Carácter PA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

quinta mar 24, 2005 4:46 am

Estimado XABITA ou mais bem dizendo NUNO LUZ.
Pouco mais lhe vou acrescentar aquilo que já tive oportunidade de comentar aquando da minha 1ª intervenção neste tópico, em virtude de eu não querer arrastar o pouco diálogo possível entre nos dois para um sem fim de comentários fastidiosos que certamente nos levariam a uma perda de tempo inútil. Como tal só lhe vou aconselhar que leia o estalão do cão da raça Pastor Alemão, onde no qual talvez o senhor conseguira entender as possíveis diferença que eventualmente possam existir entre a sua cadela e as demais de pura raça.
Sendo que lhe agradeço a foto que aqui colocou da qual poucos comentário e ilações se podem tirar. Pois segundo a sua esposa e a vossa vet a cachorra teria neste momento aproximadamente 3 meses, logo e visto a foto aqui por si aqui colocada não me parece que o animal da foto seja o animal em questão. Pois nesta foto o cachorro aqui representado parece ter uma idade mais compatível com a dos 5 meses e piques.
Para mais e em virtude da posição em que o animal se encontra aqui representado, o estudo, a leitura e a avaliação do perfil anatómico e morfológico é impossível de se poder fazer (o animal nem sequer esta em posição de stand de forma a permitir uma perfeita interpretação do seu fénotipo). Com base numa leitura empírica por esta foto deixada somente lhe posso comentar que o animal ali representado tem cores semelhantes as mais usuais do PA (Preto afogueado) boa mascara olhos algo demasiados claros (defeito com penalidade no estalão revelando uma eventual falta de pigmentação), duas orelhas erguidas, afastadas em V (o que é considerado defeito na raça). O mesmo animal parece ser de boa constituição óssea ter 4 patas (a pata esquerda revela que os dois dedos interiores a mesma tem as extremidades com pelo branco considerar-se também na categoria dos defeitos assinalados no estalão) uma cauda comprida mas tudo isto não basta para provar pertencer a raça. As características exigidas num verdadeiro PA com base no seu estalão são bem mais complexas que as que aqui se podem ver. Pois só isto não basta para ser um PA e quando muito eu dirá que a sua cadela é um animal do tipo do pastor Alemão, o que não quer dizer que seja de raça. Falta-nos ver a situação dos dentes, do comprimento do tronco com relação na altura do animal, do garrote, do formato das costelas, o comprimento e a profundidade torácica, dos ângulos descritos pelos membros dianteiros e traseiros, comprimento largura e colocação da anca, do comprimento do rim, movimentação e coordenação motora etc., etc., etc.…. Tudo isto para não falar da avaliação do carácter onde as coisas parecem se complicar ainda mais. Pois a acreditar na mensagem da esposa a sua famosa bichana não prima pelo carácter assustadiço e medroso que parece ter vindo a revelar sendo que até a veterinária vos terá sugerido a iniciação a obediência, o que na minha opinião não terá grande influencia para o caso, quando muito poderá disfarçar um pouco esses desequilibres mas não elimina-los de todo. Os passeios no meio urbano onde reina barulho e confusão, esses sim poderão ser benéficos na ajuda ao disfarce da falta de carácter e timidez ou até providenciar a cura total no caso de animais mal e tardiamente sociabilizados.
Mas vamos deixar de parte estas coisas da morfologia da dinâmica e das características comportamentais para falarmos no facto da mãe da cadela em questão não ter LOP e o pai ter e até já ter sido condecorado e pertencer ao corpo de intervenção da PSP. Pois fique sabendo que de tudo isto só se tira duas ilações que são: o pai possivelmente era de raça e foi cruzado a uma cadela que não o era e logo deu origem a um sem raça indefinida independentemente de todas as condecorações que o dito papa possa ter tido. Quanto o facto de você poder arranjar com falcatruas um LOP falso para a sua bicha, isso não ira fazer com que ela obtenha as características da raça, logo esta não deixara de ser menos do género vira latas.
Diz o senhor, e passo a citar:
«”Se diz que só com LOP é que é um pastor alemão, então eu arranjo um LOP e depois já diz que é puríssima e com sorte até ganha uma exposição”».

