criadores portugueses

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
miguelgordage
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 11:25 pm
Contacto:

sábado mai 07, 2005 6:16 pm

tal como disse da primeira intervenção ao tempo que não vinha a este forum , mas vejo que tudo esta como dantes.Temas que nao são sequer interessantes e uma continua agressão entre os demais criadores.Conhecendo algus de vós pessoalmente,acho que poderiam dar contributos mais importantes a um forum.Uma coisaque me intriga é uso de niknames,sugiro que ponham o verdadeiro nome pois assim pode ser que as coisas se tornem mais interressantes.
é estranho mas nunca vi neste forum temas que favorecem o melhoramento da criaçao em Portugal talvez seja por isso que o nosso nivel competitivo esteja bastante abaixo de outros paises.
Talvez tenha a ver com a nossa cultura,algo fechada, que a raça não evolui,falo do meu exemplo proprio mas lembro-me que quando comecei apoio não o encontrei aqui no meu país mas sim noutro.
E depois falamos porque ha tao poucos pastores em exposiçoes.
casalbugio
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2004 3:27 pm

sábado mai 07, 2005 6:40 pm

parece que adivinhou os meus pensamentos.

Há algum tempo que não vinha até aqui porque nem eu conseguia aprender nada. O ambiente não interessava e desisti.

Voltei hoje, e pelos vistos sobre pastores alemães, não se fala nada que permita esclarecer, desenvolver ou ajudar.

Quando agora fiz login, a minha ideia era exactamente abrir um post. Não foi necessário, o Miguel tinha acabado de o fazer e a sua intrvenção transmite exactamente o que eu ia dizer.

Já somos dois, mas não me parece que seja o suficiente.

Por mim vou desistir de cá vir ( não é que alguém me sinta a falta ), mas pelo menos aqui fica a minha opinião pelo valor que tenha.

Aos foristas interessados, os meus cumprimentos, para os que se divertem a desestabilizar, adeus

Tina
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

sábado mai 07, 2005 7:21 pm

Não se pode desistir, temos que ignorar quem tenta destabilizar, e levantar o ego para falar, trocar ideias, discutir o PA, só me admiro é que ninguem da Arca faz nada para modificar este problema.
Temos que continuar a dar as nossas opiniões, ignorar aquelas que são provocatórias, e tentar arranjar um moderador, já que este desistiu.
Se os outros foruns funcionam bem porque é que este não pode funcionar?
Vamos lá não desistam, e participem da melhor forma possivel e com respeito para uns com os outros.
Tem que haver respeito e igualdade para com aqueles que muito sabem, para os que sabem alguma coisa e para com aqueles que quer vir a saber, não é defeito ser ignorante defeito é se-lo e não admiti-lo.
Fico a aguardar a vossa intervenção. ;)
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 07, 2005 9:24 pm

Sugiro que não desistam, que é isso mesmo que esta pessoa quer, contribuam com conteúdos positivos. Notem que quem faz isto pode muito bem ser alguém que vocês conhecem e a quem interessa não existirem fóruns de discussão. Este achincalhamento voltou a a acontecer numa altura em que este fórum tinha ressuscitado.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

