Ja não sei o que mais fazer // Novas Fotos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
PedroDuarte
Membro Júnior
Registado: domingo mai 29, 2005 9:14 pm

quinta jun 16, 2005 10:22 am

O cão é pisco pra comer como tudoooo!! eu não vejo o animal comer, não sei o que fazer.

Só o vejo petiscar, nem parece um cachorro em fase de crescimento. Existem alguns truques que lhe despertem o apetite?
Última edição por PedroDuarte em sábado jun 18, 2005 12:32 pm, editado 1 vez no total.
HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

quinta jun 16, 2005 11:16 am

Olá Pedro!

Eu tb passei pelo mesmo c/ a minha cadela, experimentei diversas marcas de ração até que encontrei uma que ela gostou e nunca mais mudei. A ração é a Satisfaction super premium regular.

Relativamente aos truques, basta que não lhe dê petiscos (mm nunca) entre as refeições, e que lhe retire o prato ao fim de dez minutos, se não comer azar o dele. Assim só tem a oportunidade de comer nas horas das refeições e ha-de chegar o momento em que a fome aperta.

Os cães são muito espertos e quando o dono cede, eles fazem ronha, por isso tente ser rigoroso e firme. Não tenha pena dele, que ao fim de dois dias ele vai certamente começar a comer.

Já agora faça com que ele se exercite pois isso estimula o apetite!

Boa sorte e espero que ultrapasse o problema ;)
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta jun 16, 2005 12:42 pm

então ó Pedro continua tudo igual?

mas vamos lá a ver, qual a sua opinião e de outras pessoas?
o canito tá muito magro, muito inferior ao tamanho normal,não tem actividade, está apático?

ou está realmente subnutrido ou é pisco,são coisas diferentes.

o meu sempre comeu muito menos do que as indicações da ração, era bem magrote mas cresceu e tá tudo bem com ele.
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

quinta jun 16, 2005 8:54 pm

Olá.
O meu cão, quando era pequeno, tinha sempre ração e só comia umas bolinhas de cada vez, mas no total comia quase toda a dose por dia.
A cadela parece um aspirador.
Neste momento, nenhum dos dois come muito, pois estão cheios de calor, o que diminui bastante o apetite.
No Verão a quantidade de calorias necessárias também diminui, por isso eles comem menos do que no Inverno.
Veja se as horas que lhe dá a ração, não coincidem com as horas do calor, pois pode ser isso que está a provocar a falta de apetite.
Os meus agora só comem depois das 20.30, quando começa a ficar mais fresco.
Mesmo que eu ponha a ração antes eles só a essa hora tem apetite, ou então de manhã quando ainda está fresco.
Se eu tirar a ração em 10 minutos, eles habituam-se a comer depressa, o que não é muito bom uma vez que há mais risco de poderem ter uma torção de estômago, por isso eu não concordo muito com essa técnica.
Mas sei que há pessoas que o fazem sem se terem dado mal.
Há quem me tenha dito que os cães no seu estado selvagem têm que comer depressa, por causa da competição com outros membros da matilha da mesma hierarquia, mas eles na natureza não comem rações, nem cereais, nem arroz, por isso a fermentação de alimentos é diferente.
Se o cão estiver brincalhão e dentro do peso certo para a idade, veja lá se não está a tentar que ele coma mais do que tem necessidade. Cuidado, pois se habituar o cão a comer mais do que ele precisa, pode ficar com tendência para ser obeso, e vai passar o resto da vida a ter que controlar o peso do cão.
Veja também, se ninguém o está a encher de guloseimas e biscoitos, sem que saiba disso, ou se algum vizinho não o acha engraçado e lhe atira uns restos de comida.
Eu por exemplo olhava para o meu cachorro e não o achava grande (e ainda não acho) e afinal agora que é adulto está perto do limite maximo da altura permitida e com o peso certo, mas sem gordura, só músculo.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jun 16, 2005 9:15 pm

ola ? e qua tal ummas vitaminas?
fale nisso ao vet, as vitaminas abrem o apetite!
Boa sorte!
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

sexta jun 17, 2005 2:03 am

PedroDuarte Escreveu: O cão é pisco pra comer como tudoooo!! eu não vejo o animal comer, não sei o que fazer.