«Então se não tiver LOP já não tem as características da raça? Essa é para rir.Se já anda nisto dos cães há algum tempo ,não me diga que nunca viu cães em exposições que não estão minimamente dentro do estalão da raça e que por terem LOP já são maravilhosos?»

A tudo isto só me resta alerta-lo para o facto dos cães que você terá visto em exposições poderem ser de possíveis proprietários como o senhor que se julgam espertos e convencem que é possível e fácil ludibriar os juízes e os entendidos quando fazem afirmações tal como as do o senhor: -«Eu não sei se quer ser mais papista que o Papa,mas é tão fácil arranjar LOP como comprar uma arma na cova da Moura»
Acho melhor rever as suas opiniões pois muitos dos que tal como você pensam, acabam frequentando a exposições com gastos de inscrições por vezes avultados e sem nenhuma qualificação dos exemplares que ali apresentam. Podendo ser feito melhor uso do tempo e do dinheiro se tivessem adquirido exemplares capazes.
A conversa já vai longo por isso por aqui me fico.
Passe Bem
Continue a achar a sua cadela a melhor do mundo. Pois quem feio o ama bonito lhe parece.
Comprimentos lá por casa.
WUSV

:lol: :lol: ;)
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta mar 24, 2005 12:56 pm

A tudo isto só me resta alerta-lo para o facto dos cães que você terá visto em exposições poderem ser de possíveis proprietários como o senhor que se julgam espertos e convencem que é possível e fácil ludibriar os juízes e os entendidos quando fazem afirmações tal como as do o senhor
Eu nunca fui com os meus cães a expos ,nem vou porque não tenho paciência para isso,e como não pretendo criar acho um desperdício de tempo.
Se não sabe(o que não acredito) ou não quer saber o que se passa no mundo da canicultura em Portugal então,olhe paciência,toda a sorte do mundo para os animais e para si tb.

Não me diga que nunca ouviu de algums criadores(e não estou a falar de multiplicadoes)

"Quer com Lop ou sem Lop ?" ;)
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta mar 24, 2005 1:43 pm

fantástico,

chego á brilhantissima conclusão que mais uma vez necessito de mudar de lentes, é que por mais que olhe para a foto do canito não consigo ver mais nada do que um PA....

:roll:
ncr
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 11:41 am

quinta mar 24, 2005 2:24 pm

Boa tarde

É bem gira a cadelita, penso que não terá 3 meses, talvez um pouco mais.

Não se preocupe com os fundamentalistas das raças, que em tudo põem defeitos, esta intervenção lembra algumas intervenções que passaram por este fórum noutras alturas e que deu na quase paralisação do mesmo.

É conversa típica de consultor!

Bem hajam

Sorte para a bicha!
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quinta mar 24, 2005 4:54 pm