domingo mai 08, 2005 4:13 am

Pela parte que me toca, até estaria disposto a voltar a normalidade com que aqui entrei!
Sendo que o meu único objectivo era o de dinamizar este fórum, por isso procurei colocar artigos e temas que me pareciam ser interessantes para uma primeira abordagem! Penava eu que com isso iria certamente atrair grande número de entusiasta
do PA e da raça! Visei principalmente os entendidos e os criadores com os temas e os artigos de que me muni! Procurei não descorar em parte e sobre tudo os leigos, e por isso aqui puderam assistir a um despejar de paginas e de artigos com a única intenção de que algo mais lhe fosse oferecido que não as simples respostas das suas escassas duvidas!
Sei que não sou nenhum barra a Português, e que muitos erros foram aqui por mim colocados. Podendo até a forma gramatical parecer rude ou inconveniente, mas uma certeza havia conseguido fixar na minha mente: Não vim para cá para armar confusão. O meu objectivo era simplesmente o de dinamizar o fórum do PA com outros temas que não os que aqui vinham sendo colocados. Pois os mesmos alegavam de uma franca e real pobreza quanto aos seus conteúdos.
No bom sentido e convicto de que se podia remediar a tal facto tomei a decisão de bombardear o fórum com algumas das minhas escritas tiradas dos conhecimentos que a minha santa ignorância me permitia. De tal facto afirmo aqui que coloquei as mesmas opiniões, as minhas teorias e as minhas ideologias sem me preocupar de que as mesmas fossem tidas como verdadeiras ou não!
Passei horas infinitas a transpor para um borrão de papel alguns dos conhecimentos que conseguidos através dos largos anos de experiência e vivência com o PA. Procurei elucidar a minha maneira e segundo as minhas convicções algumas dúvidas fundamentadas e que aqui foram lançadas. Muito trabalho tive e fiz para atrair o José Carlos e outros entendidos que a muito se tinham ido embora. E quando tudo parecia indicar que eu o havia conseguido a coisa descambou! Associam-me ao Vítor Oliveira por também ele tal como eu ter aqui presenteado outrora o fórum como as suas ideias e convicções, tendo este tal como eu colocado por cá algumas das suas crónicas. Crónicas essas, por sinal também elas bastante criticadas. Na altura tal como eu agora juntou-se ao senhor Vítor uma polémica bastante alimentada por alguns dos foristas aqui presentes e pelo dito senhor Oliveira. Sendo que uma polémica nunca se fica sozinha e assim de polémicas em polémicas quase toda a totalidade deste fórum viu-se destruída tendo aqui os mesmos intervenientes dessa passada polémica, até retirado algumas ou a quase totalidade das suas mensagens. As mesmas mensagens eram por sinal bastantes interessantes e esclarecedoras em muitas das coisas que ainda hoje aqui se mostram deficitárias com a ausência das mesmas. Refiro-me aqui ao Sr José Carlos (jcsousa e noricum) e ao dito Vítor Oliveira (daktari), e ao João da casa Alemã. Os mesmos haviam com isso, assim jurado nunca mais nos importunarem, e para que eles próprios também deixassem de o ser.
Na altura acreditou-se que um tal de CasadeAnaval, na companhia de muitos outros da sua amizade tivesse sido o responsável pela fuga em retirada do Vítor e do José Carlos. Pois o mesmo senhor parecia não querer largar os calcanhares do Vítor por este lhe ter a certa altura “mando ir dar banho ao cão”! Quanto ao José Carlos havia sido algo infeliz com as suas manifestações aqui feitas através do Nick Name: noricum O fórum, morreu a partir desse momento e até a pouco tempo encontrava-se quase parado se não fosse um ou outro carola mais persistente aqui de tempos a tempos, colocar algumas coisitas para que o mesmo não ficasse esquecido.
E com tudo isto um ano quase se passou e o fórum pouco mais avançou pela positiva, a não ser o facto de alguns intervenientes do passado terem agora aqui ressuscitado com a minha intervenção por cá e agora novamente passarem ao ataque. Cito por exemplo um velho intrujam habituado as lides da má-língua. Sendo que o mesmo havia desaparecido destas andanças com as ferias que se viu obrigado a tirar, pois já não tinha com quem brincar! Agora eis o aqui de novo e no seu melhor! Mas não faz mal penso haver aqui lugar para mais um critico!

Tudo isto para avisar e vos dizer novamente que pela parte que me toca acabaram-se os conflitos. Não sou, nem vou desistir como alguns aqui em tempos o fizeram. Pois não me chamo Vítor, João e muito menos José Carlos, sendo que este ultimo não estará em medida de cumprir o prometido, parecendo assim ter falhado a sua palavra e por isso ter voltado coma mesma atrás! Só espero que não venham atrás de alguns elementos da discórdia alguns parasitas mais tais como o noricum, o arlett, e outros do género!
Portanto fica aqui a promessa de que vou por cá continuar quer queiram quer não!
Sou um osso duro de roer no entanto concordo em fazer as pazes com todos os que não me toleram e muito menos parecem querer me aceitar. E como tal declaro-vos que de hoje em diante não me vou deixar arrastar para as quezílias de mau gosto. Peço por isso perdão a todos os ofendidos se é que os há ou houve! E vai dai um simbolico aperto de mão para se selar um tal contrato de boa fé!
Cumprimento
WUSV
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo mai 08, 2005 7:11 am

Como eu disse, entrou na fase do "bonzinho".
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 08, 2005 10:01 am

Sr Vitor, vamos chamar os bois pelos nomes.

O senhor saiu do fórum generalista dos cães por duas coisas.

1- A sua atitude fundamentalista a qual nunca justificava a não ser com artigos retirados de livros dos anos 70 que apresentava como seus. os quais uma vez até foram citados por outro forista.

2- A mesma atitude que toma aqui sob o username WUSV, de prepotência recorrendo ao insulto baixo quando se vê contrariado.

Saindo do fórum dos cães passou então a aparecer somente aqui e criou nicknames que o defendiam e atacavam as pessoas que discordavam das suas teorias, que desculpe-me dizer são incompletas, retrógradas e mal absorvidas de livros já esquecidos pela canicultura moderna.

Este fórum tinha-se regenerado, e a funcionar em pleno eis que surge um anuncio da nova associação dos pastores alemães e aparece Wusv com as mesmas ideias, ódios de estimação e teorias mal digeridas.

O webmaster sabe muito bem quem é o senhor, desengane-se.

E todos nós também.

Pelo que o que está a fazer só lhe cai mal a si.

Identifique-se formalmente com o seu nome e canil, pois informalmente já sabemos quem você é. Participe sem inventar e sem tentar diminuir os outros. Escreva sem testamentos. Ajude a levar para a frente este fórum.

Ou então continue a fazer figuras tristes.

A escolha é sua.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mai 08, 2005 11:06 am

WUSV Escreveu: Associam-me ao Vítor Oliveira por também ele tal como eu ter aqui presenteado outrora o fórum como as suas ideias e convicções, tendo este tal como eu colocado por cá algumas das suas crónicas.WUSV
Se se identificasse com o seu nome próprio e verdadeiro, deixariam de o associar.
Não acha?? :o
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”