Que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta mai 19, 2005 12:01 pm

E ainda hão-de vir mais alguns em chinês...
HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

quinta mai 19, 2005 6:06 pm

Olá JCS!

Gostaria de poder participar neste tema, mas não tenho conhecimentos para tal. De qualquer forma, acho que o ideal seria combinar as duas linhas de sangue.

Cumprimentos

Helder Machado
miguelgordage
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 11:25 pm
Contacto:

sexta mai 20, 2005 2:10 pm

-
--Sim na minha opiniao as duas linhas encontram-se cada vez mais afastadas, tal como os criadores de beleza ,os criadores de pastores de trabalho tb desprezam a linha de beleza afastando tb as suas linhas por isso dá-se um asfastamento cada vez maior.Mas a linha de trabalho encontra-se muito mais afastada do que a linha de beleza quer a nivel morfologico quer a nivel psico,para mim tem muito mais problemas de caracter o que a linha de berleza tenho visto exemplares bastante inseguros e alguns em que se torna dificil domar a sua agressividade,mas como em tudo ha quem fuja a regra.
O problema que tanto se fala na linhagem de beleza da falta de caracter ,tratata-se apenas na maior parte dos casos na urgencia em conseguir as provas de trabalho,e é claro como fazer a preparaçao para essa prova em 4 ou 5 meses ,claro que se utiliza demasida pressao e depois eles não aguentam.

---na minha opiniao tb concordo que nao se devam misturar as duas linhas mas isso vai depender de cada criador ,isto pq tb gosto da nova tendencia do pastor alemao e ao introduzir linhas de trabalho estariamos a recuar e a fugir do novo fenotipo desejado .de positivo apenas vejo uma melhoria em alguns casos ,do caracter (talvez)

---sim os criadores devem trabalhar os seus exemplares,isso talvez seja o grande problema,quer aqui quer noutros paises

--- ????

obs final no meu entender ainda bem que Raiser se demitiu é bastante sadico e exige muito dos exemplares vi um video nele ja com os anos em que a maneira de por um cao a morder foi encosta-lo e carrega-lo c/uma violencia ,bah ..
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta mai 20, 2005 6:23 pm

Olá, Miguel.

Concordo consigo em que ambas as linhas se afastam do standard, umas por um motivo, outras por outro. Quem trabalha não se preocupa com a estrutura e, infelizmente, muitos criadores de beleza não dão a atenção que deveriam ao temperamento.

Realmente verifica-se com demasiada frequência debilidade de carácter nas linhas de beleza. E isto não tem a ver apenas com a secção C do RCI, mas sobretudo quanto à atitude do cão perante o trabalho em geral. É apenas a minha opinião, claro, e neste ponto diverge da sua. Quanto a mim, e falando de um modo geral, ambas as linhas revelam algum desequilíbrio, pelas razões apontadas.

Estou de acordo consigo em que muitas das falhas verificadas nas provas de protecção se devem a RCIs tirados em pouco tempo, e portanto com excessivo recurso à pressão. Realmente, fazer o RCI a um cão "normal" em 3 meses é algo que custa a perceber...

Também concordo em que dentro do mundo da beleza há ainda linhas que transmitem temperamentos fortes. Infelizmente, e já dei como exemplo Mutz noutro tópico, essas linhas são relegadas para segundo plano nos projectos de cria, e aposta-se noutras com mais homogeneidade fenotípica mas com transmissão de temperamentos muito variados. Ora eu penso que a prioridade deve ser dada ao temperamento e à saúde, mesmo perdendo alguma coisa na estrutura. Isto se tivermos que deixar algum destes três parametros para segundo plano...

Quanto ao Raiser, é realmente um fanático do trabalho, por vezes extremista e pouco diplomático, mas ao mesmo tempo também diz nuitas verdades. A razão não estará totalmente do lado dele, mas sem dúvida que tem parte dela.

Eu não sei a que vídeo do Raiser se está a referir, mas como sabe a pressão excessiva pode ser o único meio para pôr um cão a morder... e acho que tem razão quanto às provas feitas em 3 meses, muitas vezes são conseguidas com pressão excessiva na obediência, fome excessiva na pistagem e cargas excessivas na protecção... O resultado é um cão com prova feita mas completamente stressado...

Cumprimentos

José Carlos
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”