[quote=WUSV]
Estimado XABITA ou mais bem dizendo NUNO LUZ.
Pouco mais lhe vou acrescentar aquilo que já tive oportunidade de comentar aquando da minha 1ª intervenção neste tópico, em virtude de eu não querer arrastar o pouco diálogo possível entre nos dois para um sem fim de comentários fastidiosos que certamente nos levariam a uma perda de tempo inútil. Como tal só lhe vou aconselhar que leia o estalão do cão da raça Pastor Alemão, onde no qual talvez o senhor conseguira entender as possíveis diferença que eventualmente possam existir entre a sua cadela e as demais de pura raça.
Sendo que lhe agradeço a foto que aqui colocou da qual poucos comentário e ilações se podem tirar. Pois segundo a sua esposa e a vossa vet a cachorra teria neste momento aproximadamente 3 meses, logo e visto a foto aqui por si aqui colocada não me parece que o animal da foto seja o animal em questão. Pois nesta foto o cachorro aqui representado parece ter uma idade mais compatível com a dos 5 meses e piques.
Para mais e em virtude da posição em que o animal se encontra aqui representado, o estudo, a leitura e a avaliação do perfil anatómico e morfológico é impossível de se poder fazer (o animal nem sequer esta em posição de stand de forma a permitir uma perfeita interpretação do seu fénotipo). Com base numa leitura empírica por esta foto deixada somente lhe posso comentar que o animal ali representado tem cores semelhantes as mais usuais do PA (Preto afogueado) boa mascara olhos algo demasiados claros (defeito com penalidade no estalão revelando uma eventual falta de pigmentação), duas orelhas erguidas, afastadas em V (o que é considerado defeito na raça). O mesmo animal parece ser de boa constituição óssea ter 4 patas (a pata esquerda [u]revela que os dois dedos interiores a mesma tem as extremidades com pelo branco [/u]considerar-se também na categoria dos defeitos assinalados no estalão) uma cauda comprida mas tudo isto não basta para provar pertencer a raça. As características exigidas num verdadeiro PA com base no seu estalão são bem mais complexas que as que aqui se podem ver. Pois só isto não basta para ser um PA e quando muito eu dirá que a sua cadela é um animal do tipo do pastor Alemão, o que não quer dizer que seja de raça. Falta-nos ver a situação dos dentes, do comprimento do tronco com relação na altura do animal, do garrote, do formato das costelas, o comprimento e a profundidade torácica, dos ângulos descritos pelos membros dianteiros e traseiros, comprimento largura e colocação da anca, do comprimento do rim, movimentação e coordenação motora etc., etc., etc.…. Tudo isto para não falar da avaliação do carácter onde as coisas parecem se complicar ainda mais. Pois a acreditar na mensagem da esposa a sua famosa bichana não prima pelo carácter assustadiço e medroso que parece ter vindo a revelar sendo que até a veterinária vos terá sugerido a iniciação a obediência, o que na minha opinião não terá grande influencia para o caso, quando muito poderá disfarçar um pouco esses desequilibres mas não elimina-los de todo. Os passeios no meio urbano onde reina barulho e confusão, esses sim poderão ser benéficos na ajuda ao disfarce da falta de carácter e timidez ou até providenciar a cura total no caso de animais mal e tardiamente sociabilizados.
Mas vamos deixar de parte estas coisas da morfologia da dinâmica e das características comportamentais para falarmos no facto da mãe da cadela em questão não ter LOP e o pai ter e até já ter sido condecorado e pertencer ao corpo de intervenção da PSP. Pois fique sabendo que de tudo isto só se tira duas ilações que são o pai possivelmente era de raça e foi cruzado a uma cadela que não o era e logo deu origem a um sem raça indefinida independentemente de todas as condecorações que o dito papa possa ter tido. Quanto o facto de você poder arranjar com falcatruas um LOP falso para a sua bicha, isso não ira fazer com que ela obtenha as características da raça, logo esta não deixara de ser menos do género vira latas.
Diz o senhor, e passo a citar
«”Se diz que só com LOP é que é um pastor alemão, então eu arranjo um LOP e depois já diz que é puríssima e com sorte até ganha uma exposição”».

«Então se não tiver LOP já não tem as características da raça? Essa é para rir.Se já anda nisto dos cães há algum tempo ,não me diga que nunca viu cães em exposições que não estão minimamente dentro do estalão da raça e que por terem LOP já são maravilhosos?»

A tudo isto só me resta alerta-lo para o facto dos cães que você terá visto em exposições poderem ser de possíveis proprietários como o senhor que se julgam espertos e convencem que é possível e fácil ludibriar os juízes e os entendidos quando fazem afirmações tal como as do o senhor -«Eu não sei se quer ser mais papista que o Papa,mas é tão fácil arranjar LOP como comprar uma arma na cova da Moura»
Acho melhor rever as suas opiniões pois muitos dos que tal como você pensam, acabam frequentando a exposições com gastos de inscrições por vezes avultados e sem nenhuma qualificação dos exemplares que ali apresentam. Podendo ser feito melhor uso do tempo e do dinheiro se tivessem adquirido exemplares capazes.
A conversa já vai longo por isso por aqui me fico.
Passe Bem
Continue a achar a sua cadela a melhor do mundo. Pois quem feio o ama bonito lhe parece.
Comprimentos lá por casa.
WUSV

lol lol ;)
[/quote]

