Perca de pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
soaresj
Registado: terça fev 17, 2004 9:21 pm

sábado abr 16, 2005 11:26 am

Olá a todos

Tenho um pastor alemão com cerca de 1 ano, e ultimamente tem andado com perca de pelo. O pelo que cai é muito, mas não ao ponto de fazer peladas. Por baixo desse pelo está outro, mas parece que quanto mais escovo mais pelo cai. Já falei com um veterinário, o qual me disse que era normal. Alguém me pode informar pela experiência adquirida se realmente é normal e se é apenas um fase?

Muito obrigado
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado abr 16, 2005 11:38 am

Estamos na altura da muda e por isso é natural que note uma perda de pêlo muito mais acentuada do que noutras alturas do ano.Principalmente porque a pelagem de Inverno é muito abundante em sub-pêlo, nesta altura caiem aos rolhões.

Uma dica para que a muda se faça mais depressa e para que a nova pelagem nasça linda e brilhante é (além da escovagem diária) fornecer-lhe uma colher de sobremesa diária de óleo de salmão ou então de óleo de milho.
Maria João
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

sábado abr 16, 2005 2:34 pm

Olá soaresj, a queda de pelo por si aqui referida é normal. O pastor alemão tal como a maioria dos cães muda de pelo sazonalmente 2 vezes por ano. Isto para passar de um pelagem mais escura e densa no Inverno para uma pelagem geralmente mais clara no verão e menos farta também.
Para activar a muda e o crescimento do pelo do seu cão pode juntar-lhe as refeições diárias por si fornecidas, comprimidos de biotina que encontrara nas lojas especializadas para os pequenos animais. Pode ainda também dar conjuntamente com a biotina, levedura de cerveja na comida do seu cão, encontrando-se esta ultima vulgarmente a venda nas ervanárias.

Bem-haja
WUSV
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

sábado mai 07, 2005 4:37 pm

:arrow:
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”