Penso que é evidente a vontade da maior parte dos foristas em que este seja um espaço de debate, de troca de opiniões, de diálogo cordial sobre uma raça que nos apaixona.
Convenhamos que não tem sido o caso. Assumo as responsabilidades que me tocam, e que já tentei explicar-vos no tópico que criei sob o título "WUSV".
O que se pode fazer para inverter a situação? A resposta mais fácil é: deixar de participar. Já assumi essa posição há tempos. Hoje penso que errei ao fazê-lo. Ninguém tem o direito de me coibir de fazer aquilo de que gosto. De modo que em meu entender o abandono não é solução, mas antes uma participação redobrada, que se centre realmente nos temas que a cada um de nós interessam, sejam eles de pequena, média ou grande importância para o futuro da raça.
Como já aqui foi dito, o problema não se resolve sem uma moderação efectiva e sensata, que permita o debate aceso mas corte pela raiz pequenas vaidades ou grandes faltas de educação. Tem, realmente, a moderação um papel fundamental a desempenhar neste espaço-
Não teria qualquer problema em propôr-me como moderador. No entanto, circunstâncias da minha vida particular que alguns dos foristas conhecem impedem-me neste momento de assumir funções que me exijam uma presença continuada que se espera de um Moderador.
De modo que deixo aqui a minha proposta, esperando que seja aceite:
1. É sabido que diversos impulsionadores do clube da raça recentemente criado se têm servido deste forum para divulgar as suas ideias. É uma posição absolutamente legítima, embora não ache que seja a mais eficaz, mas isso é outra questão;
2. Assim, proponho que seja o próprio clube a indicar um dos seus membros para assumir a moderação deste forum, com poderes que lhe permitam manter o bom ambiente que já aqui prevaleceu em tempos.
Gostaria de saber a opinião dos foristas sobre esta proposta, e em especial daqueles a quem nela aludi.
Penso que é realmente possível começar do zero.
Cumprimentos
José Carlos
COMEÇAR DE NOVO
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Aqui discordo.
A moderação deve ser isenta e existindo duas associações corria-se o risco de se tornar ou de as pessoas assumirem este como sendo este em um fórum associativo. Com o devido respeito a ambas as associações.
O que sugiro é uma pessoa como por exemplo o pastordagala que penso que não tem tem ligações associativas, tem alguns conhecimentos sobre a raça ( se bem que isto nãos eja necessário pois o moderador, modera, não é necessário que lidere) e não se tem envolvido em polémicas pelo que moralmente também pode assumir o papel de moderador.
Com o pedido de desculpas a pastordagala por mandar o seu nickname para a frente
A moderação deve ser isenta e existindo duas associações corria-se o risco de se tornar ou de as pessoas assumirem este como sendo este em um fórum associativo. Com o devido respeito a ambas as associações.
O que sugiro é uma pessoa como por exemplo o pastordagala que penso que não tem tem ligações associativas, tem alguns conhecimentos sobre a raça ( se bem que isto nãos eja necessário pois o moderador, modera, não é necessário que lidere) e não se tem envolvido em polémicas pelo que moralmente também pode assumir o papel de moderador.
Com o pedido de desculpas a pastordagala por mandar o seu nickname para a frente

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Também não vejo qualquer problema nessa solução.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:

<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
Boas, não acho que devam ser os membros dos clubes de raça a moderar o forum, até porque são coisas completamente distintas, embora com objectivos comuns. No entanto penso que qq pessoa que se sinta capaz poderá fazê-lo, desde que o faça com a isenção que se pretende. Quanto a servir-me do forum para divulgar imformações sobre o novo clube, fi-lo por achar ser este um dos sitios onde os entusiastas da raça vêm procurar informações ou ajuda, logo penso ser este um meio que permite divulgar directamente aos interessados, tudo o que se vai passando.
Quanto aos mimos trocados, como já disse uma vez, á certas situações que não me merecem comentários, logo ignoro-as, por experiencia própria tenho-me dado muito bem.
Luis
Quanto aos mimos trocados, como já disse uma vez, á certas situações que não me merecem comentários, logo ignoro-as, por experiencia própria tenho-me dado muito bem.
Luis
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
Hirasclan!
Olá Luis.
Quero-lhe agradecer o facto de há dois anos se ter mostrado tão acessível, quando eu andava há procura do meu 1º PA.
Para que conste o que este senhor me disse foi que qualquer que fosse o criador que me vendesse o cachorro ele estaria á disposição para me dar umas dicas sobre PA's.
Este é um gesto que merece ser agradecido publicamente, pois demonstra que o interesse não era vender um PA, mas sim que um PA fosse "salvo" de ser mal compreendido.
Muito obrigada por tudo.
Cumprimentos.
Morgan Le Fay
Olá Luis.
Quero-lhe agradecer o facto de há dois anos se ter mostrado tão acessível, quando eu andava há procura do meu 1º PA.
Para que conste o que este senhor me disse foi que qualquer que fosse o criador que me vendesse o cachorro ele estaria á disposição para me dar umas dicas sobre PA's.
Este é um gesto que merece ser agradecido publicamente, pois demonstra que o interesse não era vender um PA, mas sim que um PA fosse "salvo" de ser mal compreendido.

Muito obrigada por tudo.
Cumprimentos.
Morgan Le Fay
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
[Essa é de facto a atitude acertada
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>