Está com uma visão fenomenal, como consegue ver por uma simples foto que a cachorra está fora do estalão? :o
WUSV
Membro Veterano

quinta mar 24, 2005 7:03 pm

Diz jump que por mais que olhe para a foto só vê um PA. Também eu diria o mesmo, se me limitasse as poucas características que a foto nos revela. Talvez o jump não necessite de uma mudança de lentes mas sim de mais discernimento e conhecimentos do que é um verdadeiro PA antes de chegar a conclusões precipitadas. Com vista numa foto (mesmo com o animal devidamente posado), ninguém na minha humilde opinião deveria arriscar-se em afirmações no sentido de garantir tratar-se de um verdadeiro PA. Pessoalmente sou da opinião de que tais alegações só são possíveis na presença do animal em questão e ainda ponderando bem os factos presenciados.
Neste caso presente e que nos interessa só é possível afirmar-se tratar-se de um animal do tipo do Pastor Alemão. E repare-se que com esta afirmação nem sequer estou a dizer se é ou não um verdadeiro PA. Teria de estar eu ou qualquer outra pessoa, na posse de muitos mais dados, factos e condicionantes para poder acreditar a genuinidade do bicho.
Não se pode ajuizar só pelo facto de este ser preto afogueado, ter 4 patas, 2 orelhas erguidas e possuir cauda comprida. Um pastor alemão não é só isso! Se assim fosse não faltariam por ai pastores alemães, e certamente que o número deste duplicaria, triplicaria o mesmo mais tornando numa verdadeira avalanche de PAS tal como acontece com a bola de neve! Veja-se a descrição da raça feita pelo o clube Alemão (SV) no país de origem (Alemanha) com base no estalão dessa mesma raça. Tome-se nota das condicionantes referenciadas pela WUSV para que um verdadeiro PA possa aceder a tal facto
Com isto espero ter sido suficientemente explícito para com todos, incluindo o ncr que acha que os fundamentalistas e os fundamentalismos só servem para dizer mal de tudo e não são necessários para o bem-estar e preservação da raça.

PS: se me arrisquei inicialmente a dar palpite e a pronunciar-me sobre este animal, dizendo que os donos do mesmo não podiam ter aspirações a que este fosse um PA, e nem sequer dizer que o é, foi pelo facto de eles desconhecerem e terem dúvidas quanto a idade do bicho de sua pertence, tendo a própria dona alegado ter questionado uma veterinária no propósito certamente que tal lhe fosse elucidado. Pois tal coisa revelava a não posse ou a inexistência do registo de origem ao titulo de uma ASCENDENCIA CONHECIDA onde nesse mesmo documento consta o nascimento do dito cujo, logo do animal em questão eu tirar as devidas conclusões podendo ser facto os donos desconhecerem as origens e os ascendentes da cadelita. E assim sendo esta não podia pretender a apelação ou denominação da raça. Quando muito e volte a repetir seria um animal tipo PA aparentado ou parecido aos da raça podendo ter eventualmente a seguinte denominação: cão tipo PA de origem desconhecida, logo supõe-se SRD. É do conhecimento geral que SRD são todos e aqueles cães de que não se prova ou não se consegue provar as origens e os ascendentes.

