orelhas caidas, geleia de mocotó

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Renatacb
Membro Júnior
Registado: sábado abr 24, 2004 10:27 pm
Localização: 2 femeas SRD(Cindy e Taty), 2 Pastoras alemãs(Anita e Polar) , 1 gata preta, 1 canario, 1 viveiro

segunda abr 26, 2004 9:18 pm

minha cadela Anita tem as orelhas caidas, ela tem 7 meses e cada hora suas orelhas estão de um jeito.
é até engraçado, de manhã as duas estão em pé, na hora do almoço só a da direita e a tarde nenhuma.
tem dia que as duas ficam caidas.
eu ja dei calcio, vitaminas, ração excelente e gelatina.
tambem coloquei esparadrapo por 3 dias, e fiquei com pena e tirei.
e hoje uma pessoa veio aqui e disse que tinha um pastor com mesmo problema e deu geleia de mocotó.
alguem ja ouviu alguma coisa a esse respeito? :roll: :|
vcs tem mais alguma ideia?
ela é tão linda!!
ah! ela vem de uma linhagem muito boa, conheci seus pais.
poderiam me ajudar?
Casaalema
Membro
Registado: terça fev 10, 2004 3:39 pm

segunda abr 26, 2004 11:18 pm

Boa noite

Bem vinda ao forum PA, em relação a sua questão a mesma já aqui foi comentada, fica aqui o link onde pode ter mais algumas opiniões...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13767
cptos
João
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda abr 26, 2004 11:23 pm

Olá Renatacb

A altura de os PAs levantarem definitivamente as orelhas varia de cão para cão. Normalmente sempre depois da mudança da dentição de leite para definitiva mas há casos que é antes. Assim por volta dos 5/6 meses eles levantam as orelhas mas há casos em que bastante mais tarde inclusivé alguns quase ao 1 ano. Pelo que diz, ela levanta as orelhas só que não se mantêm de pé o que , em princípio afastará a hipótese de um traumatismo nas cartilagens. Por vezes ajuda-se o cão colocando-lhe umas orelheiras acompanhadas por um suplemento de colagéneo para fortalecer as cartilagens.
Relativamente aos produtos que indica , como a geleia de mocotó , não faço ideia do que seja isso porém, aconselho a não estar a dar produtos á sua cadela só porque ouviu alguém dizer que era bom sem o acompanhamento do vet.

Saudações

Jaime
Renatacb
Membro Júnior
Registado: sábado abr 24, 2004 10:27 pm
Localização: 2 femeas SRD(Cindy e Taty), 2 Pastoras alemãs(Anita e Polar) , 1 gata preta, 1 canario, 1 viveiro

quarta abr 28, 2004 2:50 pm

[quote=Casaalema]
Boa noite

Bem vinda ao forum PA, em relação a sua questão a mesma já aqui foi comentada, fica aqui o link onde pode ter mais algumas opiniões...
http//arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13767
cptos
João
[/quote]
eu li...
mas só pode um topico ser comentado uma vez?
Casaalema
Membro
Registado: terça fev 10, 2004 3:39 pm

quarta abr 28, 2004 11:19 pm

Boa noite Renata
Em relação a sua pergunta de poder ou não um fórum ser comentado mais do que uma vez, penso que de forma alguma isso deve acontecer, em todo o caso a minha referencia ao link que coloquei, tinha como intenção, facilitar e abreviar todo o tempo que demoraria a esclarecer a sua dúvida, e deve concordar que se voltarmos a falar dos mesmos temas sem lhes acrescentar alguma informação, passaria a ser um fórum um pouco repetitivo..........
Cptos
João
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

sábado ago 14, 2004 7:43 pm

:)
zizi
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 2:56 pm

quinta ago 26, 2004 11:05 am

boerboelfan Escreveu:Por vezes ajuda-se o cão colocando-lhe umas orelheiras acompanhadas por um suplemento de colagéneo para fortalecer as cartilagens.
não há outras opções?
é que vou com o meu cãozito ao vet e quero perguntar-lhe o que acha das opções possiveis...

obrigada :D
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”