A minha cadela tem dois anos e surprende-me todos os dias com a sua inteligência e o seu carácter meigo e super-protetor. Ela não suporta violência e defende sempre os mais fracos.
Há uns tempos atrás recolhi um cão da rua temporariamente em minha casa até arranjar dono para ele. À noite fomos dar o passeio do costume junto de uma mata (numa rua sem saída), onde costumo soltar a minha cadela para dar umas corridas. Ela queria brincar com ele e eu tive pena de estar com ele preso e resolvi tirar-lhe a trela. Pouco depois, ele fugiu por um caminho da mata e desapareceu. Fiquei aflito e comecei a chamá-lo. Como ele não vinha, decidi entrar pela mata e procurar no meio da escuridão. A minha cadela percebeu o que se tinha passado e queria ajudar! Dei-lhe ordem para ir à frente buscar o "menino" e ela "meteu patas ao caminho". Deixei de a ver e pouco depois, ouvi o cão a ganir ( ela tinha-o encontrado e deve ter-lhe dado aquela dentada típica de cão pastor). Logo apareceram os dois. Vinha ele à frente e a minha PA atrás dele a conduzi-lo até nós.
Desculpem lá o testamento mas sou um dono babado

Decidi publicar este tópico para propor que contem as histórias dos vossos P.As, pois certamente quem tem um, tem sempre uma história de valentia para contar

Cumprimentos
Helder Machado