Bem-haja.
WUSV
WUSV
Membro Veterano

quinta mar 24, 2005 7:47 pm

PASTORDAGALA como é obvio nem eu nem ninguém consegue ver com uma foto se um animal esta ou não esta fora de estalão. Sendo que eu não disse nada disse. O que quis dizer é que a foto aqui colocada não prova nada. Sendo necessário muitos mais pormenores duque aqueles que a foto deslumbra para poder provar fosse ele o que fosse tal como o dono parece querer provar ao colocar aqui a foto com as legendas que poderá ler aquando da sua mensagem. Pois simplesmente referenciei de uma forma empírica alguns dos defeitos visíveis e demonstrados por esta foto do dito animal.
E o que me da o direito e unicamente me permite afirmar o animal ser um «vira latas» ou um SRD é o facto bem evidente de se desconhecer as suas origens e os seus ascendentes por falta de documentos que comprovem a sua existência como animal de raça. Por outro lado simplesmente referi e quis dizer que não basta o xabita poder arranjar um LOP de forma fraudulento tal como ele próprio diz ser fácil de conseguir, para que o seu animal passe a ser de um dia para o outro a ser um puro-sangue de origens conhecidas. Pois a verdadeiras origens essas irão continuar tão desconhecidas como o eram anteriormente. Quando muito se ele o fizesse o que diz ser fácil, estaria a tapar o sol com a peneira enganando-se e podendo eventualmente enganar com isso um ou outro menos ajuizado no caso do animal ser mesmo muito parecido.
Comprimentos
WUSV
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta mar 24, 2005 9:43 pm

ncr Escreveu: Boa tarde

É bem gira a cadelita, penso que não terá 3 meses, talvez um pouco mais.

Não se preocupe com os fundamentalistas das raças, que em tudo põem defeitos, esta intervenção lembra algumas intervenções que passaram por este fórum noutras alturas e que deu na quase paralisação do mesmo.

É conversa típica de consultor!

Bem hajam

Sorte para a bicha!
pois lembram 8)
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

quinta mar 24, 2005 10:40 pm

:) Agradeço mais uma vez todos os alertas e dissertações que o Sr. WUSV tem feito a respeito da minha cadelita. Mas, se tivesse reparado bem nas msgs anteriores, eu nunca fiz nem o Nuno questão no pedigree da dita. O Nuno só reagiu por o ter achado algo rude e elitista na sua intervenção.
Confesse uma coisa, é uma linda menina a Runa, não é? É td qt nos interessa! Afinal nem todos podem ter sangue azul.
Não se preocupe pois com a nossa aquisição!
Grata contudo pela partilha do seu saber e o tanto tempo que tem dispendido com tão insignificante questão.
WUSV
Membro Veterano

sexta mar 25, 2005 3:06 am

[quote=Oxala]
) Agradeço mais uma vez todos os alertas e dissertações que o Sr. WUSV tem feito a respeito da minha cadelita. Mas, se tivesse reparado bem nas msgs anteriores, eu nunca fiz nem o Nuno questão no pedigree da dita. O Nuno só reagiu por o ter achado algo rude e elitista na sua intervenção.
Confesse uma coisa, é uma linda menina a Runa, não é? É td qt nos interessa! Afinal nem todos podem ter sangue azul.
Não se preocupe pois com a nossa aquisição!
Grata contudo pela partilha do seu saber e o tanto tempo que tem dispendido com tão insignificante questão.
[/quote]

Oxalá, concordo plenamente consigo quando diz que a cachorra é linda. Pois eu também gosto dos SRD e muitas vezes estes mostram serem superiores aos de raça e de sangue azul. Quem gosta de animais gosta e ponto final. Seja ele SRD o não. Sendo que a minha intervenção não foi, não é nem nunca será no sentido de menosprezar os SRD ou por não gostar de eles. Todos têm o seu lugar neste mundo, e nos nossos corações. Sendo que a minha intervenção unicamente teve e tem por objectivo o de tentar lhe alertar para o facto de que tudo o que lhe possam dizer ou vir a contar sobre o carácter do PA pode não corresponder em parte ou até totalmente em virtude do seu animal não ser propriamente dito um puro-sangue (animal de raça com ascendência conhecida e reconhecida). Afinal é ou não do carácter do PA e do da sua cadelinha que se pretende falar neste tópico? Sendo que a sua pessoa parecia-me procura entender melhor o carácter da sua cadela. Dai eu intervir para lançar o alerta para o facto da cadela possivelmente não ser genuína e apenas se assemelhar aos da raça, logo a mesma poder ter ou manifestar características diferentes no que ao seu carácter diz respeito. É lógico ou não lhe parece? Todavia desculpe-me se me enganei quanto a isso ou quanto os motivos do titulo deste tópico!

