Pouco mais lhe vou acrescentar aquilo que já tive oportunidade de comentar aquando da minha 1ª intervenção neste tópico, em virtude de eu não querer arrastar o pouco diálogo possível entre nos dois para um sem fim de comentários fastidiosos que certamente nos levariam a uma perda de tempo inútil. Como tal só lhe vou aconselhar que leia o estalão do cão da raça Pastor Alemão, onde no qual talvez o senhor conseguira entender as possíveis diferença que eventualmente possam existir entre a sua cadela e as demais de pura raça.
Sendo que lhe agradeço a foto que aqui colocou da qual poucos comentário e ilações se podem tirar. Pois segundo a sua esposa e a vossa vet a cachorra teria neste momento aproximadamente 3 meses, logo e visto a foto aqui por si aqui colocada não me parece que o animal da foto seja o animal em questão. Pois nesta foto o cachorro aqui representado parece ter uma idade mais compatível com a dos 5 meses e piques.
Para mais e em virtude da posição em que o animal se encontra aqui representado, o estudo, a leitura e a avaliação do perfil anatómico e morfológico é impossível de se poder fazer (o animal nem sequer esta em posição de stand de forma a permitir uma perfeita interpretação do seu fénotipo). Com base numa leitura empírica por esta foto deixada somente lhe posso comentar que o animal ali representado tem cores semelhantes as mais usuais do PA (Preto afogueado) boa mascara olhos algo demasiados claros (defeito com penalidade no estalão revelando uma eventual falta de pigmentação), duas orelhas erguidas, afastadas em V (o que é considerado defeito na raça). O mesmo animal parece ser de boa constituição óssea ter 4 patas (a pata esquerda revela que os dois dedos interiores a mesma tem as extremidades com pelo branco considerar-se também na categoria dos defeitos assinalados no estalão) uma cauda comprida mas tudo isto não basta para provar pertencer a raça. As características exigidas num verdadeiro PA com base no seu estalão são bem mais complexas que as que aqui se podem ver. Pois só isto não basta para ser um PA e quando muito eu dirá que a sua cadela é um animal do tipo do pastor Alemão, o que não quer dizer que seja de raça. Falta-nos ver a situação dos dentes, do comprimento do tronco com relação na altura do animal, do garrote, do formato das costelas, o comprimento e a profundidade torácica, dos ângulos descritos pelos membros dianteiros e traseiros, comprimento largura e colocação da anca, do comprimento do rim, movimentação e coordenação motora etc., etc., etc.…. Tudo isto para não falar da avaliação do carácter onde as coisas parecem se complicar ainda mais. Pois a acreditar na mensagem da esposa a sua famosa bichana não prima pelo carácter assustadiço e medroso que parece ter vindo a revelar sendo que até a veterinária vos terá sugerido a iniciação a obediência, o que na minha opinião não terá grande influencia para o caso, quando muito poderá disfarçar um pouco esses desequilibres mas não elimina-los de todo. Os passeios no meio urbano onde reina barulho e confusão, esses sim poderão ser benéficos na ajuda ao disfarce da falta de carácter e timidez ou até providenciar a cura total no caso de animais mal e tardiamente sociabilizados.
Mas vamos deixar de parte estas coisas da morfologia da dinâmica e das características comportamentais para falarmos no facto da mãe da cadela em questão não ter LOP e o pai ter e até já ter sido condecorado e pertencer ao corpo de intervenção da PSP. Pois fique sabendo que de tudo isto só se tira duas ilações que são: o pai possivelmente era de raça e foi cruzado a uma cadela que não o era e logo deu origem a um sem raça indefinida independentemente de todas as condecorações que o dito papa possa ter tido. Quanto o facto de você poder arranjar com falcatruas um LOP falso para a sua bicha, isso não ira fazer com que ela obtenha as características da raça, logo esta não deixara de ser menos do género vira latas.
Diz o senhor, e passo a citar:
«”Se diz que só com LOP é que é um pastor alemão, então eu arranjo um LOP e depois já diz que é puríssima e com sorte até ganha uma exposição”».
«Então se não tiver LOP já não tem as características da raça? Essa é para rir.Se já anda nisto dos cães há algum tempo ,não me diga que nunca viu cães em exposições que não estão minimamente dentro do estalão da raça e que por terem LOP já são maravilhosos?»
A tudo isto só me resta alerta-lo para o facto dos cães que você terá visto em exposições poderem ser de possíveis proprietários como o senhor que se julgam espertos e convencem que é possível e fácil ludibriar os juízes e os entendidos quando fazem afirmações tal como as do o senhor: -«Eu não sei se quer ser mais papista que o Papa,mas é tão fácil arranjar LOP como comprar uma arma na cova da Moura»
Acho melhor rever as suas opiniões pois muitos dos que tal como você pensam, acabam frequentando a exposições com gastos de inscrições por vezes avultados e sem nenhuma qualificação dos exemplares que ali apresentam. Podendo ser feito melhor uso do tempo e do dinheiro se tivessem adquirido exemplares capazes.
A conversa já vai longo por isso por aqui me fico.
Passe Bem
Continue a achar a sua cadela a melhor do mundo. Pois quem feio o ama bonito lhe parece.
Comprimentos lá por casa.
WUSV