Só o vejo petiscar, nem parece um cachorro em fase de crescimento. Existem alguns truques que lhe despertem o apetite?
Talvez este tópico o possa ajudar:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 636#323636

Na minha opinião deve procurar dar de comer ao seu canito a horas certas de 2 a 3 vezes ao dia! Não dei guloseimas nos intervalos das refeições. Deixe a comida ao cachorro unicamente cerca de 15minutos se comer comeu, caso contrario retire a mesma e não lhe dei mais nada até chegar a hora da próxima refeição. Uma vez chegada a hora de uma nova refeição e mesmo que a anterior não tenha sido totalmente ingerida, não deve acrescentar as dose da dita refeição com vistas a compensa-lo do que anteriormente não terá ingerido! Pois o que lá vai lá vai e se quer melhorar o apetite caprichoso do bichano deve unicamente dar-lhe a dose certa referente a cada uma das ditas refeições. Por exemplo no caso de um animal em que a quantidade diária total de comida seja 600g estás devem ser repartidas equitativamente em 2 ou 3 refeições de 300g ou 200g consoante o número de refeições. No caso do dito animal recusar uma destas refeições de 300g ou de 200g estas quantidades não vão ser adicionadas a refeição seguinte. Pois o indicado é mesmo passar adiante com a mesma de forma a só administrar na refeição seguinte as tais 300g ou 200g e nada mais. Se passar a disciplinar o horário das refeições que devem sempre ser tomadas a horas certas, as quantidades administradas, se não der guloseimas e se retirar as sobras de ração passado 15 minutos após a comida ter sido posta a disposição do animal vai ver que o seu problema ira começar a solucionar-se. Por outro lado é de veras importante administra-lhe uma ração apropriada para a idade e em função do crescimento e que a mesma seja bastante apetecível, rica em nutrientes essenciais de boa qualidade e de grande valor nutritivo, bastante concentrada e da gama das hiper-digestíveis. Não ande sempre a mudar de marcas e de rações pois com isso só se prejudica e prejudica o animal e a apetência desse mesmo. No seu caso presente e com vistas a aumentar a palatização e a apetência da dita ração com vistas a melhorar o apetite do seu cachorro pode e deve demolhar adita ração com agua quente e servir-lhe a ração ainda quente (morna para não queimar o animal) demolhada e inchada o que torna a mesma mais atractiva para o bichinho pois o olfacto do mesmo ira assim estar mais estimulado sendo este atraído pelo cheiro da ração assim tornado mais intenso. Com vistas ainda a melhorar o paladar e a apetência pode ainda desfazer na água quente com que vai regar o granulado um cubo de caldo de galinha da marca Magico Conor a venda nas mercearias assim como nos hipermercados do consumo humano.
Por outro lado eu se fosse a si para além de tudo o que lhe mencionei, ainda adicionava, deitado por cima do granulado amolecido pela agua enriquecida do tal cubo de caldo de galinha cerca de 0,5ml de animastrath que pode comprar em lojas especializadas na nutrição animal. Além de tudo isto na minha opinião deveria ser-lhe feito umas injecções de Catosal via subcutânea de 1ml a 2ml de 2 em 2 dias ou seja de 2 a 3 vezes por semana. Todavia procure o seu veterinário se assim o entender para mais e melhores conselhos. Não se esqueça do uso de bons vermífugas aplicados regularmente e de forma rotativa para não criar habituação no seu animal e com vistas a liberta-lo de eventuais parasitas os quais por vezes tornam os animais doentios e anémicos quando estes se encontram em grande número e bastante infestantes no aparelho digestivo dos animais por estes atingidos. Umas analises as fezes do seu cachorro feitas no seu veterinário ou por um laboratório podem lhe dar indicações suficientes sobre a necessidade ou não de ter de desparasitar o animal. Por outro lado uma analises ao sangue do dito animal podem também serem-lhe úteis para se certificar de que este não estará com princípio de anemia ou de qualquer outro problema. Não tarde por muito mais tempo a resolver o problema do cachorro pois pode-se com isso e com o arrastar da situação por si aqui descrita, contrair por vezes situações, casos e problemas dificilmente reversíveis e com isso prejudicar o futuro e a saúde do animal.
PedroDuarte
Membro Júnior

sexta jun 17, 2005 11:56 am

WUSV muito obrigado pela resposta :)