Comprimentos
WUSV
CarGlass
Membro Júnior
Registado: domingo out 03, 2004 12:27 pm

sexta mar 25, 2005 11:03 am

JUMP Escreveu: fantástico,

chego á brilhantissima conclusão que mais uma vez necessito de mudar de lentes, é que por mais que olhe para a foto do canito não consigo ver mais nada do que um PA....

È mesmo isso. :roll:

Este WUSV fala muito de cor e diz nada :)

Pode não ser reconhecido para o LOP mas é de raça, chamar rafeiro é cagança de quem quer fingir saber mais que os outros. Estas bocas são desnecessárias.É um lindo cão e é mais pastor alemão com certeza que os de alguns auto-intitulados criadores que vêm aqui mandar bocas só para desabafar frustrações.
WUSV
Membro Veterano

sexta mar 25, 2005 7:14 pm

[quote=CarGlass]
[quote=JUMP]
fantástico,

[/quote]

È mesmo isso. :roll:

Este WUSV fala muito de cor e diz nada :)

Pode não ser reconhecido para o LOP mas é de raça, chamar rafeiro é cagança de quem quer fingir saber mais que os outros. Estas bocas são desnecessárias.É um lindo cão e é mais pastor alemão com certeza que os de alguns auto-intitulados criadores que vêm aqui mandar bocas só para desabafar frustrações.
[/quote]

CarGlass
Já que sabe tanto, gostaria de aprender consigo!
O que lhe permite afirmar que o cão é de raça? Como sabe que é Pastor Alemão?
Diga qual é a diferença entre um SRD e um animal de raça.
Prove que as suas afirmações não são cagança de quem procura simplesmente destabilizar e ofender quem aqui vem para partilhar conhecimento, opiniões, sugestões.
Prove não ser você o frustrado que manda as tais bocas que tanto parecem lhe incomodarem.
Pessoalmente acho não ter ofendido ninguém com as minhas alegações, o mesmo não me parece poder se aplicar a sua pessoa que vem para aqui chamar os outros de frustrados e outros afins. Sendo a sua atitude própria de quem não tem argumentos para contrapor as opiniões e os conhecimentos dos outros e por isso parte para a ofensa e provocação barata.
Se não tiver outros argumentos para adiantar se não os que aqui revelou deixe se de intrujices e vá antes para a escola aprender boas maneiras e regras de boa educação.
Respeitosos comprimentos
WUSV
WUSV
Membro Veterano

sexta mar 25, 2005 7:15 pm

CarGlass
O que lhe permite afirmar que o cão é de raça? Como sabe que é Pastor Alemão?
Diga qual é a diferença entre um SRD e um animal de raça.
Prove que as suas afirmações não são cagança de quem procura simplesmente destabilizar e ofender quem aqui vem para partilhar conhecimento, opiniões, sugestões.
Prove não ser você o frustrado que manda as tais bocas que tanto parecem lhe incomodarem.
Pessoalmente acho não ter ofendido ninguém com as minhas alegações, o mesmo não me parece poder se aplicar a sua pessoa que vem para aqui chamar os outros de frustrados e outros afins. Sendo a sua atitude própria de quem não tem argumentos para contrapor as opiniões e os conhecimentos dos outros e por isso parte para a ofensa e provocação barata.
Se não tiver outros argumentos para adiantar se não os que aqui revelou deixe se de intrujices e vá antes para a escola aprender boas maneiras e regras de boa educação.
Respeitosos comprimentos
WUSV
CarGlass
Membro Júnior
Registado: domingo out 03, 2004 12:27 pm

sexta mar 25, 2005 8:06 pm

WUSV Escreveu: CarGlass
Eu vim aqui para aprender também, não para ler cópias de livros que você está a colocar aqui, nem para inundações de cagança de quem vem aqui fazer desfeitas às pessoas que querem ajuda e apresentam os cães com gosto e não um armado em grande qualquer que vem dizer que os cães não são de raça.

Apagou toda a mensagem onde queria ensinar nos o que é um criador e onde lhe lhe chamaram a atenção de que a sua conversa era de fabricante de animais e não de quem gosta deles. Sem falar do livro de onde tirou os conhecimentos que estava lá.
WUSV
Membro Veterano

sexta mar 25, 2005 8:29 pm

:?:
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”