Estou maravilhado!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

quarta jun 22, 2005 10:29 am

Sempre ouvi falar da valentia e da inteligência do PA, no entanto nunca tinha tido a oportunidade de ter um, e assim testemunhar as suas qualidades ;).

A minha cadela tem dois anos e surprende-me todos os dias com a sua inteligência e o seu carácter meigo e super-protetor. Ela não suporta violência e defende sempre os mais fracos.

Há uns tempos atrás recolhi um cão da rua temporariamente em minha casa até arranjar dono para ele. À noite fomos dar o passeio do costume junto de uma mata (numa rua sem saída), onde costumo soltar a minha cadela para dar umas corridas. Ela queria brincar com ele e eu tive pena de estar com ele preso e resolvi tirar-lhe a trela. Pouco depois, ele fugiu por um caminho da mata e desapareceu. Fiquei aflito e comecei a chamá-lo. Como ele não vinha, decidi entrar pela mata e procurar no meio da escuridão. A minha cadela percebeu o que se tinha passado e queria ajudar! Dei-lhe ordem para ir à frente buscar o "menino" e ela "meteu patas ao caminho". Deixei de a ver e pouco depois, ouvi o cão a ganir ( ela tinha-o encontrado e deve ter-lhe dado aquela dentada típica de cão pastor). Logo apareceram os dois. Vinha ele à frente e a minha PA atrás dele a conduzi-lo até nós.

Desculpem lá o testamento mas sou um dono babado ;)

Decidi publicar este tópico para propor que contem as histórias dos vossos P.As, pois certamente quem tem um, tem sempre uma história de valentia para contar :D

Cumprimentos

Helder Machado
HelderMachado
Membro

quarta jun 22, 2005 5:00 pm

Então pessoal :o

Não querem partilhar as vossas histórias!

;)
spedy
Membro Júnior
Registado: domingo mar 13, 2005 8:17 pm

quarta jun 22, 2005 6:38 pm

espetacular
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

quinta jun 23, 2005 7:45 pm

A minha história é muito simples e rápida.
No outro dia estava a dar banho ao Rafa, coisa que ele não gosta nadinha, e caí dentro da banheira.
Bati com o joelho na esquina o que me provocou uma dor horrível, e durante 15 minutos não me consegui levantar.
O Rafa, em vez de tentar fugir dali para fora, ficou super aflito e a dar-me focinhadas, para tentar que eu levantasse a cabeça.
Como não tinha muita força nas pernas, pois a dor foi tão forte que eu ia desmaiando, ele colocou-se ao meu lado, para me ajudar a levantar.
Só descansou quando me viu em pé.
São uns lindões! :)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 25, 2005 12:19 am

:D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

sábado jun 25, 2005 12:27 am

No outro dia fiquei chocado com a o cenário que encontrei em casa, senão vejam:
Costumava ter cá em casa um senhora amiga que apanhava a fruta das árvores, nomeadamente laranjas..
Um dia caiu e infelizmente partiu um dos membros inferiores, acontece que eu por falta de tempo e até ontem não consegui colher qlq fruto, o meu espanto foi que quando cheguei a casa hoje, o meu MAX encontrava-se em cima da escada a colher as laranjas!!!
E esta!?
São um espectaculo estes PA´s não são?!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :roll:
HelderMachado
Membro

segunda jun 27, 2005 9:03 am

Tão novo e já a trabalhar? :o

Isso é trabalho infantil!!!

:lol: :lol: :lol:
Morgan_le_fay
Membro

quarta jun 29, 2005 8:30 pm

Cuidado, porque se o Max cair da escada e não tiver um seguro de trabalho eficiente, o Sammy vai arranjar um monte de problemas, principalmente se o Max decidir abrir um processo contra sí.
Sei de um Pastor Alemão que conseguiu 52 000 000 Euros num processo por agressões verbais! 8)
cld
Registado: quinta jun 23, 2005 12:00 am

quarta jun 29, 2005 11:00 pm

Quando o meu irmao era bebé, o Malange "montava guarda" ao berço, deitava-s junto dele e deixava toda a gente ver o bebé, mas nem todos podiam pegar nele!!! Sp k alguem de fora da família tentava pegar no bebé, ele começava a rosnar até chegar o meu pai e dizer-lhe "AMIGO"

Eu costumava andar a cavalo no Malange, davamos longos passeios pela quinta, e uma vez, depois de 1 desses passeios eu baixei-me para apanhar qq coisa e ... Zas! 2 patas de PA em cima das minhas costas... deve ter pensado k era a vez dele!! Agora é 1 historia engrançada, mas na altura doeu 1 bocadinho
HelderMachado
Membro

quinta jun 30, 2005 3:19 pm

Morgan_le_fay Escreveu: Cuidado, porque se o Max cair da escada e não tiver um seguro de trabalho eficiente, o Sammy vai arranjar um monte de problemas, principalmente se o Max decidir abrir um processo contra sí.
Sei de um Pastor Alemão que conseguiu 52 000 000 Euros num processo por agressões verbais! 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Deve ter sido nos Estados Unidos!!!
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

domingo jul 03, 2005 5:18 am

O Max é um cachorro compreensivo...
...e bem Português, digamos que, de costumes brandos, nada de indeminizações.

:lol:
Morgan_le_fay
Membro

segunda jul 04, 2005 9:38 pm

SammySam Escreveu: O Max é um cachorro compreensivo...
...e bem Português, digamos que, de costumes brandos, nada de indeminizações.

lol
Nunca se sabe, sendo um PA, se calhar é isso o Max quer que pense, e depois atira-se para o chão, só por causa do guito. Eles são muito inteligentes! :D

Agora fora de brincadeiras, isto de contar histórias, é muito complicado, pq cada dia há uma nova.
São uns anjinhos endiabrados, mas vale a pena suportar todas as asneiras.
Quando as asneiras não são grandes, até acho piada.

Depois há coisas que me deixam perfeitamente fora de mim, como por exemplo o Rafa esperar que eu adormeça no sofá para ir roubar dois queijos de cabra, que foram deixados por descuido em cima bancada da cozinha.
Obviamente ralhei com ele, mas ele já tinha devorado os queijos, também não se chateou muito com o raspanete.
Uns dias mais tarde, esperou que eu adormecesse novamente, no sofá a ver televisão( é que a TV fica mais interessante a cada dia, até os cães já notam! hehehe), e como queria um osso de pele que estava em cima da cadeira, acordou-me para eu lho dar.
Ainda por cima não lhe pude ralhar pq ele estava a fazer o correcto, que era "não roubar!".
Isto só acontece se eu adormecer no sofá, pq se eu estiver na cama ele não me acorda sem ser à hora do despertador tocar, o que me dá muito jeito!

;)
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”