo melhor. Uma boa alimentação e desvermifugação são essencias para a saúde do filhote e pode intereferir no levantamento da orelha. Eu recorro a massagem e sempre obtenho resultados. Talas podem ser usadas em último caso e devem ser colocadas por alguém experiente ou vetérinario, pois caso contrário o resultado pode ser desastroso.
O temperamento vária muito de cada filhote. Se a sua cadela está com boa saúde e disposição pode ser que o seu comportamento mais tranquilo seja uma característica dela.
Boa sorte com a sua cadela, espero ter ajudado.
É comum as orelhas terem se levantado pelo menos uma vez antes da troca dos dentes. Algumas providências podem ser tomadas, e quanto mais cedo melhor. Uma boa alimentação e desvermifugação são essencias para a saúde do filhote e pode intereferir no levantamento da orelha. Eu recorro a massagem e sempre obtenho resultados. Talas podem ser usadas em último caso e devem ser colocadas por alguém experiente ou vetérinario, pois caso contrário o resultado pode ser desastroso.
O temperamento vária muito de cada filhote. Se a sua cadela está com boa saúde e disposição pode ser que o seu comportamento mais tranquilo seja uma característica dela.
Boa sorte com a sua cadela, espero ter ajudado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Já agora, que ração é que está a dar ? Só por cuiosidade ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>