Comentando algumas frases ao meu topico sobre a comparencia em exposições.
Em primeiro lugar concordo quando me dizem que o ringue não tem condições,pois acho que todos os que andamos nelas ja sofremos por isso.
Quanto a qualidade de juizes tb estou de acordo que alguns já deviam estar na reforma.
Mas quanto a mim o problema é mais do que isso e falo pela minha ausencia em maior parte nelas o factor mais importante é a falta de competividade ,ou seja qual é o gosto de ir a uma exposição em que se irá competir sozinho ou quase,quer qeiramos ou não isto é uma competiçao e para tal é preciso competidores,porque injustiças existem em todo o mundo quantos de vós tal como eu já nos sentimos injustiçados lá fora mas gostamos na mesma de ir.
A soluçao para tal problema passara por nós criadores que deviamos ir a mais exposiçoes mostrar a raça a futuros expositores,para tal a que criar outro tipo de filosofia entre nós.
Outra das sugestoes que deixo ao novo cluble é a organização de novos eventos ,tais como:
sera dificel fazer varias monograficas ou especializadas pois o cpc não autoriza,mas porque nao fazer como a nossa vizinha espanha em que as suas monograficas reginais ,de monograficas só têm o nome pois de resto nada tem a ver com o rscespanha,(nunca veriam um comissario da mesma,nem nenhum cac..) trata-se apenas de uma prova interna com classificaçoes internas .Cá temos outro exemplo de um clube que faz provas desse genero ,o doberman clube,que designou essas provas internas como OPENS da raça.
...
exposições - comparencia
-
- Membro
- Registado: quarta ago 21, 2002 11:25 pm
- Contacto:
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Vou transferir a minha opinião para o Primeiro tópico que abriu, para não fugir muito ao contexto. 

<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>