Bem, ontem foi ao veterinário. Como estava de diarreia e um pouco "em baixo" levou duas vacinas que ate' deu pena ver o quanto ele sofreu para as levar. O veterinário deu-nos 1 saqueta de ração usada para o desmame para ver se ele gostou ... comeu-a toda! E sim, vamos começar a dar-lhe a horas certas a ração e a tirar-lhe sempre que ele nao quiser comida :)
JUMP
Membro Veterano

sexta jun 17, 2005 12:08 pm

PedroDuarte Escreveu: ... para ver se ele gostou ... comeu-a toda! E sim, vamos começar a dar-lhe a horas certas a ração e a tirar-lhe sempre que ele nao quiser comida )
aligeirando o fórum, como já se falou aqui..... :D

trate lá mas é de tirar umas fotos ao canito, para nós vermos como ele está ;)
PedroDuarte
Membro Júnior

sábado jun 18, 2005 8:28 am

vou fazer isso hoje! está um bocado sujo porque caiu em cima de nestum d'arroz que também lhe estamos a dar ( recomendado pelo veterinário porque ele tá muito franzino ) ehehhe ... ele ainda nao tem mta estabilidade nas patas :)
PedroDuarte
Membro Júnior

sábado jun 18, 2005 8:29 am

vou fazer isso hoje! está um bocado sujo porque caiu em cima de nestum d'arroz que também lhe estamos a dar ( recomendado pelo veterinário porque ele tá muito franzino ) ehehhe ... ele ainda nao tem mta estabilidade nas patas :)
spedy
Membro Júnior
Registado: domingo mar 13, 2005 8:17 pm

sábado jun 18, 2005 11:48 am

o meu tb passou por isso e foi mesmo uma questao de ração. agora vai comendo melhor, tb fiz como o vet disse tirar a comida, so nao tiro e ao fim de dez minutos deixo estar mais um tempo
spedy
Membro Júnior
Registado: domingo mar 13, 2005 8:17 pm

sábado jun 18, 2005 11:49 am

o meu tb passou por isso e foi mesmo uma questao de ração. agora vai comendo melhor, tb fiz como o vet disse tirar a comida, so nao tiro e ao fim de dez minutos deixo estar mais um tempo
PedroDuarte
Membro Júnior

sábado jun 18, 2005 12:11 pm

Bem, aqui vão algumas fotos que tirei hoje ) desculpem a qualidade mas foi "ah pressa"

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
JUMP
Membro Veterano

sábado jun 18, 2005 8:57 pm

boa!

acerca da posição das patitas não sei, parecem ainda fraquinhas, sobretudo o traseiro, talves os mais entendidos possam fazer alguma análise ás fotos que cá pôs.

mas a mim o canito não me parece assim subnutrido nem magricelas,

a além disso ele é vivaço e giro que se farta, essa é que é essa!!!! :D
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

sábado jun 18, 2005 9:30 pm

Boas noites, pelas fotos parece-me um cachorro com vitalidade e não me parece escandalosamente magro, parece-me que tem um bom osso o que poderá provocar nesta fase uma aparente falte de força, não sei qual a idade da peste mas não seria má idéia fazê-lo dar uns passeios consigo, passeios suaves mas que o leve a mexer-se, correr, saltar, andar, andar a passo ou passear com o cão á trela enriquece o espirito e o fisico. Escolha horas frescas, porque o calor tb pode ser uma das razões para não comer, a idéia de dar-lhe refeições a horas certas é excelente, pra i 3 vezes ó dia, se comer óptimo se não comer come só na próxima refeição. Se ele andar esperto e brincalhão é só uma birra de puto, atenção ás desidratações, água sempre á descrição.

cumprimentos

Luis Carvalho
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”